Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Acabei de saber dessa diferença de PS2 para USB logo após de comprer um mouse novo USB. De qualquer forma ele veio com adaptador.

Ainda sim, creio que essa diferença não seja visível a olho nu, porque sempre joguei e não percebi diferença gritante de PS2 para USB.

De qualquer forma, já que PS2 é melhor, utilizo ela então. Fora que ainda desocupo uma porta USB.

Peço tb que me ajudem no tópico "Mouse para games"... Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na BIOS geralmente tem a opção de detectar via OS ou via BIOS mouses e teclados USB.

Creio que a partir do Win 9x funcione o USB, pois no Win 3x não da suporte a esta tecnologia.

Basta apenas instalar os drivers e seguir as instruções citadas no post principal.

Mas como eu detecto um mouse naBios, pois o meu mouse deu um problema e me disseram que era só configurá-lo na Bios, mas como????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico com o USB pelo seguinte:

Já tive 2 mouses Opticos PS/2, os dois queimaram em menos de 4 meses... ai achei que era poderia ser por causa de má qualidade dos mouses (apesar de o primeiro ser um Leadership original), então pensei "não vou ficar gastando dinheiro com mouse", e comprei um com a velha bolinha, tambem PS/2 por "dez real", porque se queimasse era so comprar outro...

Dito e feito. 1 mes e o danado parava de funcionar a toda hora. Aí tinha que ficar desligando, desconectado, conectando de novo e religando o PC pra ele funcionar.

Só que mouse de bolinha é fo#a. então comprei um otico USB. Meus problemas acabaram!!!!

Acho que o problema era a porcaria da minha A7V8X-X que estava queimando os mouses...

Mas acho que o que o amigo que iniciou o topico quis dizer não era que a qualidade dos mouses USB ou PS/2 eram melhor ou pior, pois isso depende é do fabricante, modelo, resolução e tudo mais, mas sim que a porta PS/2 da placa mãe é melhor que as USB, pois aceita configurações "personalizadas" e exige menos do processador (apesar de o ganho se insignificante na minha opinião).

Até poder torcar a placa mãe, vou ficar no USB mesmo... mas gostei do USB pela praticidade...

No mais é isso aí.

Como você faz essas configurações personalizadas, é na Bios????

Obrigada e por favor me ajude urgentemente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
:help: AJUDAAAA GALERA

É o seguinte, comprei um Logitech G5 2000 DPI laser USB há um mês, e hoje liguei minha máquina e começo a dar umas travadas, mas eu pensei q não fosse nada sério, e de repente do nada o mouse TRAVAA :cry: e não se mexe mais, e a luzinha indicadora dos DPI's também se apagou.

Tentei reiniciar várias vezes, até conectar em outra máquina para ver se era minha USB, e NADA :muro:

POR FAVOR se alguém tiver alguma solução me diga.

esse mouse é novo. :tantan:

pede a garantia o quanto antes! se testou em outra maquina e nao funcionou o problema e no mouse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o Logitech MX1000 que vem USB com adaptador para PS2. Eu uso PS2 por três motivos. Primeiro, porque o mouse em PS2 é sensivelmente mais rápido. Segundo porque o mouse em USB pode apresentar um comportemento erratico e ficar "fugindo", e a solução para isso, dada pela própria Logitech, é usar o mouse em PS2. Terceiro, porque desocupo uma USB...A única vantagem do mouse USB é que posso ligar e desligar ele a qualquer momento, mas, para quê eu ia querer desligar o mouse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bom como o driver do meu mouse so funciona se eu deixa ele em usb tenho que usar o mesmo! nao vejo nenhum problema nisso e outra posso deixa o mouse em 1000hz(1 ms de resposta) e isso acho que so é possivel usando o mouse no USB...

nunca tive problemas de porta queimada! mais vai saber né!?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite, tenho um mouse optical sem fio da microsoft (acredito que 0 3000) e minha filha pequena quebrou o receptor que se encaixa na porta USB.....Gostaria de saber se tem conserto ou se pode comprar somente o recepotr...e aonde....muito obrigado a todos atencipadamente pel resposta

big li

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu prefiro PS2. Ultimamente tenho tido muito problema com mouse USB. (E não é apenas no meu computador.)

O Windows nem sempre reconhece o mouse USB sempre que ligo o computador, me forçando desconectar e reconectar o mouse na placa mãe. E como eu costumo ligar em uma entrada traseira do gabinete (afinal, não erá para ficar colocando e tirando este periferico do pc, reservando as entradas mais acessiveis para pendrive e cameras) tornando a ação ainda + incomoda.

Fora que as vezes, acontecem verdadeiras batalhas para reconhecer o mouse. Desconecto e conecto e o windows não reconhece acusando mal funcionamento. Depois de varios dias, perdendo um bom tempo nesta batalha desiste e fui na loja pedir um optico PS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Vamos por partes... lag é a lentidão que ocorre em jogos pela Internet, não depende do mouse. Isso é a latência do servidor, porque você fica enviando e recebendo dados e leva tempo para você enviar suas coordenadas e receber uma resposta do servidor da reação de algum objeto sobre você. Alguns jogos permitem que você veja a ação, mas ela não é enviada naquele momento. Outros não permitem que você veja a ação até que seja computada pelo servidor, como em Unreal 2004 e Quake 3, exemplificando, você vê os tiros um breve momento depois de ter clicado o mouse. Já em Dark Eden, você vê seu personagem batendo, mas só depois de um tempo o inimigo sofre o dano. Dependendo do estado do servidor, esse tempo é maior ou menor. A não ser que tenham usado lag se referindo a outra coisa, pode ser isso...

e sinceramente, tenho um mouse USB Microsoft... não consigo ver nenhum tipo de atraso em jogo algum, só meto ele na USB frontal e uso quando quero... tenho adaptador para PS/2 e já usei também, joguei e não notei nenhuma diferença. Fico com USB, acho que se o mouse é bom até serial ta valendo B)

Abraços

Caro Neobis, sua configuração gera muito ruído em decibéis? Quantos coolers você usa no micro? Qual a temperatura de funcionamento do seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Hoje em dia os mouses USB são mais negócio, afinal essa dúvida entre USB e PS2 deste tópico é de 2004 e de lá pra cá vamos admitir, USB melhorou muito enquanto PS2 está praticamente o mesmo, além de que a oferta de mouses USB para gamers é muito maior e com produtos muito melhores do que a mesma de mouses PS2.

Gamers procurando mouses USB tem várias boas opções: Logitech G3, Logitech G5, Logitech G7, Razer Copperhead, Razer Death Adder, Razer Lachesis entre outros.

Enquanto gamers q procurem bons mouses PS2 vão se decepcionar ao perceber q existem poucas opções como o Logitech MX518 que é um mouse USB com adaptador PS2.

Além de que a maioria dos mouses de resolução mais alta existem apenas em versão USB, por exemplo é muito difícil encontrar um mouse PS2 com mais do que 1600dpi, caso do Logitech MX518 que tem 1600dpi porém além de ser PS2 é também USB. No caso de mouses de resolução mais alta ainda como o Razer Lachesis (4000dpi) só em USB mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Mouse USB chega ate a 500hz nao chega? o.o

até onde eu sei chega a 1000hz que da 1ms de resposta,

500hz = 4ms e 125hz = 8ms....

uso o death em 500hz.. mais quando vou jogar deixo em 1000hz... nao percebo nenhuma diferença... mais sabem como é!! jogar um cf de css o fator psicologico é muito forte.. e acho que isso influi!!!

mais se formos pensar na pratica mesmo... para seres humanos.. vai fazer diferença o tempo de resposta de 1milésimo de segundo p/ 4milésimos?

se alguem realmente "perceber" isso me diga, pois quero parabenizar a pessoa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Sim, realmente USB é um barramento mais flexivel, possui o Hot-Swap q pode desliga-lo e liga-lo a hora que quiser sem precisar reiniciar.... mas ja em relação a performance o PS2 é melhor, pois USB é um padrão feito para vários dispositivos, e no PS2 é somente usado pelo teclado e mouse.... por isso sai na vantagem, como se fosse placas de vídeo PCI e AGP :joia:

Flws!

Estou necessitando de ajuda pois possuo um motherbord asus m2n32-sli deluxe onde as entradas usb 2.0 traseiras não funcionam eu plugo o teclado e não é reconhecido somente o mouse funciona. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Eu usava um mouse PS2 no Vista,ai ele estragou e coloquei um USB nele,e a velocidade é bem maior!! mesmo os dois sendo 800 dpi,alguém poderia confirmar se aconteceu com alguém alguma coisa parecida?

Rapaz, eu mudei aqui e não percebi nenhuma diferença (meu mouse nativamente é USB, mas eu usava ele com adaptador ps2). Eu era meio cismado com mouse USB porque eu escutava uma lenda de que USB era mais lento, coisa e tal. Mas usando um programinha chamado mouse rate eu percebi que USB aceita uma taxa de atualização mais rápida (125hz contra, se não me engano, 90 da porta Ps2). Mas na prática não mudou rigorosamente nada, tanto em termos de precisão qto em termos de velocidade do ponteiro (é a isso que você se refere né?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mouse a 125Hz=8ms entre as leituras.

Mouse a 1000Hz=1ms entre as leituras.

Mesma coisa um monitor. Se tem monitor de 8ms de atraso e um de 1ms, qual você irá comprar?

Na prática, em um jogo FPS, 7ms não determinem a diferença entre acerta um HS ou não, e se ocorrer deve ser no limite. O que vai fazer, e isso digo que faz a diferença porque eu sinto, o ponteiro do mouse a 1000Hz se move com muito mais fluidez que um a 125Hz.

Eu que jogo e gosto de dar uns HS coloco em 1000Hz o meu. O que abunda não prejudica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mouse a 125Hz=8ms entre as leituras.

Mouse a 1000Hz=1ms entre as leituras.

Mesma coisa um monitor. Se tem monitor de 8ms de atraso e um de 1ms, qual você irá comprar?

Na prática, em um jogo FPS, 7ms não determinem a diferença entre acerta um HS ou não, e se ocorrer deve ser no limite. O que vai fazer, e isso digo que faz a diferença porque eu sinto, o ponteiro do mouse a 1000Hz se move com muito mais fluidez que um a 125Hz.

Eu que jogo e gosto de dar uns HS coloco em 1000Hz o meu. O que abunda não prejudica.

Cara, a diferença entre o tempo de resposta um monitor de 8ms pra 2 ms por exemplo é bem visível. Já no mouse a diferença não é perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a diferença entre o tempo de resposta um monitor de 8ms pra 2 ms por exemplo é bem visível. Já no mouse a diferença não é perceptível.

A sua visão deve ser algo sobrenatural então.

Só porque você não sente a diferença não quer dizer que não seja perceptível. Aliás, você vive fazendo esse tipo de inferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...