Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Na BIOS geralmente tem a opção de detectar via OS ou via BIOS mouses e teclados USB.

Creio que a partir do Win 9x funcione o USB, pois no Win 3x não da suporte a esta tecnologia.

Será que é necessário efetuar alguma configuração no computador ou sistema operacional para usar os teclados e mouses USB?

Basta apenas instalar os drivers e seguir as instruções citadas no post principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Daniel.SC.GSP@25 dez 2004, 18:48

Bom!! Tenho um mouse Logitech MX-310... jogo CS, preciso de um mouse bom.. e os melhores mouses que tem no mercado para o jogo são todos USB, não importando se a performance do PS/2 seja maior ou não.. os melhores são USB...

Sim... concordo mas os mouses PS2 são mais rápidos, pois tem uma menor latência em relação Mouse>PC, por isso eles vem todos USB com o adptador junto. Ou qualquer coisa apenas basta adquirir o adptador que não é caro.

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

pessoal, to com um problema básico.. tenhoo wheell optical mouse microsoft ... no meu pc com win XP ele não da nem sinal de vida na porta PS 2... mas funciona normalmente na USB... ele tem aquele conector de usb pra ps2... mas eu testei esse mouse com na entrada PS 2 em outro computador e funcionou sem problemas.. o q pode ser?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem pessoal, já fiz uns 3 posts anteriormente, quando eu pensava que era melhor poupar as portas USBs do PC e usar mouse PS/2. Mas hoje em dia penso de forma diferente, acho que é melhor usar mouses USBs, tanto é que acredito que em 2007, não havará mais placas-mãe com o suporte para mouses PS/2, diante dessa hipotese, prefiro adquirir de imediato um mouse do futuro, um mouse USB, e viver até 2010 com ele (se ele não quebrar).

Relí hoje todo o post mais uma vez, e estou vendo que há de certo modo uma vantagem em optar o modelo PS/2, a questão da latência. Mas me parece que variar de 5ms para 8ms é uma diferença digamos que "despresivel", será que essa microscópica variação é perceptivel?

Mas é muito difícil encontrar um mouse USB barato, isso pesa muito no bolso. quero comprar um novo mouse, e acho que vou ter que optar por um PS/2 mesmo, qualquer coisa, eu vendo ele em 2007 (se as placas-mãe passarem a não incluir portas PS/2) e compro um novo mouse, dessa nova vez, um modelo USB 3.0 :P (supondo que em 2007 já exista o USB 3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom...dei uma lida no tópico, e o que tenho a dizer, é que o ideal seria se novas MB viessem já de fábrica com portas USB dedicadas, especificamente para uso de teclado e mouse (digamos, uma via mais aberta para esses dois periféricos que necessitam de resposta rápida), acho que seria bem interessante...contanto que não mudasse o tipo de plug, nem formato nem colocar uma especificação para o determinado periférico, podendo-se colocar teclado e mouse na posição que achar melhor. Mas até então, vai ser usado PS/2, e como, alternativa, para quem quiser, o uso do USB.

E pegunto, ao amigo RJCO, que postou algo, falando que conectores PS/2 queimam, mesmo sendo raro, não é impossível de queimar...pois bem.

Meu amigo, me diga, o que num aparelho eletrônico, eletro-eletrônico não queima? Acho que tudo nele pode queimar, mais cedo ou mais tarde, peças eletrônicas possuem um determinado tempo de vida, estipulado pelas fábricas em horas de vida, então, não julgue um pobre conector...alguns queimam mais rápido devido a má qualidade colocada pelo fabricante. PS/2 não é um caso isolado, portas paralelas também queimam, portas seriais, até mesmo bancos de memória deixam de funcionar.

Resumindo, TUDO mais cedo ou mais tarde, queima. (peças que envolvem mecânica então nem se fala)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que a porta PS/2 de um mouse ou teclado queima se você retirar ou conectar com o computador ligado. Agora eu pergunto quem vai ser burro pra tirar um mouse com o computador ligado? E pra que?

Acho que se o computador tem a porta PS/2 deve ser usado mouse PS/2 para que não se desperdice porta USB. Pois se você for colocar uma webcam, camera digital, cabo de dados do celular, modem adsl usb, impressora usb ou até mesmo aquela lampadazinha paraguaya vagabunda para iluminar sua mesa ai vai chegar uma hora que você vai ficar sem porta USB.

Mas toda regra tem sua exeção, eu mesmo tenho um micro mouse usb para trabalhar com manutenção em notebooks e computadores modernos e as vezes sou obrigado a usar os mediocres mouses seriais que as vezes dá conflito com o modem em computadores arcaicos que não tem nem usb nem ps/2 hehehe...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fico com o USB pelo seguinte:

Já tive 2 mouses Opticos PS/2, os dois queimaram em menos de 4 meses... ai achei que era poderia ser por causa de má qualidade dos mouses (apesar de o primeiro ser um Leadership original), então pensei "não vou ficar gastando dinheiro com mouse", e comprei um com a velha bolinha, tambem PS/2 por "dez real", porque se queimasse era so comprar outro...

Dito e feito. 1 mes e o danado parava de funcionar a toda hora. Aí tinha que ficar desligando, desconectado, conectando de novo e religando o PC pra ele funcionar.

Só que mouse de bolinha é fo#a. então comprei um otico USB. Meus problemas acabaram!!!!

Acho que o problema era a porcaria da minha A7V8X-X que estava queimando os mouses...

Mas acho que o que o amigo que iniciou o topico quis dizer não era que a qualidade dos mouses USB ou PS/2 eram melhor ou pior, pois isso depende é do fabricante, modelo, resolução e tudo mais, mas sim que a porta PS/2 da placa mãe é melhor que as USB, pois aceita configurações "personalizadas" e exige menos do processador (apesar de o ganho se insignificante na minha opinião).

Até poder torcar a placa mãe, vou ficar no USB mesmo... mas gostei do USB pela praticidade...

No mais é isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ham... eu nunca usei mouse USB... só nas LAN-Houses, e nunca percebi diferença de latência...

Mas tipo, os cara q fabricam as MB num são burros de fazer uma porta pra ninguém usar. Quenem aquelas portas paralelas enormes que tinham nos 486/Pentium1, pra ligar aquelas impressoras matriciais. Hoje em dia isso nem tem mais função, visto que toda a impressora de hoje em dia é USB.

Até no meu monitor Compaq P75 tem uma entrada USB e eu nem sei pra que! :ahh:

Tipo, meu mouse é um ótico Dr.Hank, Ps2, e nunca me deu problema, se bem que o fio dele é muito fino, tenho medo de puxar o mouse e ele arrebentar...

Vai de gosto pra gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aê!

Bom.. Meu PC é meio velhinho, não tem ps2, um Duron 1ghz, e veio sem porta USB. então comprei uma daquelas plaquinhas PCI vagabundas de USB por que precisava na minha camera digital... Então, eu gostaria de saber se posso usar mouse USB sem qualquer incompatibilidade.. a placa é uma Ali, q tem USB 2.0

Se alguem puder me responder, valeu desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
aê!

Bom.. Meu PC é meio velhinho, não tem ps2, um Duron 1ghz, e veio sem porta USB. então comprei uma daquelas plaquinhas PCI vagabundas de USB por que precisava na minha camera digital... Então, eu gostaria de saber se posso usar mouse USB sem qualquer incompatibilidade.. a placa é uma Ali, q tem USB 2.0

Se alguem puder me responder, valeu desde já!

Pode usar sim mouse USB sem problemas.

Boa Sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

No caso de qualquer periférico USB você não pode ultrapassar a distância de 5 metros, a não ser no caso que você use aqueles HUB USB que tem eliminador de energia a parte.

Quanto ao VGA e ao PS/2 eu não sei qual a distância máxima que pode ter o cabo.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Tenho a mesma duvida do Ricardo. Meu mouse, que está na assinatura, tem por padrão a conexão USB. Mas ele veio com um adaptador para PS/2. Eu optei por utilizar o adaptador, até porque a conexão USB estava dando uns problemas no mouse. quando apertava tecla do meio, em vez de ele abrir o indicador que faz rolar a página ao movimento do mouse ele botava em evidencia outra janela em execução.

Bem, mas o principal é saber se com o adaptador a performance vai ser de PS/2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom eu não acredito que uma empresa como logitech ou microsoft iria adotar um conector que não fosse eficiente seria patetico e completamente ruim para uma empresa vender um mouse de 300 reais que o consumidor não ficasse 100% satisfeito então teorias a parte porque na pratica todas empresas grandes tem um nome a zelar e duvido muito que um mouse de extrema qualidade apresente algum problema por usar conector USB. Agora é claro que tem mouses opticos de 5 dolares no paraguay aí nesses casos realmente USB e PS2 pode ter diferença porque o conjunto todo do mouse é uma porcaria e não por causa do tipo de conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tinha um mouse PS2 e de vez em quando ele travava na hora de iniciar o micro, então optei por um USB e nunca mais tive problemas, USB é praticidade, comodidade e tecnologia, é uma ótima conexão justamente por ter o poder de suportar todas as conexões.

PS2 foi feito pra Teclado com certeza, fica ótimo pra Teclado. =]

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

:help: AJUDAAAA GALERA

É o seguinte, comprei um Logitech G5 2000 DPI laser USB há um mês, e hoje liguei minha máquina e começo a dar umas travadas, mas eu pensei q não fosse nada sério, e de repente do nada o mouse TRAVAA :cry: e não se mexe mais, e a luzinha indicadora dos DPI's também se apagou.

Tentei reiniciar várias vezes, até conectar em outra máquina para ver se era minha USB, e NADA :muro:

POR FAVOR se alguém tiver alguma solução me diga.

esse mouse é novo. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...