Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philips - 20PT424A - Imagem branca, desligando.


Posts recomendados

Olá, estou com essa TV, ela já passou por outros técnicos e pelo que percebi modificaram algumas coisas do projeto original, ela liga, funciona por alguns segundos com a imagem branca, com alguns vultos bem desfocados, som normal, depois desliga, troquei os capacitores 2409 e 2551, que estavam com 160V/100uF pelos originais 160V/47uF, o resistor 3416 que estava de 4R7, coloquei o de 3R9 que é o original do esquema, tem um diodo FR soldado na parte de baixo da placa, provavelmente o TSH foi trocado, a placa do tubo está chegando cerca de 210V no lugar de 160V. (Se eu tirar o screen, ela não desliga). Agradeço a todos que poderem dar uma ajuda nesse caso.

20170908_202341.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Com o screen baixo ela fica preta porém a TV não retorna ao standby, se ela ficar assim com poucos segundos retorna. As modificações que os outros "técnicos" fizeram suspeito que tenha acabado com a vida útil dessa TV, eu tenho uma igual aqui em casa que só o Flyback deu problema essses dias por estar vazando e estou esperando os correios entregarem um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio  Flyback novo chegou, fiz a troca, testei a minha placa no tubo dessa TV com problema e funcionou normal, imagem perfeita, ou seja tubo e bobina estão normais, troquei o capacitor 2413 (250V/22uF) mas ainda assim quando calibro o screen ela fica tela branca com vultos 99% desfocados (quando algo se move na imagem dá pra gente perceber como uma sombra) sem linhas de retraço, tem um diodo que trocaram e está por baixo da placa como nas imagens.

 

Essa é a minha TV com o flyback trocado:

 

sNW4bD7.jpg

 

Aqui a TV com defeito:

 

tR1wTAM.jpg

 

s1HOksL.jpg

 

O esquema que estou usando é esse aqui.

 

17H4tzT.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio  Troquei os transistores da placa do tubo por novos, medi os resistores (smd) tudo normal, as voltagens que encontrei estão de acordo com a imagem abaixo:

TcVZ9Qq.jpg

 

Quando consigo calibrar o screen de forma que ela não desligue, ela funciona com essa tela:

 

8Km5XVn.jpg

 

RVLxBJI.jpg

 

Na maioria das vezes fica sempre apagada e as vezes até desliga quando mexo no screen, o som permanece normal, ela está sintonizada no canal 10, não tenho caracteres.

 
 
adicionado 13 minutos depois

@Bcpetronzio  Após cerca de 15 min com ela ligada e foco do flyback no máximo.

 

ETJyd81.jpg

 

E agora com quase meia hora ligada:

 

R3tCk1r.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É! ainda não tinha presenciado uma falha dessa!

Experimente refazer as soldas do processador de vídeo (CI 7250 = TDA8844), e troque os capacitores de filtro que alimentam ele..

Essa alimentação nasce na fonte e é filtrada no capacitor C2561..., Mas tem outros ao longo do caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...