Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com GT420(PCYES) e drivers


Posts recomendados

Durante os últimos dias estive a enfrentar problemas com a instalação do driver da minha placa de vídeo.

Porém após muito esforço acabei por descobrir que o problema era de driver mas de todas as maneiras que tento resolver dá algum problema
Ou volto a estaca 0 com o erro (43) ou instalo tudo com os drivers de 2014 porém sem reconhecimento do CPU-Z, toda vez que testo a placa de vídeo em games

59e7682430939_Semttulo2.png.988c7d2de1d3ec24895581aff1dd1601.png59e7682166938_Semttulo.png.e9376f752a2aae0993cc3c2d1bdedce2.png59e7682166938_Semttulo.png.e9376f752a2aae0993cc3c2d1bdedce2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é problemas de drivers, na teoria seria somente reinstalar. Tenta baixar os drivers do site oficial da nvidia ou de sites confiaveis. Caso não resolva. Tenta abrir o seu pc e verificar os contatos e se ela ta bem encaixada e limpa também. Se mesmo depois de tudo isso ainda dar problemas inclusive de driver. Recomendo formatar o pc, pois pode ter alguma coisa no registro do windows ou no sistema que está impossibilitando que o driver seja realmente instalado.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, leandromichetti disse:

Se é problemas de drivers, na teoria seria somente reinstalar. Tenta baixar os drivers do site oficial da nvidia ou de sites confiaveis. Caso não resolva. Tenta abrir o seu pc e verificar os contatos e se ela ta bem encaixada e limpa também. Se mesmo depois de tudo isso ainda dar problemas inclusive de driver. Recomendo formatar o pc, pois pode ter alguma coisa no registro do windows ou no sistema que está impossibilitando que o driver seja realmente instalado.

 

Valeu!

 

Então fiz todos os procedimentos mas o driver continua a dar erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Também tenho essa placa PCYES GT 420, desde 2017, parada, dinheiro jogado no lixo, a nota fiscal de 26/06/2017 ainda está aqui. Comprei na distribuidora Primextech em minha cidade, pelo custo/benefício, e apenas para alternativa no Windows devido a on-board estar apresentando falhas no monitor, nem para jogos. E nem instalar o driver corretamente ELA NUNCA INSTALOU, no Windows 10.

 

Na ocasião deu a maior discussão com a funcionária que me atende, me dizendo que eu "não sei instalar uma placa de vídeo", que "não sou técnico", praticamente me humilhou, pois trabalho com informática desde 1998. Então acabei deixando essa placa de lado, pois na época não encontrei ninguém com o mesmo problema que eu, e fiquei no prejuízo. Hoje peguei ela para tentar reinstalar, ver se haveria driver atualizado, e o mesmo problema ainda, o windows update instala ela com um ponto de exclamação, código 43.

 

Essa PCYES deveria ser processada por prejuízo coletivo por vender essas placas ou resolver isso imediatamente, pelo jeito não fui o único que caiu nesse golpe, 3 anos depois ainda existe o mesmo problema!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Galera! Não se ainda existe alguém com esse problema, porém tenho aqui a solução:

O driver do PC que vem originalmente na placa está nesse link: https://www.pcyes.com.br/gt-420/

E, o driver equivalente atualizado para Windows 10 x64 é esse: http://us.download.nvidia.com/Windows/381.65/381.65-desktop-win10-64bit-international-whql.exe

(Link alternativo para esse mesmo driver baixado em 16/01/2021, caso o de cima caia https://1drv.ms/u/s!Asdb9xqsuQK3kpQZynfeQEBETZ6AZw?e=8ocGfm )

 

(link inicial do driver atualizado: https://www.nvidia.com/en-us/drivers/results/117263/

Estou usando com um ótimo desempenho e sem problemas, lembrando que essa placa não tem os pinos do áudio para ligar na placa-mãe, porém há o espaço para fazer a solda, não fui muito a fundo nesse ponto já que só utilizo fones de ouvido, mas caso alguém se interesse posso soldar aqui e passar para vocês depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...