Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Célula data vazia retorna 00-01-1900

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Boa noite

Gostaria que me ajudassem a resolver um problema.

Tenho uma planilha com duas abas.

Aba data

Aba livre

Na Aba livre, tenho uma formula que vai buscar as datas à Aba data, só que quando as células estão vazias, apresenta a data 00-01-1900

Eu gostaria que isso não acontecesse, gostaria que a célula ficasse em branco.

Em virtude disso, e como tenho uma formula para fazer a diferença entre a data Hoje e a data que possa estar nessa célula, vai fazer as contas à data 00-01-1900.

O que eu pretendo também é, se a celula está em branco ( zero ), o resultado deverá ser também a celula ficar em branco e não aparecer: 117 anos, 11 meses e 22 dias

A formula para ir buscar a data é esta: 

=SE(É.ERRO(CORRESP(LIN(A3);data!$K$7:$K$211;0));"";ÍNDICE(data!$F$7:$F$211;CORRESP(LIN(A3);data!$K$7:$K$211;0)))

A formula para fazer a DADTADIF é esta:

=SE(C9="";"";SE(E(DATADIF(C9;AGORA();"Y")=0;DATADIF(C9;AGORA();"ym")=0);DATADIF(C9;AGORA();"md")&" dias";SE(E(DATADIF(C9;AGORA();"md")=0;DATADIF(C9;AGORA();"ym")=0);DATADIF(C9;AGORA();"Y")&" anos";SE(DATADIF(C9;AGORA();"Y")=0;DATADIF(C9;AGORA();"ym")&" meses, "&DATADIF(C9;AGORA();"md")&" dias";SE(DATADIF(C9;AGORA();"md")=0;DATADIF(C9;AGORA();"Y")&" anos, "&DATADIF(C9;AGORA();"ym")&" meses";DATADIF(C9;AGORA();"Y")&" anos, "&DATADIF(C9;AGORA();"ym")&" meses, "&DATADIF(C9;AGORA();"md")&" dias")))))

Podem me ajudar, sff??

Obrigado

Cumps

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 11 meses depois...
  • Membro VIP

Boa tarde @ByaODP

Temos várias formas de resolver isso, uma delas -->  Menu arquivo --> Opções --> Avançado --> Opções de Exibição desta planilha --> desmarcar a opção ---> mostrar zero nas células cujo valor é zero.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se a dúvida persistir, anexe uma planilha de exemplo que eu resolvo e posto novamente.

[]s

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o post
  • 5 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 22/11/2018 às 16:12, Patropi disse:

Boa tarde @ByaODP

Temos várias formas de resolver isso, uma delas -->  Menu arquivo --> Opções --> Avançado --> Opções de Exibição desta lanilha --> desmarcar a opção ---> mostrar zero nas células cujo valor é zero.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se a dúvida persistir, anexe uma planilha de exemplo que eu resolvo e posto novamente.

[]s

Não consegui compreender.... consegue resolver o mesmo problema para o meu caso!

Pedidos.xls

Link para o post
  • Membro VIP

Boa noite Lenadro

Seja bem-vindo ao fórum!

Confira na planilha e dê retorno.

Veja no print abaixo a opção que desmarquei conforme eu havia descrito na postagem anterior.

A instrução que postei anteriormente é para versão do Excel 2007 e superior, se o teu Excel for 2003 ou anterior é diferente.

Se foi útil, clique em Curtir.

[]s

Desmarcar zero.jpg

19_08_20_Pedidos_Patropi.xls

Link para o post
  • 3 meses depois...

@Patropi Olá, sou nova aqui, mas preciso muito de uma ajuda, eu tentei desmarcar a opção que você disse por aqui, em opções, retornar zero para sumir a data 1900 e nao deu certo.. Estou anexando uma planilha caso vocês possam me ajudar.. obrigada.

A previsão de entrega, coluna AE deve ser de acordo com o ETA, se for SEA na coluna U soma 10 dias, se na coluna U for AIR somaria 5 dias, mas se o ETA está vazio, trás1900 :(

20201116_SHIPPING.SCHEDULE - teste.xlsx

Link para o post
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Bom dia, @Dgalvesc

Seja bem-vindo ao fórum!

Anexe um arquivo Excel, identificando as colunas onde teremos que atuar.

Normalmente até evitamos responder dúvidas sem arquivo anexado.

[]s

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!