Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping muito ruim com internet boa


Hav0ck66

Posts recomendados

Boa noite pessoal , meu problema é o seguinte :
Possuo o plano de internet 10 mb down e 1mb up da antiga GVT , agora VIVO. Há cerca de 2 semanas atrás o meu ping nos jogos começou simplesmente a subir estratosfericamente , no CS go por exemplo antes desse ocorrido o ping permanecia entre 35 e 40 , mas acontece que após este ocorrido o ping sobe de 35 para 250/300 seja qual for o servidor . Battlefield 4 , Day of defeat source , Day of infamy e battlefield 3 acontece o mesmo . Ressalto que o cabeamento da minha casa foi trocado por completo a 4 meses atrás , juntamente com o modem.

Obs : o ping fica ruim mesmo estando a internet exclusivamente para o computador.


Queria uma ajuda de alguém da área para saber o que eu preciso fazer , será algum problema na central VIVO ao mandar os packets para o servidor ? Problema de software ? ... Já liguei neles e o técnico veio aqui em casa e averiguou o sistema e o armário e não teve nenhum problema . Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário algumas perguntas para chegar na fonte do problema:

1. Instalou algum programa novo ou alguma atualização de algum app?

2. Fez algumas configurações no roteador?

 

Aqui no meu caso eu tenho uma internet via radio de 2Mb de uma provedora do bairro mas nos sites de IP o server é da GVT e no meu caso eu tinha Windows 10 e varios apps que acessam a internet.

Agora voltei a usar windows 7 e instalei os mesmo programas porém na hora do jogo eu fecho todos os apps q acessam a internet e agora o desempenho é muito melhor.

 

O que eu recomendo:

1. Neste momento que você está lendo isso, no seu teclado aperte a tecla Windows+R ou va no Executar que fica no menu iniciar

2. Na janela de comando digite: cmd

3. Agora coloque o comando: ping www.google.com e dê enter

veja agora o ping que voce tem com o google.com

 

depois feche o maior numero de programas que voce tiver q acessam internet e faça o teste do ping novamente pelo passo 3.

e compare a diferença de ping agora e depois de fechar todos os apps.

 

Mas o que me deixa curioso é: ha quanto tempo voce está com esse problema e se isso está acontecendo em qualquer hora ou somente nos horarios q você fica jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo as perguntas :
1 - Não instalei nenhum programa ou atualização , computador foi formatado faz 1 mês.
2 - Não mudei nenhuma configuração do modem , modem da VIVO fornecido pela empresa.

Acontece em qualquer horário do dia , fica dando packet loos nos servidores eu estando jogando ou não e da para sentir os travamentos ao navegar. Fiz o teste pelo programa PingPlocket ( algo do tipo ) e monitorei via wifi e cabo , deixando a internet exclusivamente para o computador .Após uns 20 min de monitoramento o meu packet loos chegou a 92% . O técnico virá aqui amanhã , vou pedir para trocar o modem e antes disso ir no armário averiguar o problema , alguma outra dica do que possa ser ?

Vou deixar linkado as imagens.

Ip-via-cabo.png

Ip-wireless.png

teste ping.png

177.72.26.36.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz o cabeamento da minha casa ontem todinho com cabos de internet Furukawa , senti uma melhora bem considerável na minha conexão , mas as vezes sinto umas pequenas travadas quando estou jogando , mesmo com o fps e ping estáveis  .

Esses erros do modem influenciam em algo ? ou é normal ?

vivo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...