Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu_fan e cha_fan falhando ?


Wryyy
Ir à solução Resolvido por adcarvalho,

Posts recomendados

Olá, bom estou com problemas no conector fan de 3 pinos(cha_fan) da placa-mãe(G31VS2-M). Acontece que quando eu conecto algum cooler ele não funciona, mas quando eu removo o cooler do processador(cpu_fan) ele funciona, isso conectado no de 3 pinos, mas os 2 ligados, só funciona o do processador. Alguma ideia do que pode ser ? No manual da placa-mãe eu não achei nenhuma configuração na bios ou jumper, será que é a placa morrendo ? Se ajuda os coolers são Cooler FAN Akasa 12cm AK-FN059 e Cooler FAN Akasa Azul Fosco 92mm - AK-FN052.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler que eu uso é o hyper tx3 evo, desde que eu não estresse o processador da pra fazer muita coisa, eu sei porque eu fiquei um tempo sem fan pra esse cooler. Se fosse no cooler box sem fan ele desligava mesmo, mas o caso é que eu não uso ele assim, eu só liguei o fan no conector de 3 pinos como teste, SEM o do cpu ligado, e ele funciona, é estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wryyy acho estranho não ter corrente no conector de 3 pinos com o do processador funcionando e ter

quando este não está ligado, se tem quando o do processador está desligado, deveria ter também com

ele ligado, se você tiver outro fan, sem ser o de 3 pinos que está usando, e tente liga-lo nesse conector

de 3 pinos para ver se funciona.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só tenho esses dois fans pra testar os dois são conectores de 4 pinos, eu tenho mais dois fans, mas eles são ligados direto no molex da fonte. Eu testei eles separadamente ligado no cpu_fan e dps no cha_fan e funcionam. Se eu não conseguir conseguir nada, vou ter que arrumar um adaptador e ter que ligar direto na fonte mesmo :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acho que consegui resolver o problema parcialmente, eu consigo usar agora os 2 coolers cpu_fan e cha_fan ao mesmo tempo. Eu não posso conectar completamente nos pinos, tem que ficar pela metade, tipo mal encaixado, então eles funcionam perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...