Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willams Nunes

Minimizar interferência entre Wifi e Bluetooth. Dicas?

Posts recomendados

Então, pelas minhas pesquisas, vídeos no Youtube (comentários), outros tópicos e sites...

1. Não acontece com todos a interferência quando utilizam o Redmi Airdots, alguns utilizam até com WiFi 2.4Ghz e continua normal;
  2. Em alguns casos, a interferência ocorre ao ligar o bluetooth em um celular, porém em outro não ocorre a interferência;
  3. Tem um pessoal que resolveu baixando alguns aplicativos (até agora o meu não resolveu com nenhum) que altera o DNS ou  que piora a qualidade do áudio para diminuir a interferência;
  4. Para piorar, alguns comentários que eu encontrei falam que ocorreu a interferência mesmo utilizando o 5Ghz.

Ainda não consegui acessar uma rede WiFi 5Ghz para testar, porém fico me perguntando se o Redmi Airdots que comprei e do pessoal com o mesmo problema não possa ser falso... Entretanto, a qualidade e funcionalidade são excelentes e realmente o único problema que encontrei foi a interferência.

Eu gostaria muito de resolver para assistir canais na Twitch ou lives do Youtube sem travamento...

Peço que continuem postando e principalmente se conseguiram resolver o problema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma situação aqui gente, tenho um controle Xbox one S, assim que eu ligo a velocidade da internet caí drasticamente, costumo usar ele para conectar com meu zenfone 3 e 95% das vezes eu tenho problema. Em raras situações esse problema não ocorre, tem vezes que consigo jogar sem problema. 

Vou tentar mudar a largura da banda do wifi, já tentaram ? canal também pode ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Douglas Nascimento Reis disse:

Mesma situação aqui gente, tenho um controle Xbox one S, assim que eu ligo a velocidade da internet caí drasticamente, costumo usar ele para conectar com meu zenfone 3 e 95% das vezes eu tenho problema. Em raras situações esse problema não ocorre, tem vezes que consigo jogar sem problema. 

Vou tentar mudar a largura da banda do wifi, já tentaram ? canal também pode ajudar

Pois é cara,no meu caso eu mudei o canal,mas infelizmente continuou a mesma coisa,no notebook  fica picotando o áudio,no celular fica caindo o wifi.

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Victor Montenegro disse:

Pois é cara,no meu caso eu mudei o canal,mas infelizmente continuou a mesma coisa,no notebook  fica picotando o áudio,no celular fica caindo o wifi.

Pois é, canal eu também mudei e nada... Internet fica muito lenta.

Eu só consigo usar o Redmi Airdots e assistir algum streamer na Twitch se eu ficar no meu quarto, do lado do roteador. Mesmo assim a qualidade da conexão não passa de 480p e as vezes trava. 

Sem o Redmi Airdots, a Twitch funciona em 1080p60fps sem travar.

Ainda não consegui testar em wi-fi 5ghz e estou com medo de não mudar nada também. Infelizmente acredito que seja um problema de fabrica, pois apenas uma minoria tem o problema de interferência, comparado com a quantia enorme de pessoas que compram o aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho difícil ser o airdots, outros equipamentos estão causando a mesma dificuldade, eu e mais um cara citamos o controle. 
Qual o roteador principal de vocês? O que está sendo afetado? Preciso pegar o modelo do meu mas é tp-link

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Douglas Nascimento Reis disse:

Acho difícil ser o airdots, outros equipamentos estão causando a mesma dificuldade, eu e mais um cara citamos o controle. 
Qual o roteador principal de vocês? O que está sendo afetado? Preciso pegar o modelo do meu mas é tp-link

Claro, no meu caso é o Airdots e no seu o controle... O problema seria a interferência entre esses aparelhos e o WiFi.

Já testei em outros celulares e sempre acontece a interferência quando conecto o Bluetooth do Airdots.

Tenho um TP-Link TL-WR841ND e outro TP-Link TL-WR820N e conectado nos dois (os dois 2.4GHz) ocorre o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, leNazca disse:

Pois é, canal eu também mudei e nada... Internet fica muito lenta.

Eu só consigo usar o Redmi Airdots e assistir algum streamer na Twitch se eu ficar no meu quarto, do lado do roteador. Mesmo assim a qualidade da conexão não passa de 480p e as vezes trava. 

Sem o Redmi Airdots, a Twitch funciona em 1080p60fps sem travar.

Ainda não consegui testar em wi-fi 5ghz e estou com medo de não mudar nada também. Infelizmente acredito que seja um problema de fabrica, pois apenas uma minoria tem o problema de interferência, comparado com a quantia enorme de pessoas que compram o aparelho.

Estou com o mesmo problema com os fones da JBL. Ao conectar o fone no notebook ou no celular enquanto utilizo o wi-fi 2.4Ghz a conexão com o wi-fi cai drasticamente. Indo para 800kb sendo que minha rede é de 120mb.

Testei os fones no celular em uma rede 5Ghz e não tive problemas. Meu problema agora é com o notebook já que ele não é compatível com redes 5Ghz.

Fone: live 200bt;

Roteador: Archer C6 (2.4Ghz e 5Ghz);

Notebook: Compaq CQ-21;

Celular: Mi A2 lite.

OBS: tentei mudar o canal da rede 2.4Ghz mas não teve diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Mayki Santos disse:

Estou com o mesmo problema com os fones da JBL. Ao conectar o fone no notebook ou no celular enquanto utilizo o wi-fi 2.4Ghz a conexão com o wi-fi cai drasticamente. Indo para 800kb sendo que minha rede é de 120mb.

Testei os fones no celular em uma rede 5Ghz e não tive problemas. Meu problema agora é com o notebook já que ele não é compatível com redes 5Ghz.

Fone: live 200bt;

Roteador: Archer C6 (2.4Ghz e 5Ghz);

Notebook: Compaq CQ-21;

Celular: Mi A2 lite.

OBS: tentei mudar o canal da rede 2.4Ghz mas não teve diferença.

E será que acontece igual aos Redmi Airdots, em que não são todos que tem o problema? Já que com os Airdots acontece assim, então deve ser a tecnologia diferente de fabricação ou defeito mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, leNazca disse:

E será que acontece igual aos Redmi Airdots, em que não são todos que tem o problema? Já que com os Airdots acontece assim, então deve ser a tecnologia diferente de fabricação ou defeito mesmo

Eu ainda acho que a possibilidade maior é de ser os roteadores, o bluetooth trabalha na frequência 2,4ghz e todos sabemos disso, o wifi trabalha na 2,4ghz com canais e largura exatamente para evitar interferências mas não está ocorrendo nos nossos casos.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Douglas Nascimento Reis disse:

Eu ainda acho que a possibilidade maior é de ser os roteadores, o bluetooth trabalha na frequência 2,5ghz e todos sabemos disso, o wifi trabalha na 2,4ghz com canais e largura exatamente para evitar interferências mas não está ocorrendo nos nossos casos.

Cara, eu testei nesses dois roteadores que eu tenho em casa e também na casa de um Tio que tem outro roteador diferente dos modelos de casa... Todos apresentaram interferência.

E fiquei sabendo só agora que bluetooth trabalha em 2.5ghz por você, pois em todos os sites e vídeos no youtube que citaram a frequências foi dito que tanto bluetooth quanto wifi trabalham em 2.4ghz. Agora não sei qual o certo.

Compartilhar este post

Link para o post

@leNazca errei na digitação mas já editei, mas enfim digo na que teoria quem deveriam fugir das interferências são os roteadores e não os aparelhos bluetooth, até por que são eles que estão sendo afetados
provavelmente as empresas donas do produto dirão a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

A principio, o problema só pode ser sanado com a troca do roteador. Testei um ipega  9069 tanto em rede 2.4 quanto em 5Ghz. O resultado é uma interferência gigantesca na rede do 2.4, já nos roteador 5Ghz o funcionamento é excelente, com latência minima, por parte da conexão do controle. Vale ressaltar que a distância e os objetos que estão próximos ao roteador de vocês podem atrapalhar o sinal também. Recomendo a troca do roteador para quem tem condições e vale a pena. Só não pode esquecer de verificar se o aparelho que vai ser usado tem o modo de WiFi 5Gh, caso não tenha, não compensa trocar o roteador porque não vai funcionar de jeito nenhum

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Eddie Garitta disse:

A principio, o problema só pode ser sanado com a troca do roteador. Testei um ipega  9069 tanto em rede 2.4 quanto em 5Ghz. O resultado é uma interferência gigantesca na rede do 2.4, já nos roteador 5Ghz o funcionamento é excelente, com latência minima, por parte da conexão do controle. Vale ressaltar que a distância e os objetos que estão próximos ao roteador de vocês podem atrapalhar o sinal também. Recomendo a troca do roteador para quem tem condições e vale a pena. Só não pode esquecer de verificar se o aparelho que vai ser usado tem o modo de WiFi 5Gh, caso não tenha, não compensa trocar o roteador porque não vai funcionar de jeito nenhum

Mas porque será que a maioria não tem esse problema? E não é tão comum assim ter um roteador com 5GHz atualmente.

Como eu falei, acredito que esse problema seja um lote mal fabricado e que acarreta nessa interferência.

Mesmo assim, se funcionar 100% em um wifi 5GHz ta ótimo... Pelo menos não paguei tão caro no fone, mas que é uma sacanagem da fabricante, isso é!

Compartilhar este post

Link para o post

@leNazca particulamente tem funcionado, testei em um S7 Edge pra jogar no GeForce Now e pela rede 2,4 fica péssimo, quando troco a rede consigo rodar de buenas com um input lag minimo por conta do controle. Acho que o mesmo ocorre com os fones bluetooth, smartwatch e o que mais precisar dividir a frequência do WiFi 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, finalmente encontrei um fórum pra discutir sobre essa questão que parece que não acontece com ninguém.. muito difícil de achar algo na internet. Estou com o mesmo problema em relação ao meu smartphone Alcatel , quando acesso o Geforce now e ligo o Bluetooth, automaticamente ele tem uma queda brusca .. mas eu fui testando e percebi que não é necessariamente quando eu conecto o gamepad e sim quando faço o simples ato de ligar o Bluetooth.. o que me deixou ainda mais confuso .. meu wifi é 2.4 GHz e meu Alcatel tem bluetooth 4.0.. fiquei muito frustrado, comprei o gamepad só para usar o GeForce now.. agora vou ter que arrumar um adaptador USB e usar pelo cabo

Compartilhar este post

Link para o post

Vale ressaltar que a interferência ocorre pela questão de utilizarem a mesma frequência entre bluetooth e wi-fi, e isso não tem relação alguma com o canal, largura de banda ou outros procedimentos a não ser a frequência do roteador. As pessoas sofrem do mesmo mal, porém não são vistos pela demanda de banda. Posso usar meu dispositivo bluetooth e assistir YouTube sem problemas, pois não me exige uma banda alta de internet, mas meu problema fica notável quando utilizo o Geforce Now por exemplo, por me solicitar uma grande e continua largura de banda, tanto o Download quanto o Upload. Como já havia citado, testei o mesmo aparelho porém em uma rede 5Ghz com o bluetooth ligado e não há nenhum tipo de interferência, o delay por parte do controle é baixo e a largura de banda chega Full no meu aparelho. O que nos resta é fazer um upgrade na rede local e/ou procurar uma solução alternativa para o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Eddie GarittaMeu Roteador pega a rede 5Ghz, o problema é meu smartphone que não pega redes 5Ghz! Se o problema fosse só a diminuição da banda, tava de boa, pois minha net é de 100mb, mas a questão e que quando liga o bluetooth a rede cai para 5mb, só que depois de alguns instantes (umas três musicas no youtube) a rede cai de vez, continua conectado no wifi, porém é como se nenhum mega passasse para o smartphone! Se tivesse uma forma de pelo menus passasse megas constates sem cair, mesmo que pouco já seria ótimo!!

adicionado 4 minutos depois

O que mais me intriga é que usei o mesmo smartphone em outro roteador, um intelbras, um bar que trabalhei uma semana, nesse local, usava a noite toda ele ligado em uma caixa de som bluetooth, e ainda usava a maquininha de cartão bluetooth e a net não caia de jeito nenhum e nem diminuia a banda! O meu Roteador de casa chega a ser melhor que o de la, só que um Tp-Link acher C25, e da essse problema!

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Franciano Arrais disse:

@Eddie GarittaMeu Roteador pega a rede 5Ghz, o problema é meu smartphone que não pega redes 5Ghz! Se o problema fosse só a diminuição da banda, tava de boa, pois minha net é de 100mb, mas a questão e que quando liga o bluetooth a rede cai para 5mb, só que depois de alguns instantes (umas três musicas no youtube) a rede cai de vez, continua conectado no wifi, porém é como se nenhum mega passasse para o smartphone! Se tivesse uma forma de pelo menus passasse megas constates sem cair, mesmo que pouco já seria ótimo!!

adicionado 4 minutos depois

O que mais me intriga é que usei o mesmo smartphone em outro roteador, um intelbras, um bar que trabalhei uma semana, nesse local, usava a noite toda ele ligado em uma caixa de som bluetooth, e ainda usava a maquininha de cartão bluetooth e a net não caia de jeito nenhum e nem diminuia a banda! O meu Roteador de casa chega a ser melhor que o de la, só que um Tp-Link acher C25, e da essse problema!

Por isso que eu digo que o responsável é o roteador, ele deveria ter uma forma de evitar e interferência e não os aparelhos bluetooth.
Cara eu fiz alguns teste, a solução realmente é o 5GHz mas se diminuir a largura da banda pode ajudar, aqui pelo menos amenizou os efeitos 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois TP-LINK (TL-WR820N e um TL-WR841N) e nenhum deles com a opção 5GHz... Deixo a largura do canal 20MHz e canal automático. Porém já setei canal, já mudei a largura do canal e continua a interferência.

Tenho um Redmi Airdots e só consigo usar no Youtube com qualidade boa ou em alguma transmissão ao vivo com qualidade no máximo 360p.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tido problemas com a conexão wifi no Samsung J8 e M10.

Tanto um quanto outro, quando ligo o fone JBL BT 500, perdem a conexão wifi - o pior é que usei o fone com o J8 quase 1 ano sem problema nenhum.

Mandei um email pra JBL e tô aguardando retorno pra saber se tem alguma indicação do que fazer.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma atualização pessoal!

Fiz a atualização do firmware do roteador (um Archer C20), que melhorou a estabilidade do wifi. Deixei tudo no automático (largura de banda, canal) e, para minha surpresa, o roteador colocou o sinal no canal 1 não tive mais interferência ou queda do wifi em nenhum dos 2 telefones, enquanto usava o fone bt... assisti quase 1h de conteúdos no youtube, sem problemas.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Vinicius.KGB disse:

Uma atualização pessoal!

Fiz a atualização do firmware do roteador (um Archer C20), que melhorou a estabilidade do wifi. Deixei tudo no automático (largura de banda, canal) e, para minha surpresa, o roteador colocou o sinal no canal 1 não tive mais interferência ou queda do wifi em nenhum dos 2 telefones, enquanto usava o fone bt... assisti quase 1h de conteúdos no youtube, sem problemas.

Abraço!

Atualizei os meus dois roteadores e infelizmente não resolveu o problema com o Redmi Airdots 😢

Só para ter certeza... Eu pesquisei no próprio site da Tp Link o firmware do TL-WR820N v1 e do TL-WR841N v10 e baixei a mais recente em pt/BR, descompactei e atualizei utilizando o arquivo. Deu tudo certo, mensagem de sucesso só que parece que ele continua mostrando a versão antiga, sei lá... 

Versão que eu baixei: (fiz via cabo notebook, é claro)

IMG_20200417_153305.thumb.jpg.1d7b35b78241e619a192d27749649835.jpg

Versão que mostra depois de ter atualizado com sucesso:

IMG_20200417_153256.thumb.jpg.c7bb93c2e00c7b0276665a7d6a0ab755.jpg

Acredito que deu tudo certo e que deve ser algum tipo de bug que mostra a versão antiga, mas com a versão mais recente instalada. 🤷🏼‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post

@leNazca

O Archer C20 estava com problema na atualização do site (o meu é a v4). Toda vez que tentava o update, aparecia que o arquivo não era compatível.

Entrei em contato com a TPLink (pelo contato no site deles) e eles me encaminharam a versão para atualização. Foram rápidos e atenciosos - talvez valha a pena tentar o contato com eles.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu estou com o mesmo problema. Quando conecto meu Redmi Airdots no Bluetooth do meu ZenFone 4 minha internet despenca. Literalmente para de funcionar ficando abaixo de 1 mega. Meu cell e os fones tem bluetooth 5.0. Troquei a frequência do meu roteador pra 5ghz mas não adiantou nada. Troquei pra 4ghz e também não adiantou. Atualizei o firmware do roteador e também não deu certo. Sei lá o que mais da pra fazer, já tentei de tudo.

Obs: minha internet é fibra de 50 mega.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia , estou com o mesmo problema , comprei um modem/roteador , que tem banda 5G também para ver se resolve o problema , testei com Bluetooth ligado e a internet fica pela metade do mesmo jeito, e a minha internet e 50 mega . o meu celular é um Redmi Note 8 .

chamei o técnico da internet , ele fez os testes e detectou que com Bluetooth ligada tanto na 2.4 G  como na 5.G tem perda mesmo . a solução que encontrei e usar o fone com o cabo auxiliar que vem junto do fone , e uma pena a gente compra o fone para usar sem fio  mas não consegue . 

se alguém souber de alguma forma de resolver , posta ai .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!