Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração projeto 4k jogos


Posts recomendados

Salve salve galera, tô querendo montar uma configuração para rodar jogos em 4k ou tentar chegar o mais próximo possível em graficos, um pc que rode

jogos atuais, fui em uma loja me recomendaram a seguinte configuração:

 

ASUS B150-PRO GAMING    R$699

MEMÓRIA 8GB DDR4 2400 (32gb) R$280

SSD SCANDISK 240 GB R$464

VGA ASUS GTX 1050 TI 4GB DDR5 R$850

FONTE ATX 600 REAL THERMALTAKE R$266

CPU INTEL CORE (1151) I7-77000 4.20 R$1550

WATER COOLER R$300

 

*No caso vou ligar na tv 4k

 

Não tenho uma estimativa até quanto gastar, então todas sugestões são bem vindas.

Desde ja obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Wallace Suda disse:

Salve salve galera, tô querendo montar uma configuração para rodar jogos em 4k ou tentar chegar o mais próximo possível em graficos, um pc que rode

jogos atuais, fui em uma loja me recomendaram a seguinte configuração:

 

ASUS B150-PRO GAMING    R$699

MEMÓRIA 8GB DDR4 2400 (32gb) R$280

SSD SCANDISK 240 GB R$464

VGA ASUS GTX 1050 TI 4GB DDR5 R$850

FONTE ATX 600 REAL THERMALTAKE R$266

CPU INTEL CORE (1151) I7-77000 4.20 R$1550

WATER COOLER R$300

 

*No caso vou ligar na tv 4k

 

Não tenho uma estimativa até quanto gastar, então todas sugestões são bem vindas.

Desde ja obrigado a todos

 

Quanto é seu orçamento ?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core. Então a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core e a plataforma AM4 vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020.

 

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nem GTX 1060 aguenta em 4k, o que dirá deu ma GTX 1050 ti

 

Esse seu orçamento é um projeto para 1080p ou 1440p, se quer 4k vai ter que colocar muito mais dinheiro pegando uma GTX 1080

 

Recomendo procurar vídeos da placa de vídeo que deseja com 4k no youtube e ver a realidade

 

Olha uma GTX 1060 em alguns jogos sequer chega a 30 FPS

 

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wallace Suda disse:

Realmente pelos videos deu para ter uma noção  mais ou menos, pretendo gastar entre uns 5 ate 7 mil, pois vou largar a plataforma xbox one tb, ai investiria tudo no pc agora.

 

 

Veja todos os vídeos para tirar suas dúvidas sobre RYZEN

 

Hoje está rodando os jogos ATUAIS entre 30 a 60 FPS uma GTX 1080

 

 

É uma escolha pessoal mas esteja ciente das circunstâncias 

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 620,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080    R$ 2.600,00     (kabum ou tera ou pichau)
SSD 240GB    R$ 450,00 (kabum ou tera ou pichau)
    
TOTAL    R$ 5.860,00    

 

Se caso desejar pesquisar qual é a melhor GTX 1080 e analisar o preço, você tem orçamento para isso

 

Também tem para uma placa-mãe melhor, memória 3000 mhz ou gabinete melhor ou SSD maior ou fonte melhor e com mais potência dependendo da versão da GTX 1080 e se caso utilize OC na mesma

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Muito obrigado meu amigo realmente essa configuração que você montou achei que é muito superior a que fizeram no orçamento para mim,e inclusive ta dando o mesmo preço praticamente se eu incluir o restante das peças, por isso que sempre dou uma pesquisada aqui no forum, valeu mesmo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Wallace Suda disse:

@brender Muito obrigado meu amigo realmente essa configuração que você montou achei que é muito superior a que fizeram no orçamento para mim,e inclusive ta dando o mesmo preço praticamente se eu incluir o restante das peças, por isso que sempre dou uma pesquisada aqui no forum, valeu mesmo pela ajuda.

 

No mercado livre tem memória por 3000 mhz pelo preço de 2133 mhz e 2400 mhz

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

RYZEN 7 1700 já vem com cooler box, eu iria com a melhor B350 que indiquei 

 

RYZEN é tão frio que até o overclock onde as B350 aguenta, o cooler box é suficiente

 

E o gabinete fica a sua escolha, montei uma configuração com R7 1700 + GA-B350-GAMING 3 ATX + CORSAIR CARBIDE 400C para um conhecido como se fosse meu PC

 

Ainda sobra 1200 reais para investir em uma fonte melhor ou mais potente da corsair, placa-mãe, gabinete, SSD, placa de vídeo e etc

 

Você pode comprar as peças em uma loja ou várias lojas e mandar alguém montar ou você mesmo monta

adicionado 4 minutos depois
14 minutos atrás, Wallace Suda disse:

@brender Muito obrigado meu amigo realmente essa configuração que você montou achei que é muito superior a que fizeram no orçamento para mim,e inclusive ta dando o mesmo preço praticamente se eu incluir o restante das peças, por isso que sempre dou uma pesquisada aqui no forum, valeu mesmo pela ajuda.

 

Como assim fizeram orçamento ? Quem fez o orçamento ?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Fui em uma loja de Informatica aqui perto de casa ai montaram essa configuração que mencionei acima, e o cara ainda falou que rodaria 4k tranquilamente rs, porém essa que você sugeriu achei muito melhor e custando o mesmo preço praticamente e tendo desempenho melhor ainda

adicionado 7 minutos depois

WhatsApp Image 2017-09-24 at 14.29.32.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wallace Suda disse:

@brender Fui em uma loja de Informatica aqui perto de casa ai montaram essa configuração que mencionei acima, e o cara ainda falou que rodaria 4k tranquilamente rs, porém essa que você sugeriu achei muito melhor e custando o mesmo preço praticamente e tendo desempenho melhor ainda

 

Você ia jogar dinheiro fora e nem 30 FPS você iria jogar em 4k, isso sim

 

UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUHAAUHUAUHAUHAUHAUH

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...