Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacotes em horários crítico / LOSS IN GAME


Posts recomendados

Boa noite pessoal, meu nome é Lucas, procuro ajuda dos magos da informática para a seguinte situação:

 

Tenho um plano de internet de um provedor local, no qual me atende muito bem, pois moro no interior e não tenho muitas opções.

O plano seria 10mb na fibra.

 

O que vem me deixando maluco é que, eu curto jogar online, e em horários críticos (onde acredito ter muitas pessoas usando a internet do provedor) eu tenho tido muita perda de pacote, em navegação na internet não percebe-se muita diferença, porém, como eu jogo CS GO meu loss in game varia do nada de 0 a  20% e volta a 0% novamente, isso é muito chato!

 

Já acionei o provedor, expliquei a situação só que não concordo com a resposta! Eles simplesmente disseram que é normal haver uma perda, o que, eu não admito.

 

Então solicito ajuda de como eu posso provar que o problema é o provedor e não um problema interno. Que procedimentos tenho que realizar para ter provas que o problema é com eles e não comigo, pois assim, poderei abrir um chamado com embasamento mais técnico e se não resolver, vou acionar a ANATEL.

 

Fico à disposição

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo começa com isso aqui: https://simet.nic.br/

 

Depois, você tem que registrar e salvar estes testes em horário alternados do dia (se possível), por exemplo: manhã, tarde e noite.

 

Faça os testes por, no mínimo 4 dias (ideal que sejam os 7 dias da semana), salve as evidências de forma extremamente assertiva, organizada e devidamente identificada, e de posse dos protocolos que você tem da sua operadora, abra o chamado na Anatel (pelo site ou aplicativo) e "upe" as evidências mostrando e provando as perdas de pacotes.

 

Depois disso, a conversa muda de tom e você tem mais sucesso na resolução do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Linio Alan,

 

Já tenho conhecimento deste site, inclusive, posto em anexo alguns resultados, já havia enviado para meu provedor, para justificar minha perda de pacotes, onde obtive a seguinte resposta do provedor:

"

Bom dia Sr. Lucas. Bom vamos começar pelo processo de transporte de sua internet até São Paulo (onde o senhor está realizando o teste). Quanto ao MS, é tecnicamente e fisicamente impossível conseguir um MS menor que este, tendo em vista a distância geográfica entre os dois pontos do teste, cerca de 1.5 mil quilômetros. Quanto a perca de pacotes, 2% é um número muito baixo e não deve alterar em nada a performance dos teus downloads e games.

A Rede Conesul consegue garantir a estabilidade da conexão apenas dentro de sua rede de fibra óptica, quando a mesma é transferida para a internet, por meio de redes nacionais e internacionais, não é possível garantir 100% dos pacotes pelo fato de não termos controle sobre tal.

Vamos imaginar o cenário de seu teste para São Paulo: Quando sua rota ultrapassa o IP 186.251.199.233, o mesmo irá passar por vários roteadores de outras empresas até chegar a seu destino em São Paulo, com isso é realmente bastante difícil que não existam perdas de pacotes no caminho. Porém se o percentual de perdas de pacote não for muito alto, sua navegação não terá grande impacto.

Por esse motivo, é sempre necessário analisar o MS e os pacotes tendo em vista a distância geográfica entre os dois pontos testados, pois por mais que a fibra "viaje em uma velocidade" próxima a velocidade da luz, sempre irão ocorrer perdas nos roteadores de borda e transporte no "meio" do caminho."

 

Notem que nos relatórios a perda varia de 2% a 4,6%, mas fiz testes ontem atingiu 11% de perda.

 

Eu não concordei com a resposta do provedor, como eu faço para provar que o problema é com eles ?

RelatorioSimet_2017-08-30_21-54-52.pdf.pdf

RelatorioSimet_2017-08-30_21-53-21.pdf.pdf

RelatorioSimet_2017-08-30_19-17-07.pdf.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota, como eu vou descobrir o servidor que jogo ?

 

Eu só busco a partida e o game faz o resto.. Não tenho como visualizar o IP do server nem nada...

 

Posso dar um tracert para algum endereço da steam será ?

 

@EDIT:

 

Resultado de hoje, 7,33% de loss! Teste em anexo.

RelatorioSimet_2017-09-13_23-07-32.pdf.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, já verificou a configuração ingame de rate, cl_interp e cl_interp_ratio?

e em relação ao servidor, tem como ver sim, quando você entra em um servidor se abrir o console do jogo ( ' ) , vai aparecer o IP do servidor que está sendo conectado. é bem comum o jogo realizar um teste com diversos servidores assim que você loga, e seleciona o servidor com menor ping disponível pra fazer a procura de jogos. 

 

Edit : tive o mesmo problema a um tempo atrás com a minha operadora, e tive vários problemas na tentativa de resolução do problema, até que tive que chegar ao nível 3 de atendimento lá dentro pra que o técnico de rede me falasse que o problema era no backbone da minha região, que estava causando o packet loss e que ele solicitaria uma manutenção. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel Penido eu também to achando que é o backbone deles, porque isso acontece só em horário que tem muito fluxo de dados, normalmente após as 20h30. Já experimentei jogar em horários no turno da manha, e nunca tive perda.

 

Eu quero algo que prove que o problema é com eles, porque se eu anexar esses testes, eles vão me falar a mesma coisa (que perda é normal e depois que sai do IP deles, eles n tem como controlar), por isso preciso de algo que evidencie que a zebra é com eles.

 

Vou começar a cuidar o console do game, valeu!

 

Observem o relatório de agora: 17:58 = 0% de loss!

 

Certeza que é os backbone se dando de soco em horário de pico de banda...

RelatorioSimet_2017-09-14_17-58-26.pdf.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...