Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Sanyo CTP-3790P - Sem imagem.


Posts recomendados

Olá a todos, já postei algo sobre essa TV por aqui em meses anteriores, bem, emprestaram essa TV que ficava no quarto e quando ligaram disseram que não funcionou.

Devolveram, quando liguei ela só piscava o Led e fazia aquele zumbido de flyback bem rápido, revisei a fonte, olhei o TSH e não estava em curto, removi o flyback e a fonte partiu normal, recoloquei o flyback e removi o TSH (2SD1649), testando ele fora e comparando com outro novo que eu havia comprado pra deixar de reserva percebi que os valores estavam alterados, troquei o TSH e a TV deu a partida porém sem imagem, o filamento do tubo não acende, depois de 10 segundos a tensão do +B de 130v começa a cair e quando baixa de 100v o zumbido do flyback começa a ficar alto então desliguei, notei que o TSH novo está aquecendo muito nesses poucos segundos ligado, gostaria ver se tem alguma dica antes de condenar o flyback e pedir um novo, testei os capacitores de 300nF (296n no capacímetro) e 4n7 (OK). Fiz uma ressolda na placa do tubo também.

 

Agradeço desde já a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Troque o capacitor de largura C435 e aumente o screen no flyback, pode ser que o vertical esteja queimado e oferecendo peso ao saída horizontal...

Olá @Bcpetronzio  eu removi o CI vertical, desliguei a bobina, desconectei a placa do CRT, troquei o C435 (4n7), deixei só o flyback ligado ao cinescópio, o TSH continuo aquecendo muito rápido e o +B vai morrendo em segundos, a medida que o ruído aumenta, quando eu vou descarregar o cinescópio a fagulha da AT está mais fraca do que de costume, troquei também o transistor do drive mas ainda assim o problema persiste.

 

Tem um fio vermelho que vai para placa do tubo (acredito que ele seja o screen), sem ser o do foco, ele vai direto para o pino 8 da placa do CRT (KD 7),  a tensão dele deveria ser maior que 3v correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza deve ser o fly ruim,mas o ths pode ser falso também o 2sd1649 você nao encontra original a maioria das vezes é carimbado o original você encontra no mercado livre ou reitirar de uma placa que tenha o mesmo,você pode colocar o bu2506 dx,bu2520dx bu4508dx bu2508dx d1878 d1575 d1577.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio O flyback é o original dela, o TSH original queimou quando deu problema no zener de 6v8 da fonte e ela subiu o +B de 130v para +240v, comprei 1 par do D1649, ela foi usada muito pouco durante alguns meses, depois ficou parada cerca de 2 meses e foi emprestada. Acredito que o flyback chegou ao limite da vida e deve ter dado algum problema internamente forçando o TSH, medi a saida desse cabo que deve ser do screen e na escala AC não passa de 0,8v em DC não chega a 3v, deixei o ambiente todo escuro e liguei, o filamento acende muito fraquinho. A fonte em stand-by fica normal. Vou ver se compensa pedir o flyback pois está $25 no ML e o frete mais de $60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pode ser ele sim bom coloca um brasalfa flyback de outra marca tu só vai ter dor de cabeça,o problema é o preço mesmo,fly back quando troco cobro 200 pratas porque coloco tempo passagens de onibus  e metro e quando compro no mercado livre também agora se tenho em casa cobro 80 nas de 20 e 14 e 120 nas de 29

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negociando com o vendedor consegui com frete grátis o total de R$48,00 (da Brasalfa L40A00100) agora é esperar os correios. Particularmente eu me sinto mais seguro fazendo reparo em barras de LED, trocando componentes smd do que mexendo em TVs CRT por mais que a alta tensão seja na casa dos µA :tw_grimace:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...