Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 Pirata vs Original


DuKaH
Ir à solução Resolvido por Wagner Ruaro,

Posts recomendados

Boa noite,

Pessoal, por mais estúpida que possa parecer a pergunta, farei. Tenho o windows 10, pois quando comprei o pc, ele veio com uma copia não original, feito isto o tempo foi passando, e hoje com a minha parceria com a Universidade, ganhei uma cópia original do windows 10 PRO, que possui um Serial Key, quando vou ativar o serial, ele pede para reiniciar o pc para fazer as devidas atualizações, porém no final ele da um erro dizendo que não pode instalar as atualizações e irá reverter ao estado anterior, reiniciando de novo o pc.

A questão agora é o que devo fazer, pois tenho muitos trabalhos salvos e arquivos importantes, terei que formatar e fazer uma nova instalação do Windows 10? Se sim, vale a pena fazer isso? Não sei porque este erro está acontecendo, desde já...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 minutos atrás, DuKaH disse:

terei que formatar e fazer uma nova instalação do Windows 10? Se sim, vale a pena fazer isso? Não sei porque este erro está acontecendo, desde já...

Sim, terá. E vale a pena sim, pois se você tem parceria com um orgão oficial, e continuar com este programa genérico, em uma fiscalização você poderá e terá sérios problemas. Já peguei PCs de clientes assim.

Acontece isto, justamente porque ele é "mexido". Foi ativado com um programa ilícito. E não aceita um serial original...

Salve seus arquivos e seus trabalhos em um HD externo.

Formate e instale seu novo Windows original e desfrute sossegadamente de suas atualizações e suporte técnico da Microsoft.

 

adicionado 15 minutos depois

E deixará de ser um fora da lei. :thumbsup::D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Sim, terá. E vale a pena sim, pois se você tem parceria com um orgão oficial, e continuar com este programa genérico, em uma fiscalização você poderá e terá sérios problemas. Já peguei PCs de clientes assim.

Acontece isto, justamente porque ele é "mexido". Foi ativado com um programa ilícito. E não aceita um serial original...

Salve seus arquivos e seus trabalhos em um HD externo.

Formate e instale seu novo Windows original e desfrute sossegadamente de suas atualizações e suporte técnico da Microsoft.

 

adicionado 15 minutos depois

E deixará de ser um fora da lei. :thumbsup::D

Hehheeheh, pois é, vamos ver se vai dar tudo certo, senão perco minha noite de sono, desde já...

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Vai dar certo sim, fique tranquilo. rsrsrs:D

Pois então, 

Fiz todo o procedimento, deu erro umas 5x, daí li que tinha que desativar o Antivírus, e deu certo por último, depois do susto, tudo acabou bem. Verei na prática a diferença de um Sistema Operacional Original.

Brigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Como assim, anti virus?

Você não instalou o Windows 10 novo a partir do zero?

Ops,

Pois é, eu montei imagem e executei, daí instalou o windows mantendo os aplicativos e quando reiniciou coloquei a chave serial key para validar copia do windows, Fiz errado? vixe, e agora?

PS: Eu tinha o windows 10 antes, mas nao era original. 

PS2: Foi o processo abaixo que eu fiz... 

Se você deseja instalar o Windows 10 diretamente do arquivo ISO sem usar um DVD ou pendrive, você pode fazer isso montando o arquivo ISO. Isso executará uma atualização do seu sistema operacional atual para o Windows 10.

Para montar o arquivo ISO:

Vá até o local em que o arquivo ISO está salvo, clique com o botão direito sobre o arquivo ISO e selecione Propriedades.

Na guia Geral, clique em Alterar... e selecione o Windows Explorer para o programa que você gostaria de usar para abrir os arquivos ISO e selecione Aplicar.

Clique com o botão direito sobre o arquivo ISO e selecione Montar.

Clique duas vezes no arquivo ISO para visualizar os arquivos dentro dele. Clique duas vezes em setup.exe para iniciar a instalação do Windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, DuKaH disse:

Ops,

Pois é, eu montei imagem e executei, daí instalou o windows mantendo os aplicativos e quando reiniciou coloquei a chave serial key para validar copia do windows, Fiz errado? vixe, e agora?

PS: Eu tinha o windows 10 antes, mas nao era original. 

PS2: Foi o processo abaixo que eu fiz... 

Se você deseja instalar o Windows 10 diretamente do arquivo ISO sem usar um DVD ou pendrive, você pode fazer isso montando o arquivo ISO. Isso executará uma atualização do seu sistema operacional atual para o Windows 10.

Para montar o arquivo ISO:

Vá até o local em que o arquivo ISO está salvo, clique com o botão direito sobre o arquivo ISO e selecione Propriedades.

Na guia Geral, clique em Alterar... e selecione o Windows Explorer para o programa que você gostaria de usar para abrir os arquivos ISO e selecione Aplicar.

Clique com o botão direito sobre o arquivo ISO e selecione Montar.

Clique duas vezes no arquivo ISO para visualizar os arquivos dentro dele. Clique duas vezes em setup.exe para iniciar a instalação do Windows 10.

OK. Fique tranquilo então. Você não instalou do zero, você fez a atualização...

Bom, se deu certo, fique tranquilo. Mas eu particularmente não gosto de instalar sistema em cima de sistema.

Gosto e prefiro fazer tudo do zero para deixar o sistema redondo.

Fique tranquilo...:thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

OK. Fique tranquilo então. Você não instalou do zero, você fez a atualização...

Bom, se deu certo, fique tranquilo. Mas eu particularmente não gosto de instalar sistema em cima de sistema.

Gosto e prefiro fazer tudo do zero para deixar o sistema redondo.

Fique tranquilo...:thumbsup:

 

Obrigado pela ajuda, mas agora fiquei com o pulga atrás da orelha, você me aconselha a instalar do zero?

Se faz diferença, pegarei um pendrive de 10gb e farei do 0, o que você me aconselha?

Brigado desde já

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, DuKaH disse:

Obrigado pela ajuda, mas agora fiquei com o pulga atrás da orelha, você me aconselha a instalar do zero?

Se faz diferença, pegarei um pendrive de 10gb e farei do 0, o que você me aconselha?

Brigado desde já

Por desencargo de consciência, salve seus arquivos e formate e instale seu Windows novo a partir do zero. Através da BIOs e não através do sistema já instalado...

Verá que seu PC ficará show. E após tudo, instale os seu programas e drivers originais de sua placa-mãe.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Por desencargo de consciência, salve seus arquivos e formate e instale seu Windows novo a partir do zero. Através da BIOs e não através do sistema já instalado...

Verá que seu PC ficará show. E após tudo, instale os seu programas e drivers originais de sua placa-mãe.:thumbsup:

beleza, ta resolvido.

Amanhã farei isso e postarei o resultado se deu tudo certo sobre a instalação e tal.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, DuKaH disse:

Deu tudo certo. 

Instalei do 0 mas já atualizei o que tinha para atualizar, porém agora meu gabinete ta emitindo um som estranho, como se fosse arranhões, da 3 e para em intervalos de 10 segundos.

Brigado a Ajuda. Até uma próxima

OK. Agora, tente identificar de onde é que está vindo este som... Sé é do gabinete... Pode ser algum cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
7 horas atrás, Thiago Nunes Miranda disse:

@Wagner Ruaro Poderia me ajudar? Não entendo de SO e preciso de algum Windows. Terminei de montar minha máquina e esqueci desse detalhe. Meu dinheiro foi todo investido no PC.

Você gastou todo o dinheiro comprando a máquina e esqueceu do windows ?  (só para eu ter certeza que entendi direito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr Sim mano. Acabei de montar a máquina ontem e baixei o windows 10 hoje pra dar boot num pendrive. Tem um cara que me ofereceu windows 10 por 20 reais. Ele disse que na faculdade dele, a microsoft tem convenio e eles tiveram acesso a keys. Ele é de um grupo do facebook no qual eu participo. Eu acreditei e mesmo que se não for, 20 reais é um valor baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que se "esse cara" já ativou o windows 1 vez então ele não se ativa em outra máquina ;)

Eu pularia fora dessa compra para não ter dor de cabeça.

 

Ao meu ponto de vista você pode fazer o seguinte:

Baixa o windows 10 no site oficial (salvo engano, no mesmo arquivo vem a versão HOME e PRO) :  https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10 .

 

3 opções agora:

- nunca ativar o windows, mas não conseguir mexer em algumas configurações.

- usar algum ativador de windows (vulgo pirataria, que é o que o sujeito está fazendo ao te vender a chave por 20 reais, essas chaves de universidades não podem ser vendidas).

- comprar a licença original no site da microsoft ou em lojas autorizadas https://www.microsoft.com/pt-br/store/b/windows?icid=CNavSoftwareWindows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...