Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook acer windows 10 original, veio SEM a chave (cd-key) e preciso formata!


Posts recomendados

Prezados, há cerca de um ano comprei da loja koerich um notebook, marca Acer, aspire es 1531 cork intel celeron quad core n3150, e 4 gb de memoriar ram.

 

eu preciso formatar meu notebook!!  pois ocorreu um erro no meu notebook, e ele não inicia mais, so fica carregando mas o windows não não inicia.

 

O único problema é que descobri, recentemente, ao olhar na parte de baixo do note, que NÃO VEIO AQUELE SELO DA MICROSOFT com a chave (cd key) do Windows 10.

 

Como poderei instalar e ativar o Windows original (versão 10) ??

 

eu pesquisei e vi que essas chaves ficam na BIOS do PC.

 

Para usá-la na formatação eu preciso apenas  baixa a mesma versão que os fabricantes colocam nos notebooks: ??

 

e ela  detectará a chave automaticamente na instalação ??


PS: se a minha pergunta estiver na seção errada, peço à moderação que o coloque no lugar correto. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronaldo Valente Galvao Se você usou algum e-mail no windows fazendo com que ele pedisse senha ao ligar, então a sua ativação está vinculada ao e-mail através da verificação digital, será só formatar e colocar o e-mail de novo que irá ativar.

 

Se não usou e-mail é comprar outra key do windows, pois a key que está nele vai deixar de valer já que é windows de fábrica e iso de fábrica não se acha para usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada disso, não precisa ter e-mail. Uma vez a máquina sendo ativada com Windows 10 uma nova instalação ativa também digitalmente. MAS tem que ser a mesma versão (Pro, Home ou SL) que veio.

 

E também essa fábula de que a ativação fica gravada "na BIOS" não é verdadeira. O servidor de ativação da Microsoft é que reconhece "sua BIOS" e ativa automaticamente. Tanto que, se você fizer uma instalação offline só vai ativar quando estiver online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...