Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com Fibra Ótica


Posts recomendados

Boa tarde amigos, gostaria que me ajudassem na seguinte questão: 

Na empresa possuímos 1 rack onde estão alocados os servidores e outra alocando os equipamentos de rede (switchs, patch panels, etc ..). Bom, a questão é que estamos pensando em comunicar os switchs através de fibras óticas. Nisso comecei a levantar o que seria preciso e pelo que vi precisarei usar os cordões/patch cords de fibra e os módulos sfc, porém ao começar a ver sobre vi que também preciso saber o modelo da fibra e dos conectores, então fica minha dúvida: normalmente em um rack de rede para comunicar os switchs qual o modelo de fibra e conectores é usado ? Há algo a mais que devo levantar em questão ? Confesso que me perdi um pouco nessa parte e não encontrei nada ainda que me ajudasse. 

 

Obrigado a todos.

 

Att,

 

Fernando Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você quer fazer a conectividade de "uplink" entre os switches com fibra, ou ligar um local remoto à outro via fibra óptica?

 

Caso seja algo local, ligação entre equipamentos, então basta ter a SFP/SFP+ óptica/óptica do fabricante do equipamento, e a utilização de cordões ópticos do tipo do tipo multi-modo (MM) e o polimento pode ser LC/PC ou SC/PC, dependendo da SFP que você comprar e suportada pelos equipamentos envolvidos (pode variar entre fabricantes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...