Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook avell, vale o custo?


Posts recomendados

Bom dia a todos, Estou interessado em comprar pela primeira vez um computador que seja capaz de rodar vários jogos em gráfico alto.

Tive desktop a minha vida inteira, mas estava pensando em adquirir um leptop para poder levar da minha casa para minha casa de praia com maior facilidade.

 

Enfim, recebi hoje uma mensagem da avell no meio email de notes com desconto na loja deles, e montei esse aqui ao meu gosto:

 

PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GTX 1060 GPU (6GB dedicado)

PROCESSADOR: Intel® Core™ i7 Kaby Lake - 7700HQ 2.8 GHz, 6MB Cache (3.80 GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA: 32GB Memória DDR4 (2400 MHZ) (+R$466,00 )

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD: SSD 960 GB SATA III (+R$943,00 )

SATA M.2: Nenhum cartão SATA M.2

2ª SATA M.2 SSD: Nenhum SATA M.2 SSD

TELA (LCD): 15.6" IPS FullHD (1920 x 1080p) 16:9 LED-Backlit - (Matte)

WIRELESS: Intel® Dual Band Wireless-AC 8265 + Bluetooth

TECLADO: Teclado Mecânico Retroiluminado (RGB)

SISTEMA OPERACIONAL: Sem Sistema Operacional

MICROSOFT OFFICE : Sem Licença Office

GARANTIA : Garantia de 3 anos em mão de obra e de 1 ano em peças.

 

 

Boleto Antecipado: R$7.267,50
(10% de desconto)

ou 12x sem juros de R$672,92

 

 

Mas gostaria da opinião de vocês nas seguintes questões:

 

A marca é boa? não conheço ninguém que tenha adquirido então tenho medo de comprar e daqui 1 ano começar a estragar peça e jogas quase 8mil fora.

 

A respeito do SSD fiquei na duvida, se pegava um HD de 2tb+ sd de 250gb, ficaria mais barato, mas pensei na velocidade e decidir colocar loga quase 1gb de ssd, o que acham?

Se eu comprar com SSD, que porta devo optar? sata III ou Sata m.2? o valor é o mesmo e lendo artigos não consegui entender bem a diferença.

 

Por fim, eu imagino que eu consigo monta um torre melhor que esse note, gastando bem menos, so optei pelo note pela praticidade, mas na opinião de vocês, alguém acha que vale a pena o investimento? Tenho muito medo de comprar e o computador começa a apresentar defeito ou lentidão em menos de 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse preço você monta um pc numa maleta, acho que por esse preço notebook não sejá viavel se você for um gamer realmente a tela etc seria melhor um pc desktop mais se não liga para isso e realmente quer um laptop esse que você citou terá um bom desempenho, rodando todos os  jogos da atualidade com + de 60 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NightWrath A respsota prática para isso é: não. Você compra um PC com uma 1080 ti e um 7700k por esse preço todo.

Os notebooks deles são bons sim, mas o preço é irreal. Um desktop melhor que esse custa 3200 na pichau...

A não ser que seja muito necessário para transporte, eu não compraria.

Por que você não compra um PC mini itx? Existem gabinetes feitos para transporte, como o Corsair 380t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wenderson.medeiros disse:

Com esse preço você monta um pc numa maleta, acho que por esse preço notebook não sejá viavel se você for um gamer realmente a tela etc seria melhor um pc desktop mais se não liga para isso e realmente quer um laptop esse que você citou terá um bom desempenho, rodando todos os  jogos da atualidade com + de 60 FPS.

a Tela me incomodaria muito sim, minha intenção seria sempre colocar numa televisão ou algo assim para jogar.

 

1 minuto atrás, TheSnow disse:

@NightWrath A respsota prática para isso é: não. Você compra um PC com uma 1080 ti e um 7700k por esse preço todo.

Os notebooks deles são bons sim, mas o preço é irreal. Um desktop melhor que esse custa 3200 na pichau...

A não ser que seja muito necessário para transporte, eu não compraria.

Por que você não compra um PC mini itx? Existem gabinetes feitos para transporte, como o Corsair 380t.

Você faria o favor de me linkar um computador que você considera melhor que esse note e que tenha ao menos 240gb de ssd num bom custo para comparação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, essa ideia de notebook gamer é algo pra quem tem uma boa grana pra gastar, a palavra "custo-benefício" não existe perto da palavra "notebook gamer", não vale a pena o preço gasto, analisando sua situação, eu compraria 2 pc e colocaria um em cada casa kkkkk sairia mais barato ainda.
Mas a configuração é boa? Sim. Vale o custo ? Não. tente comprar um gabinete que lhe permita levar para um lado e outro, já que você pretende usar televisão como monitor mesmo, basta o gabinete, os periféricos ( que também precisara para o note) e uma mochila, vai ser mais pesado(talvez não muito, levando em conta que esses note gamers são bem pesados também), mas vai ser mais barato e potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Christian Nessa eu não tinha pensado, acho que eu também compraria 2. E os 2 com uma 1070, por esse preço kkkkk.

@NightWrath Se você quiser o mini itx, como eu disse, é melhor comprar as peças separadas e montar sozinho. Mas olhe Esse, por exemplo. É uma blasfêmia compará -lo a esse note, a diferença de desempenho é simplesmente surreal, mais que o dobro provavelmente.

E ainda bem mais barato. Se você quiser o ssd, eles acrescentam, mas é só comprar sozinho também, se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos já falaram, não é um bom custo/benefício gastar isso tudo em um notebook, compensaria muito mais um desktop, e nesse preço você consegue montar um dos sonhos fácil, acho que comprando peça por peça você vai gastar menos e ter um baita pc, foi o que eu fiz na época que comprei o meu.

 

Mas por outro lado, se você busca se mover e levar um desktop pra todo lado e jogar quando quiser, e tem esse dinheiro de boa pra gastar, então é um bom notebook, isso só depende de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NightWrath Eu também jogo BlackDesert e não tenho problema algum com milhões de abas abertas e 16gb. Além do mais, é só você comprar 2 pentes de 16, ou 4 de 8...

Lembrando que o i7 desses computadores é muito superior ao do notebook... Mais de 1ghz a mais de frequência. A placa de vídeo de notebook também costum ser um pouco inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...