Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Bug" no Windows 10 temporariamente corrigido ao criar um Ponto de Restauração


VitorGST

Posts recomendados

Pessoal, o problema em questão está me afetando muito. Tentei descrever da maneira mais suscita possível. Agradeceria muito uma ajuda. Obrigado.

 

Resumo: Windows 10 apresenta um "pequeno" bug que é temporariamente corrigido a partir do instante em que eu crio um ponto de restauração do sistema. Porém, algum tempo depois o bug retorna.


Descrição do bug: Dois programas que possuo, e utilizo muitíssimo, apresentam um freezing de aproximadamente 2 segundos (às vezes o Windows chega a apresentar a msg: "programa não está respondendo") quando mudo para eles o foco, que estava em algum outro software ou no desktop. A ocorrência do freezing é meio aleatória, não ocorre todas as vezes (parece ocorrer mais de acordo com intervalos curtos de tempo, em torno de 10s). Esse "bug" não afeta nenhum software da Microsoft ou outros programas mais populares que testei. Esse "bug" não ocorre numa outra máquina que possuo, também rodando o Windows 10, porém com um configuração muito inferior. Esses "bug" tb não ocorre com outros usuários.


Questão: Como resolver o problema de forma definitiva? Minha teoria é que para criar o ponto de restauração o Windows de uma "organizada"/limpada no sistema, antes de fazer a copia, e que esta "organizada" corrigiria o problema temporariamente.


O que já foi feito: já passei o sfc, o scandsk, fiz a limpeza de registro com o Auslogics registry cleaner, fiz testes de memória, atualizei praticamente todos os drivers possíveis, etc. Configuração da máquina: i7, placa de vídeo NVidia, 16Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Pra mim esse bug não é do W10 e sim dos seus programas, talvez associados à sua configuração. Tente desinstalar completamente e instalar de novo.

Já fiz isso, usando o Revo Uninstaller (mais de uma vez inclusive).


Tem sim alguma dependência em relação aos programas, afinal com os da Microsoft isso não ocorre.


Porém, tem algo no meu Windows 10 tb, porque assim que eu mando ele criar o Ponto de Restauração os programas destravam em 2 minutos (um pouco antes de terminar a criação do ponto, e com os programas rodando, nem reinicio eles). Não falha uma vez! Porém, pouco mais de meia hora depois o problema volta. Além disso eu mesmo testei os programas numa outra máquina semelhante (mesmo Windows 10, mas com uma configuração de hardware bem inferior) e eles rodaram perfeitamente.


Se eu soubesse quais são os passos do Windows ao criar um Ponto de Restauração (que serviços ele inicia ou para, que files ele modifica, etc) acho que daria pra resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2017 às 08:49, Walter C. Catelan disse:

O principal é Cópia de sombra. Tente iniciar o serviço antes de abri-los.

Obrigado. Ativei o serviço Cópia de Sombra, não resolveu. Teriam outros? Antes de criar o ponto o Windows não faz tb uma limpeza de arquivos (como deletar arquivos temporários, algo assim)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...