Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Motion Q232A ou tablet com roupa de note?


Pincipi

Posts recomendados

  • Membro VIP
Em 26/11/2017 às 22:09, Pincipi disse:

a primeira dificuldade a aparecer foram os muitos drivers que não foram reconhecidos.

Em outro computador entrei no site do fabricante, digitei o número de série e baixei os drivers e transferi ao notebook por um pendrive, descompactei as pastas uma era de "vídeo" e a outra "outros".

Dentro da pasta de vídeo haviam vários arquivos executáveis e como não sabia qual deles executar, resolvi fazer o caminho inverso, acessei painel de controle, sistema e drivers, cliquei com o ponteiro do lado direito e apareceu a opção de atualizar driver, cliquei nela e escolhi procurar no computador, selecionei a pasta "outros" e o quadradinho de incluir subpastas, dei enter e o primeiro driver foi reconhecido, foi seguindo a mesma sequencia uma a um, até terminar, sendo que um deles apresentou erro.

Na parte do vídeo não consegui seguir o mesmo caminho, simplesmente não abria a opção de atualizar driver, cliquei em executar em cada um dos arquivos executáveis e o vídeo não mudou.

Resolvi conectar na rede sem fio na esperança de que os drivers que restam sejam reconhecidos pela internet

 

Em 19/12/2017 às 20:44, Pincipi disse:

os drivers do site não funcionam, tem que esperar atualização automática

 

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Rafael Leoncio disse:

será que algém pode me ajudar? formatei esse not so que o win10 não reconhece varios drives inclusive o do wifi e o de som. baixei no site do fabricante, mas não achei nenhum executavel pra instalar nada....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal, boa tarde. Acabei caindo no infeliz erro de investir na aquisição de um Positivo Q432A. Estou tentando formata-lo para instalar uma versão do Windows limpa e provavelmente mais enxuta para conseguir ter um pouco mais de espaço disponível. O problema é que ao iniciar o computador e precionar a tecla F2, a BIOS aparentemente não me oferece a opção de colocar para dar boot pelo pendrive ou Dvd USB. Tem apenas a opcao: "Windows Boot Manager".1528914633880-1782795862.thumb.jpg.f06d307abcb44353e91b1c41202388b6.jpg

 

Alguém pode me ajudar?

1528914692655860824186.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para confirmar, o Leitor de DVD USB está conectado e com o DVD do Windows 10 home de 64 bits?

Segue abaixo a cópia do procedimento que deu certo comigo:

"Utilizando outro computador, entrei no site da Microsoft e procurei por assistente ou gerador de DVD, não lembro o nome exato agora, baixei o arquivo e mandei gerar o DVD Windows 10 Home de 64 bits, a imagem foi baixada e gravei o disco, coloquei ele num leitor de DVD usb e conectei no notebook, apertei o botão de ligar e pressionei 2, apareceu um menu e escolhi o boot pelo leitor de DVD, o computador iniciou e apareceu a mensagem de digitar algo para iniciar do DVD, cliquei em enter e o leitor foi acionado, em poucos instantes apareceu a tela de instalação do Windows 10, segui os paços escolhendo apagar tudo, exclui todas as partições e prossegui na instalação, tudo ocorreu bem e o sistema foi instalado, não precisou escolher versão ou digitar a chave, a primeira dificuldade a aparecer foram os muitos drivers que não foram reconhecidos..."

Se o leitor está conectado na USB é bem provável que não esteja sendo reconhecido.

adicionado 3 minutos depois

@Andycristorj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Então pessoal, recebi esse "bendito" pc como presente, e percebi que era presente de grego.

 

Já formatei e reformatei, troquei de distro ( tentei dois da Linux, Lubuntu e Elementary - recomendação de amigo(da onça) porque não mantém ligado -  e aparentemente os drives não rede não habilitam. Alguém sabe o que eu posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@diegocerqueira7 Não me leve a mal mas, quando eu doei o meu, tirei um grande peso da consciência e fiquei muito contente.

Creio que não adianta bater a cabeça com ele, só aceita mesmo o Win10.

Só não quebrei o meu na marreta porque ainda poderia ser útil a alguém.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Que decepção, após minha esposa ser furtada no estabelecimento comercial que ela possui, precisei comprar um novo equipamento apenas para coisas simples da loja .

Compramos o custo-benefício anunciado pelo vendedor do Wal-mart na loja de Águas claras em Brasília e mal liguei o computador e fiz as configurações básicas e o computador já apresenta tela preta.

Tentarei cancelar minha compra e sugiro que a empresa Positivo respeitosamente retire do mercado esse equipamento.

Tenho pouco tempo comercial e precisarei agora negociar junto a loja física o cancelamento de minha compra.

Lamentavelmente precisarei perder o meu tempo mais uma vez e me dirigir a loja.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joerbson Tente contato com a Positivo pelo e-mail [email protected] ou pela página www.facebook.com/positivooficial/ e então já seremos dois a pedir respeitosamente a retirada do equipamento do mercado.

Caso mude de ideia e ainda queira usar ele, precisa apagar o SSD e fazer uma instalação nova com o Win10 original do site da Microsoft, remover o máximo de componentes possíveis do Win, sem partição de recuperação ou backup e não instalar mais nada então, terá cerca de 1 GB sobrando no HD para suas atividades, ele fica rapidinho e a bateria dura o dia inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Realmente comprei esse ***** no começo desse ano 2019  ja estou muito triste arrependida ja deu varios defeitos nao queria ligar a tele so ficava piscando e o problema que estou enfrentando agora e que quando eu conecto o carregador fica escrito  3% disponivel ( conectada mais nao carregando ) ele nao sai dessa porcentagem tem 2 dias e quando ele descarrega ele demora horas pra ligar e fica com a mesma porcentagem ! alguem tem dica de que modo carrega ele ?? @Pincipi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 23/08/2018 às 12:01, diegocerqueira7 disse:

Já formatei e reformatei, troquei de distro ( tentei dois da Linux, Lubuntu e Elementary - recomendação de amigo(da onça) porque não mantém ligado -  e aparentemente os drives não rede não habilitam. Alguém sabe o que eu posso fazer?

É bem complicado - para não dizer praticamente impossível - instalar Linux nesse tablet (sim, é realmente um tablet). Não há suporte a drivers, e isso não ocorre apenas no caso desse Positivo. 

 

Eu tenho um Asus T100TA S, um tablet com teclado (ele é realmente vendido como tal, ao contrário desse Positivo). As limitações para instalar o Linux também existem. O processador dele é um Atom Z3775 quad core (excelente, por sinal).

 

O ideal aí é fazer a instalação limpa do Windows 10 de 32 bits. Mesmo porque isso remove todos os programas inúteis instalados pelo fabricante. Meu tablet tem 32 GB de memória interna e não tenho problemas com atualizações.

adicionado 1 minuto depois

Por sinal, tem espaço de sobra para as tarefas do cotidiano também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pamella_riibeiro Não passei por este problema quando estava com ele.

Se ainda está na garantia, sugiro levar na assistência ou entrar em contato com www.facebook.com/positivooficial/ ou mandar e-mail para [email protected], quem sabe eles lhe passem alguma dica.

Na internet tem muitos comentários sobre o problema de estar conectada mas não carregando, podendo estar relacionado a software, como alguma atualização recente, ou a hardware como algum defeito na bateria ou placa-mãe, sendo possível também estar relacionada a BIOS que precisa ser atualizada.

Eu tentaria fazer restauração a um ponto anterior para ver se resolve, ai seria um problema de software.

Outra forma é a citada por @KairanD , instalação limpa.

Não resolvendo, eu tentaria carregar a bateria fora do notebook, igual aos vídeos no youtube carregando baterias de tablets, só para ver se é um defeito na bateria que não está pegando a carga.

Se tiver um multímetro, tentar medir a saída da placa-mãe para ver se é o caso de não estar enviando a energia para a bateria.

São várias possibilidades para serem tentadas e ir excluindo até chegar na solução.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá, também tive o desprazer de comprar esse tablet notebook. Tive TODOS os problemas citados no tópico do Pincipi.

Não recomendo nem para o meu pior inimigo.

 

Quando eu já estava quase atirando o tablet notebook pela janela, tive a ideia de tentar instalar linux nele, era um tudo ou nada, vai que né. Por sorte não é que deu certo? Ficou com tudo funcionando e com um ótimo desempenho.

O sistema usa pouca memória ram, o que é muito bom já que esse tablet notebook tem apenas 2 GB de ram.

 

aI99Lvk.png

 

Wifi = ok

Audio = ok

Touchpad = ok

Mouse bluetooth = ok

HD = 9 GB livre ( com todos os programas e atualizações instaladas. O sistema vem com muita coisa instalada, você pode desinstalar o que não for usar para conseguir mais espaço )

Webcam = não testei

 

 

Atenção: Recomendo apenas para quem tem um leitor de dvd usb para caso algo dê errado você consiga reinstalar o Windows 10 usando o dvd. Comigo deu certo, mas talvez não funcione com você, por isso deixe um dvd com Windows 10 preparado. Depois não venha me xingar se o artefato notebook explodir.

 

Resumo de como instalei.

 

Baixando a iso

Primeiro vocês precisam baixar a distribuição Manjaro Xfce aqui: ( Dizem que a deepin também funciona bem neste notebook, mas nunca testei ela)

Xfce é a interface mais leve e bonita que tem ( na minha opinião ). Acho que não vale a pena instalar a KDE neste tablet notebook, iria ficar lento que nem o Windows 10. Então vamos de Xfce mesmo.

https://manjaro.org/download/xfce/

 

Criando o pendrive de instalação:

Instale a iso do Manjaro em seu pendrive usando o Rufus:

https://rufus.ie/pt_BR.html

Esquema de partição : selecione GPT

 

Quando clicar em "Iniciar" teremos 2 opções para escolher, uma delas é a "DD MODE", escolha ela, para que o instalador fique compatível com GPT/uefi.

 

Após isso você pode já reiniciar o tablet notebook e iniciar a instalação. Recomendo pesquisar no youtube ou em qualquer outro lugar sobre a instalação do Manjaro. ( É mais simples que a do Windows )

 

Atualizando o Kernel

O Manjaro vem com o Kernel 4.19. Neste kernel notei que o wifi e o som não estavam funcionando, então precisei atualizar para o kernel 5.2.4-1 e problema resolvido.

Para atualizar o Kernel é necessário estar conectado a internet, caso esteja sem internet como fiquei, você pode compartilhar a internet do seu smarthphone via theathring.

Feito isso, siga os passados deste guia Como trocar o kernel no Manjaro.

Instale o kernel 5.2.4-1. Reinicie o sistema e aplique todas as atualizações pendentes para garantir que tudo funcione corretamente.

 

Perceba o "Executando" no Kernel que acabamos de instalar;

Y0jMcJp.png

 

Bom, basicamente é apenas isso, espero que ajude alguma alma perdida que esteja com essa bomba belezinha em mãos.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

eu troquei em um outro que tinha, esse estava quase sem memoria, o que não deixava atualizar o windows, agora ele esta com 13 gb de espaço vago, porém não ativa o modo tablet sozinho, e o teclado fica ativo quando a tela esta completamente inversa. Infelizmente na pagina da positivo não possui nenhum tópico para ativação do modo tablet automatico e nem como desativar o teclado com essa função ativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, Erik Costa disse:

eu troquei em um outro que tinha, esse estava quase sem memoria, o que não deixava atualizar o windows, agora ele esta com 13 gb de espaço vago, porém não ativa o modo tablet sozinho, e o teclado fica ativo quando a tela esta completamente inversa. Infelizmente na pagina da positivo não possui nenhum tópico para ativação do modo tablet automatico e nem como desativar o teclado com essa função ativa

A versão que comprei não inverte totalmente a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 11/06/2020 às 21:16, Erik Costa disse:

eu troquei em um outro que tinha, esse estava quase sem memoria, o que não deixava atualizar o windows, agora ele esta com 13 gb de espaço vago, porém não ativa o modo tablet sozinho, e o teclado fica ativo quando a tela esta completamente inversa. Infelizmente na pagina da positivo não possui nenhum tópico para ativação do modo tablet automatico e nem como desativar o teclado com essa função ativa

você tem o Positivo Duo Q432A?

Por acaso colocou algum Windows Lite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...