Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas não dá tela.


Posts recomendados

Oi pessoal.

 

Meu PC há um tempo vinha esporadicamente iniciando de maneira difícil. Quando iniciava, não aparecia tela, isso foi cada vez ficando mais frequente, até que sábado não apareceu mais de jeito nenhum. Ei ficava sempre tentando iniciar, e quando voltava, aparecia aquela mensagem"sei sistema foi desligado de maneira incorreta, deseja fazer reparos?". Minha VGA 1060 6gb é nova e pouco usada, só tem 5 meses de uso, já que passo o dia trabalhando e só jogo a noite algumas horas. Não é possível que essa placa já esteja com problemas. Meu processador é um I5 2310, placa-mãe Ga-h61m-s1 Gigabyte, minha fonte é uma fonte Goldentech 500ws. HD de 500.Memória 2x4.(8g). Já entreguei meu PC na Ibyte, uma loja de informática e assistência técnica famosa aqui no Ceará. Estou com muito medo de ser a VGA e ter que mandar minha placa pelos Correios pra garantia. Vocês podem me ajudar por favor. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jonas Pimentel disse:

minha fonte é uma fonte Goldentech 500ws

 

ja coloco minhas fichas nisso ai.. isso nao é fonte, ainda mais pra uma 1060.. se o pc sempre teve essa fonte e você ainda por cima insistiu nela ligando ainda a 1060, pode ser isso o problema

 

fonte xing-ling é prejuizo em todos os casos.. você deveria ter pego pelo menos uma corsair de 430w/450w para ter ligado a placa de video..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jonas Pimentel disse:

Então o problema resolve se eu trocar a fonte, porque já comprei uma EVGA 500WS 80PLUS. estou esperando só chegar? O que você acha que aconteceu?

 

nao sei se vai resolver, mas é provavel q seu pc estivesse esse tempo todo ai sofrendo com pouca alimentacao juntamente com sua placa de video.. se teve danos, nao há como saber.. mas ja que você comprou uma fonte nova espere ela chegar e faca a instalacao pra ver no que vai dar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Jonas Pimentel disse:

Oi pessoal.

 

Meu PC há um tempo vinha esporadicamente iniciando de maneira difícil. Quando iniciava, não aparecia tela, isso foi cada vez ficando mais frequente, até que sábado não apareceu mais de jeito nenhum. Ei ficava sempre tentando iniciar, e quando voltava, aparecia aquela mensagem"sei sistema foi desligado de maneira incorreta, deseja fazer reparos?". Minha VGA 1060 6gb é nova e pouco usada, só tem 5 meses de uso, já que passo o dia trabalhando e só jogo a noite algumas horas. Não é possível que essa placa já esteja com problemas. Meu processador é um I5 2310, placa-mãe Ga-h61m-s1 Gigabyte, minha fonte é uma fonte Goldentech 500ws. HD de 500.Memória 2x4.(8g). Já entreguei meu PC na Ibyte, uma loja de informática e assistência técnica famosa aqui no Ceará. Estou com muito medo de ser a VGA e ter que mandar minha placa pelos Correios pra garantia. Vocês podem me ajudar por favor. :(

Boa Tarde amigo,

 

Então meu camarada, para esse tipo de conf que você tem em seu pc, eu acho que essa fonte está sendo muito fraca para a demanda que ela precisar fazer, de primeiro momento acho que, substituindo sua fonte por uma de 700w possa melhorar esse problema,caso continue acontecendo esse problema, você pode abrir o seu pc e fazer uma limpeza completa nele, tanto em memórias, GPU, CPU(verificar se a pasta térmica não acabou), tirar poeira dos contatos, fazer uma limpeza completa nele.Outro teste que você pode fazer é trocar sua GPU, se o pc voltar a funcionar normalmente, ai realmente você terá que enviar para fabricante da GPU para eles fazerem uma analise do que pode está ocorrendo com sua GPU.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lainformaticarj Vocês não entenderam, tudo que é de limpeza já foi feito, essa fonte nunca deu nenhum durante o jogo, nunca "quebrou" o jogo, nunca faltou energia outros componentes. O problema era sempre ao ligar e só acontecia de vez em quando. Com o tempo ficou mais frequente, e repito: o PC parece ligar normalmente, só não dá tela, mas tudo na CPU, incluindo o bip, acontece normalmente. E não tem como eu usar outra GPU, porque como já disse, já está na assistência. O Técnico que eu fazia mundo coisas mau conseguiu resolver nada. Aliás ninguém conseguiu, por isso tive que apelar pra assistência

 Não entendo nada de PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jonas Pimentel disse:

@Lainformaticarj Vocês não entenderam, tudo que é de limpeza já foi feito, essa fonte nunca deu nenhum durante o jogo, nunca "quebrou" o jogo, nunca faltou energia outros componentes. O problema era sempre ao ligar e só acontecia de vez em quando. Com o tempo ficou mais frequente, e repito: o PC parece ligar normalmente, só não dá tela, mas tudo na CPU, incluindo o bip, acontece normalmente. E não tem como eu usar outra GPU, porque como já disse, já está na assistência. O Técnico que eu fazia mundo coisas mau conseguiu resolver nada. Aliás ninguém conseguiu, por isso tive que apelar pra assistência

 Não entendo nada de PC.

O "não da tela" quer dizer que não está aparecendo vídeo para você,as vezes, pensamos que o pc está de boas e tal, só que de repente ele está sendo sobrecarregado por algo que estamos fazendo.

 

O lance da não da vídeo, geralmente a primeira coisa que verifico seria a memória RAM,caso não for a memória e já parto para outras peças.Como disse pra você,as vezes sua fonte ela até conseguia mandar energia para todos o restante do seu PC, agora que ficou bastante usada, ela pode está "fraca" para fazer esse tipo de serviço, quando chegar da assistência me sinaliza para saber qual é o problema real, é que realmente fica muito difícil ajudar a pessoa sem antes ter mexido no pc para constatar o real problema.

 

De qualquer forma espero te ajudado dando algumas dicas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...