Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Compressor de áudio


aslem

Posts recomendados

Boa tarde galera, tô pensando em montar esse compressor com algumas modificações:https://postimg.org/image/67fcwqsh3/

aqui o meu modificado no Proteus:https://www.4shared.com/file/gSM_GXf2ca/compressor.html?

retirei algumas coisas como aquela chave "treb bass" porque na simulação tava aumentando o grave demais.

Sei que ele é pra instrumentos, mas acho que algumas alterações a resposta fica boa pra mixagens, quero montar ele num rack.

Minha pergunta é se alguém já montou esse ou outro e como eu poderia colocar um indicador de peak reduction a partir do detector, porque na simulação tentei ligar um led direto e ele não responde como deveria, nem colocando um buffer deu pra simular, ou outro indicador (de ponteiro por exemplo.)

Sei também que o Proteus buga, então se alguém puder me ajudar, agradeço.Ah, se for pra melhorar alguma coisa aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Mestre88 montei esse aí e não deu certo, o áudio não amplificava no primeiro estágio, ficava tudo distorcido...Fui atrás de informação na net e descobri que falta resistores de bias pro operacional funcionar !!! Só que quando achei essa informação, eu perdi (ou fui roubado , não sei) todas as peças e tive que comprar tudo de novo pro novo projeto com outro circuito. Ai sim a amplificação funcionou, e o compressor também, embora fiz só tenha o primeiro amplificador e o detector, falta um makeup, mas já senti que funcionou,agora um opto compressor baseado num pedal boost.

 

O ataque não é tão rápido pra bateria mas pro ser montado em casa me atende bem.

 

Em breve posto o circuito corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...