Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor marca de SSD?


Posts recomendados

Pessoal, quero comprar um HD SSD mas estou em dúvida qual marca é mais confiável. Já possuo um OCZ  120GB há 5 anos e não tenho problemas com ele, algora estou querendo comprar um de 500Gb, para garantir que terei menos problemas com meus dados do que em um HD comum. Alguem sabe me indicar? As que estou dando uma olhada (Pela Amazon) são: 

Samsung 850 EVO 500GB 
WD Blue 500GB
SanDisk Ultra II 500GB
SanDisk SSD PLUS 480GB
Crucial MX300 525GB,
Mushkin REACTOR 500GB

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gaiacrystal disse:

Samsung 850 EVO 500GB 

Pelo que vi, este aqui é o melhor. Maior velocidade de gravação e leitura em relação aos outros. 

 

2 minutos atrás, Gaiacrystal disse:

Alguem sabe me indicar?

As melhores marcas que conheço são Samsung, Kingston, Intel e Toshiba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você fala "melhor" acredito que não seja só de velocidade temos que acrescentar pós venda, preço, atendimento, garantia, qualidade do produto e etc.... 

 

No Brasil acredito que indiscutivelmente a "melhor" rede de atendimento, por estar localizada e bem distribuída por causa dos outros produtos, é a Samsung seguida da Intel.

 

abs.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fn1X

Eu tenho um 960evo 1tb, um 850pro 1tb, e um 840evo de 512gb, eu quis tirar uma simples dúvida com a samsung sobre qual a melhor forma de medir a temperatura do SSD (o 960evo é um problema), e te falo, eu não consegui, eles não dão suporte para SSD no Brasil, não querem nem saber, e se você procurar o suporte de outro pais eles não te dão suporte porque foi comprado em outro pais, é o famoso "se vira" com eles, garantia de 10 anos etc, esquece, é a garantia da loja e pronto. De uma forma geral o suporte da samsung é uma mer**, já foi bom a uns 10 anos atrás, hoje eles te tratam que nem ***** e não se comprometem a nada, eu pessoalmente compro SSD da samsung porque eles não quebram e ponto, não preciso do suporte, mas para qualquer outra coisa, tento evitar sempre que possível.

 

Se você for querer suporte é Intel ou Corsair, são os melhores em todos sentidos, OCZ já ouvi falar bem, mas não conheço e nunca usei.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você forneceu uma lista de SSDs. Só não está aí o que você diz que te satisfaz à anos e sem problemas. Existe um ditado que diz: Em time que está ganhando não se mexe... Mas, na categoria SSD, quanto mais caro, MELHOR. É o preço da tecnologia. Pense de repente nos Revodrive da OCZ. Não vai se decepcionar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Fn1X

Eu tenho um 960evo 1tb, um 850pro 1tb, e um 840evo de 512gb, eu quis tirar uma simples dúvida com a samsung sobre qual a melhor forma de medir a temperatura do SSD (o 960evo é um problema), e te falo, eu não consegui, eles não dão suporte para SSD no Brasil, não querem nem saber, e se você procurar o suporte de outro pais eles não te dão suporte porque foi comprado em outro pais, é o famoso "se vira" com eles, garantia de 10 anos etc, esquece, é a garantia da loja e pronto. De uma forma geral o suporte da samsung é uma mer**, já foi bom a uns 10 anos atrás, hoje eles te tratam que nem ***** e não se comprometem a nada, eu pessoalmente compro SSD da samsung porque eles não quebram e ponto, não preciso do suporte, mas para qualquer outra coisa, tento evitar sempre que possível.

 

Se você for querer suporte é Intel ou Corsair, são os melhores em todos sentidos, OCZ já ouvi falar bem, mas não conheço e nunca usei.

 

 

Todas as vezes que precisei usar o suporte ou até mesmo a rede autorizada da Samsung, concordo com você, foi um inferno mas no final das contas eu conseguia o resultado pedido. Basicamente eu tinha feito "amizade" com todos os atendentes de umas três autorizadas, principalmente o da Av. Angelica em São Paulo... Citei ela principalmente porque em caso de defeito acreditei  que seria mais fácil realizar o encaminhamento, tive experiencias péssimas com marcas de periféricos e hardware que não tem suporte na America Latina e confesso que estou com Trauma

 

Sobre o OCZ posso garantir que tive um bom atendimento quando precisei de auxilio no meu antigo Agility 3 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fn1X disse:

Quando você fala "melhor" acredito que não seja só de velocidade temos que acrescentar pós venda, preço, atendimento, garantia, qualidade do produto e etc.... 

 

No Brasil acredito que indiscutivelmente a "melhor" rede de atendimento, por estar localizada e bem distribuída por causa dos outros produtos, é a Samsung seguida da Intel.

 

abs.  

Na verdade digo melhor não no sentido apenas de velocidade mesmo, mas de duração. O pós venda eu não estou contando muito, pois vou comprar nos EUA, acredito que não consiga muita atenção por aqui. Até vi o da Intel por ali, mas ele custa 100 dólares a mais. Sei que quanto mais caro, melhor, mas acho que 100 dólares a mais não compensa. Devo ficar com a Samsung então, obrigada :)

 

5 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@Fn1X

Eu tenho um 960evo 1tb, um 850pro 1tb, e um 840evo de 512gb, eu quis tirar uma simples dúvida com a samsung sobre qual a melhor forma de medir a temperatura do SSD (o 960evo é um problema), e te falo, eu não consegui, eles não dão suporte para SSD no Brasil, não querem nem saber, e se você procurar o suporte de outro pais eles não te dão suporte porque foi comprado em outro pais, é o famoso "se vira" com eles, garantia de 10 anos etc, esquece, é a garantia da loja e pronto. De uma forma geral o suporte da samsung é uma mer**, já foi bom a uns 10 anos atrás, hoje eles te tratam que nem ***** e não se comprometem a nada, eu pessoalmente compro SSD da samsung porque eles não quebram e ponto, não preciso do suporte, mas para qualquer outra coisa, tento evitar sempre que possível.

 

Se você for querer suporte é Intel ou Corsair, são os melhores em todos sentidos, OCZ já ouvi falar bem, mas não conheço e nunca usei.

Realmente suporte da Samsung é complicado. Meu celular é samsung e quando foi para a assistência só tive dor de cabeça... E quando ligava para a Samsung em si, nao importa o quanto eu provesse que a assistência estava errada, eles nãod eram nem bola para mim...Só resolveu quando abri um processo mesmo... Porém, vou comprar o SSD no exterior, então na verdade não estou contando muito com a garantia. Estou querendo "o melhor" exatamente para evitar dar problema e não ter que sair correndo atrás de algo que vai ser complicado achar. O SSD da Intel custa 100 dólares a mais, não acho que vale a pena, e corsair só acho de 250gb ou 960gb, não acho o de 500 que estou querendo :(

 

5 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Você forneceu uma lista de SSDs. Só não está aí o que você diz que te satisfaz à anos e sem problemas. Existe um ditado que diz: Em time que está ganhando não se mexe... Mas, na categoria SSD, quanto mais caro, MELHOR. É o preço da tecnologia. Pense de repente nos Revodrive da OCZ. Não vai se decepcionar.

para falar a verdade, esse primeiro SSD eu comprei pelo preço mesmo. Peguei o mais barato, dei uma olhada nos reviews e comprei...Não posso dizer que me arrependi porque ele funciona super bem, mas não vejo OCZ como uma marca muito reconhecida, então acabei colocando na lista apenas os que vi como mais vendidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fn1X Bacana, mais um exemplo bom da OCZ que leio.

 

Mas a Samsung, você conseguiu suporte para SSD? Celular, TV etc... eles atendem, como você mesmo viu, nos tratam que nem cachorro mas atendem, mas SSD eles nem me atenderam, não fui na loja, tentei suporte pelo telefone e por chat e nada, nem opção tem, e quando você consegue falar com alguém, parece que você ligou para a brastemp reclamando da volkswagen.

 

Mas na autorizada deles eu até entendo porque nos tratam que nem cachorro, vi cada caso lá... eu havia comprado um S4 na época e o 4g não funcionava, e ai fui lá, os casos que vi foram bizarros... Depois levei uma TV que um HDMI havia quebrado, o pessoal me olhou com aquela cara "sério mesmo??? Tem certeza???" me mandaram um orçamento que dava para comprar 2 tv's novas, quando questionei, não o valor, mas o serviço porque queriam trocar até a tela, não teve conversa, e ainda tive que pagar 50 reais de resgate...

 

@Gaiacrystal

Da uma pesquisada de preço por aqui, se você vai comprar na Amazon você vai pagar imposto cheio de importação mais o frete da DHL que é uma fortuna, acredito que aqui você consiga com valor melhor e frete mais rápido. Eu pesquisei SSD na amazon a uns 6 meses atrás quando comprei o meu 960evo, e o preço que consegui aqui foi melhor.

 

Outra dica, instala o samsung magician, ele te fala de forma bem simples se o SSD está legal ou não, e é bem assim mesmo, ele fala GOOD ou BAD, e o programa é bem leve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

 

@Gaiacrystal

Da uma pesquisada de preço por aqui, se você vai comprar na Amazon você vai pagar imposto cheio de importação mais o frete da DHL que é uma fortuna, acredito que aqui você consiga com valor melhor e frete mais rápido. Eu pesquisei SSD na amazon a uns 6 meses atrás quando comprei o meu 960evo, e o preço que consegui aqui foi melhor.

 

Outra dica, instala o samsung magician, ele te fala de forma bem simples se o SSD está legal ou não, e é bem assim mesmo, ele fala GOOD ou BAD, e o programa é bem leve.

Não, eu estou indo para lá, não vou importar não. Esse Samsung Magician fala de qualquer SSD ou só dos samsung? Consigo testar com o atual que tenho da OCZ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o AS SSD Benchmark.

O AS SSD Benchmark é um programa de teste do tipo benchmark, ou seja, ele estressa seu computador para ver até que ponto ele consegue chegar sem que qualquer componente seja comprometido. Dessa forma, é possível medir a potência real de várias partes, como HD, memória RAM, placa de vídeo etc.

Este Benchmark específico é usado para testar a capacidade da sua memória SSD, que é o tipo de memória usado para armazenar dados no seu computador. São quatro testes diferentes, que indicam a capacidade de diferentes funções da memória em questão. Alguns deles podem demorar vários minutos para serem finalizados.


Leia mais: http://www.baixaki.com.br/download/as-ssd-benchmark.htm#ixzz4qdI9kTlx

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gaiacrystal

Acredito que apenas com os da Samsung, falei dele para você mantê-lo instalado se comprar o Samsung.

 

A dica do @Wagner Ruaro é boa, sempre é legal manter um soft para verificar se está tudo bem com os HD's, em especial SSD que não faz barulho e nada, não da para confiar apenas no smart da bios.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...