Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontrar tela/display para TV LG 42"


Ir à solução Resolvido por The gaymons,

Posts recomendados

 

Pessoal, Estou com uma TV LG de 42", led, que está com a tela trincada. Pretendo substituí-la mas não sei onde encontrar a tela para comprar, já tentei na assistência técnica da cidade onde moro mas eles não tem, já tentei no MercadoLivre e também não achei a tela que preciso. Por esse motivo solicito orientação de vocês que são da área para sugerir onde posso encontrar e comprar a referida tela.

 

Desde já agradeço à atenção e disponibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vtrx,

 

O modelo da TV é 42LB6500.

 

O modelo da tela, pelo que vi depois de abrir a tampa traseira da TV é: LC420DUH.ABGP2. Número de série: 420E3Q2P13564. P/N: ALA30500001. B/L: KDXB24PP.

 

Segue imagem da etiqueta da tela para melhor visualização.

IMG_20170914_232521_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado vtrx pela resposta. Acontece que a tela trincou porque meu filho, de 2 anos, jogou um brinquedo nela, então terei de comprar mesmo. Mas pelo código que você me passou vou tentar encontrar. Se souber de alguma empresa que trabalhe com vendas de telas e que possa encontrar esse modelo, pode me indicar. Mais uma vez obrigado pela atenção e disponibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 

Em 06/12/2017 às 20:30, vtrx disse:

Isso é para TVs que tem nota fiscal com menos de 5 anos e o componente para reparo não é mais fornecido pela fábrica.

É um procedimento normal pela LG.

 tive o problema do display trincado e liguei para uma autorizada(hoje, dia 8 de janeiro de 2019). Eles informaram que o modelo da minha LG 42LB6200 foi descontinuado e que portanto não há peças para reposição, incluindo o display. Liguei para LG, onde fui muito bem atendido e ela confirmou o que você disse sobre permuta. Pediu que eu solicitasse, junto a essa autorizada que liguei, uma OR e a anexasse junto com a NF da tv e mandasse respondendo ao email que a LG já me enviou.

Liguei entao para autorizada para pedir a OR por email. Eles explicaram que só havia duas formas de enviar a OR: ou vindo aqui em minha casa, e a visita seria cobrada, ou levando a tv lá, que eles nao cobrariam, mas fariam uma videoconferência com o pessoal da LG, onde eles mesmos enviariam a OR para a LG.

 

MAS, no final a atendente da autorizada não me aconselhou a dar prosseguimento a essa permuta, pois o valor NÃO É MUITO ABAIXO de uma tv nova, visto que o display é a peça mais cara da tv (e a cotação deles é muito superior a do mercado paralelo), e o preço aproximado seria equivalente ao reparo de uma tv com esse problema. Então ela disse que facilmente ultrapassaria os mil reais... Em resumo, o jeito é revender a tv do jeito que está, pois todas as peças estão funcionando, menos o led... :///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Solução

ao autor deste topico, tenho uma lg42sl80yd codigo do display  lc420wud quase parecido com o seu codigo e o seguinte o mais importante e verificar quantos flat sai da placa principal para placa t-con se for 1 flat nao serve porque no caso deste modelo sao 2 flats, estou com essa tv encostada quase 2 anos porque pifou a placa principal e essa placa e muito cara nao compensa, desculpem a falta de acentos  e tils estou com um teclado pequeno e complicadinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@The gaymons Ao The gaymons,

Desculpa a demora, só hoje vi sua resposta. Abri novamente a TV e vi que realmente saem 2 (dois) flats da placa principal para a t-con. Acredito que o display da sua TV danificada deve servir para a minha TV, sendo assim, pergunto: quanto você quer pela sua TV para eu poder aproveitar o display?

 

Para visualizar, segue a foto da placa principal da minha TV com seus respectivos flats.

IMG_20190910_005837.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sabe, eu até hoje tenho este problema, acho que a maioria da população passa por este problema de tela de Tvs de Led, resumindo a tecnologia chegou para os televisores, mas com eles chegou os descartáveis, mas o chocante é que os preços são fora da realidade do produto, as válvulas eram menos oneroso ao bolso, lamentável estes descartáveis por falta de peças ou preços exorbitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...