Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

35 minutos atrás, lboccardi disse:

 

Legal a tua comparação, @eduoliveira25! Ótimo pra gente ver o quanto é importante ter o produto em mãos pra poder afirmar com mais certeza. Olhando apenas as configurações, o Lenovo parece muito bom (e talvez agrade mais outros usuários), mas o que você citou dele me incomodaria do mesmo jeito que incomodou você.

 

No fim das contas tivemos sorte da Asus ter caprichado nesse modelo, pelo preço, achei incrível. O meu também é a versão i5, pra mim tá superando as expectativas (na realidade esperava que essas versões U fossem bem piores, por isso a surpresa positiva.)

 

Só faltou a ASUS melhorar as suas informações. Primeiro disseram que não havia slot para expandir SSD .M2. Depois que todo mundo descobriu que tem, eles disseram que não podem dar informações do tipo de memória que instala. Não tem nada no manual. Por exemplo, a Samsung tem duas portinhas embaixo, uma para trocar HDD, outra para Memória RAM, sem nem precisar abrir o notebook. Enquanto isso a ASUS faz de tudo pra dificultar o upgrade.

 

Outro detalhe, descobri que quem fabrica a tela Full HD no note X510UR é a LG. Isso mesmo, a LG (coreana) vende as telas para a ASUS por neste notebook. Por isso a tela é tão boa. Outro ponto horrivelmente negativo é a câmera do note, um VGA tosco com péssima captação. Já que a ASUS fabrica celulares com boas câmeras, custava ter colocado uma camerazinha melhor no notebook? E esses problemas com o Slot SSD, também me deixaram chateado com a marca. Pelo menos com a divisão de Notebooks da Asus, nunca mais compro. Já as motherboards pra PC desktop são boas, uso há anos, não tenho do que reclamar.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eduoliveira25 disse:

Boa tarde @Dyego Estrela tudo bem?

 

Eu cheguei a comprar o Lenovo Ideapad 320 (Core I7,...) citado pelo @lboccardi , mas devolvi no mesmo instante. O touchpad é muito ruim, embora depois de desinstalar o McAfee ainda continuou muito lento, na minha opinião o Asus é muito superior, melhor acabamento, a tela sem dúvidas é muito melhor, enfim, se for optar vai por Asus mesmo.

 

Eu tenho um Core I5, e instalei um M.2 Sata Samsung EVO 850, por hora não tive nenhum problema, já formatei o ssd só falta clonar o Windows.

 

Abraços!

Conseguiu instalar o m.2 no asus? pode passar o link de onde realizou a compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, filipeoad disse:

Conseguiu instalar o m.2 no asus? pode passar o link de onde realizou a compra?

Boa tarde @filipeoad , eu comprei no Mercado Livre, qualquer M.2 Sata III, vai funcionar neste slot.

Assim como já relatado no fórum pelo @Adriano Dib , os M.2 NVMe não são compatíveis.

 

Este não o que eu comprei, mas está com preço atrativo

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916781827-hd-ssd-m2-m2-sata-samsung-850-evo-250gb-2280-mz-n5e250bw-_JM

 

Abraços

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Dyego Estrela disse:

Valeu amigo , esperar ele chegar e vou seguir as dicas para resolver o problema do disco 100%. Se não for incomodo poderia mostrar aqui o SSD sendo reconhecido pela Bios ou pelo S. Operacional , se  possível. 

@Dyego Estrela hoje a noite eu mando as fotos da BIOS e da partição no Windows.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha experiencia com o X510UR foi péssima no começo mas agora estou satisfeito com a performance dele.

Comprei no dia 16/11 e logo de cara apresentou o problema do disco 100%. porém as atualizações eram intermináveis e ficava na tela do reiniciando até noites inteiras. Quando conseguia inicializar ele era lento demais ou travava tudo... Tentei aplicar qualquer solução que encontrei na internet, até fiz uma instalação limpa , mas nada funcionava.  Até que numa destas intermináveis tentativas de atualização durante a noite, quando foi de manhã usar ele estava desligado.... Ao ligar me deparei com a tela do BIOS e o HD não estava mais sendo reconhecido. Liguei imediatamente no SAC da Asus e abri um ticket de reparo. O note foi enviado dia 02/01 e recebi pela assistência dia 08/01. O reparo durou um dia até que no dia 09/01 foi enviado de volta e chegou na minha casa dia 11/01. 

Desta vez deixei ele atualizar sem mexer nele e em um dia estava tudo resolvido. Nada de problema 100% do disco e agora estou totalmente satisfeito. O problema é ter que passar por estas dor de cabeças antes de ter um produto bom na mão.

 

Com a esperança que não se repita o problema anterior. Estava intencionado a colocar um SSD nele, mas com o histórico vou deixar por outra hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gennaro73 disse:

A minha experiencia com o X510UR foi péssima no começo mas agora estou satisfeito com a performance dele.

Comprei no dia 16/11 e logo de cara apresentou o problema do disco 100%. porém as atualizações eram intermináveis e ficava na tela do reiniciando até noites inteiras. Quando conseguia inicializar ele era lento demais ou travava tudo... Tentei aplicar qualquer solução que encontrei na internet, até fiz uma instalação limpa , mas nada funcionava.  Até que numa destas intermináveis tentativas de atualização durante a noite, quando foi de manhã usar ele estava desligado.... Ao ligar me deparei com a tela do BIOS e o HD não estava mais sendo reconhecido. Liguei imediatamente no SAC da Asus e abri um ticket de reparo. O note foi enviado dia 02/01 e recebi pela assistência dia 08/01. O reparo durou um dia até que no dia 09/01 foi enviado de volta e chegou na minha casa dia 11/01. 

Desta vez deixei ele atualizar sem mexer nele e em um dia estava tudo resolvido. Nada de problema 100% do disco e agora estou totalmente satisfeito. O problema é ter que passar por estas dor de cabeças antes de ter um produto bom na mão.

 

Com a esperança que não se repita o problema anterior. Estava intencionado a colocar um SSD nele, mas com o histórico vou deixar por outra hora.

 

É isso ai. Minha dica é: Se você está satisfeito com a performance dele, não inventa de colocar SSD agora porque você vai arrumar sarna pra se coçar. Quanto à essas atualizações, na minha opinião a FÁBRICA tinha que aplicar isso antes de entregar na mão do consumidor, ou AO MENOS colocar uma nota no manual alertando que tem que deixar ele DIAS atualizando antes de usar. Seria cômico se não fosse trágico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Dyego Estrela disse:

Valeu amigo , esperar ele chegar e vou seguir as dicas para resolver o problema do disco 100%. Se não for incomodo poderia mostrar aqui o SSD sendo reconhecido pela Bios ou pelo S. Operacional , se  possível. 

@Dyego Estrela boa tarde!

 

Segue fotos da BIOS e da partição.

Ontem a noite eu migrei o windows para o M.2 e por enquanto tudo OK, a diferença na velocidade é surpreendente.

 

BIOS

Bios.thumb.jpg.af2a6e79cab0ed701e81438c811dd39d.jpg

 

Partição

5a621251ad431_Partio.thumb.jpg.9bd23cd0e8c9488334966025462d323c.jpg

 

Abraços

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eduoliveira25 disse:

@Dyego Estrela boa tarde!

 

Segue fotos da BIOS e da partição.

Ontem a noite eu migrei o windows para o M.2 e por enquanto tudo OK, a diferença na velocidade é surpreendente.

 

BIOS

Bios.thumb.jpg.af2a6e79cab0ed701e81438c811dd39d.jpg

 

Partição

5a621251ad431_Partio.thumb.jpg.9bd23cd0e8c9488334966025462d323c.jpg

 

Abraços

Valeu Man. Ajudou bastante. Agradeço e muito pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, filipeoad disse:

O unico ssd m2 que funcionou foi esse da samsung. Estou querendo pegar uma da crucial só que é 5 volts  já o samsung te 3 volts. Será que tem algum problema? 

 

@filipeoad fica difícil saber, o SAC da ASUS não nos passa as informações técnicas necessárias.

Até o momento eu nunca vi ninguém reclamando de problemas de voltgem nos M.2 em outros notebooks.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, eduoliveira25 disse:

@Dyego Estrela boa tarde!

 

Segue fotos da BIOS e da partição.

Ontem a noite eu migrei o windows para o M.2 e por enquanto tudo OK, a diferença na velocidade é surpreendente.

 

BIOS

Bios.thumb.jpg.af2a6e79cab0ed701e81438c811dd39d.jpg

 

Partição

5a621251ad431_Partio.thumb.jpg.9bd23cd0e8c9488334966025462d323c.jpg

 

Abraços

Obrigado pelas fotos.

Se não for muito incomodo poderia nos indicar os passos para fazer o SSD funcionar com o windows instalado? E que sou leigo neste assunto e com muito medo de mexer nas configurações do BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gennaro73 disse:

Obrigado pelas fotos.

Se não for muito incomodo poderia nos indicar os passos para fazer o SSD funcionar com o windows instalado? E que sou leigo neste assunto e com muito medo de mexer nas configurações do BIOS.

 

@gennaro73 eu alterei na BIOS para fazer o boot no M.2 primeiro. Depois utilizei um programa da EaseUS para clonar o HD para o M.2, agora estou redimensionando as partições (Ajuste fino).

 

Um dos milhares tutoriais do Youtube para clonar:

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, eduoliveira25 disse:

 

@gennaro73 eu alterei na BIOS para fazer o boot no M.2 primeiro. Depois utilizei um programa da EaseUS para clonar o HD para o M.2, agora estou redimensionando as partições (Ajuste fino).

 

Um dos milhares tutoriais do Youtube para clonar:

 

Abraços

vai particionar M2? é recomendado isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, calculo7000 disse:

vai particionar M2? é recomendado isso?

@calculo7000

 

Fiz uma partição de Recovery no M.2 sinceramente não sei se é recomendado, está funcionando tudo normal.

Vou deixar o HD de 1TB para guardar os arquivos, e o M.2 com o Windows e um Recovery. Eu não fiz nenhuma instalação limpa do Windows, estou utilizando a instalação que veio com a máquina.

 

"6 coisas que alguém com SSD NÃO deve fazer"

https://www.tecmundo.com.br/ssd/80203-6-coisas-alguem-ssd-nao-deve-fazer.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, eduoliveira25 disse:

@calculo7000

 

Fiz uma partição de Recovery no M.2 sinceramente não sei se é recomendado, está funcionando tudo normal.

Vou deixar o HD de 1TB para guardar os arquivos, e o M.2 com o Windows e um Recovery. Eu não fiz nenhuma instalação limpa do Windows, estou utilizando a instalação que veio com a máquina.

entendi, você usa UEFI , nunca gostei disso só uso legacy. Mas pra quem faz clonagem não custa fazer uma imagem do sistema deixar guardado em caso de recovery se precisar, então deixa guardado no proprio HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, calculo7000 disse:

entendi, você usa UEFI , nunca gostei disso só uso legacy. Mas pra quem faz clonagem não custa fazer uma imagem do sistema deixar guardado em caso de recovery se precisar, então deixa guardado no proprio HD

 

Com certeza, já deixei uma imagem salva como backup. Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.8d744a659906e592818e4d1ebcd6448e.png

 

Comprei meu Notebook versão i7 pela Fast Shop, chegou em dois incríveis dias e a SSD da Intel chegou ontem comprado pela Kabum. Tudo funcionando perfeitamente.

 

https://www.kabum.com.br/produto/93495/ssd-intel-545s-series-256gb-m-2-leituras-550mb-s-e-gravacoes-500mb-s-ssdsckkw256g8x1

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Fabio Tiburcio disse:

image.thumb.png.8d744a659906e592818e4d1ebcd6448e.png

 

Comprei meu Notebook versão i7 pela Fast Shop, chegou em dois incríveis dias e a SSD da Intel chegou ontem comprado pela Kabum. Tudo funcionando perfeitamente.

 

https://www.kabum.com.br/produto/93495/ssd-intel-545s-series-256gb-m-2-leituras-550mb-s-e-gravacoes-500mb-s-ssdsckkw256g8x1

Fez uma instalação pura ou clonou seu HD instalado de fabrica?

Quando aparecer o SSD no BIOS é so coloca-lo como HD de inicialização ou é preciso fazer alguma outra operação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, gennaro73 disse:

Fez uma instalação pura ou clonou seu HD instalado de fabrica?

Quando aparecer o SSD no BIOS é so coloca-lo como HD de inicialização ou é preciso fazer alguma outra operação?

 

Instalação pura e apenas colocar como HD de inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marcelo.ma disse:

Colega e quanto aos drivers? Deu tudo certo? Tem aquelas aplicações, Asus Splendit, funcionalidades extras do touchpad, você deixou de lado ou conseguiu achar para instalar?

 

@marcelo.ma Quando eu formatei o meu para fazer uma instalação limpa do windows, eu fui no site da ASUS e baixei tudo, os drivers e os aplicativos e instalei com sucesso. Mas o splendid deu um pouco de trabalho, acabei tendo que pegar uma versão da gringa e descompactar e colocar os arquivos do meu modelo dentro, pois ele não queria instalar. O resto foi tranquilo.

 

 

 

 

adicionado 3 minutos depois
Em 19/01/2018 às 16:36, filipeoad disse:

O unico ssd m2 que funcionou foi esse da samsung. Estou querendo pegar uma da crucial só que é 5 volts  já o samsung te 3 volts. Será que tem algum problema? 

 

Não foi o único que funcionou. Já vi instalado Crucial, WD, Toshiba, Intel e outras marcas. É tudo a mesma coisa, sendo padrão .M2 SATA 2280 (tamanho), funciona qualquer um

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Adriano Dib disse:

 

@marcelo.ma Quando eu formatei o meu para fazer uma instalação limpa do windows, eu fui no site da ASUS e baixei tudo, os drivers e os aplicativos e instalei com sucesso. Mas o splendid deu um pouco de trabalho, acabei tendo que pegar uma versão da gringa e descompactar e colocar os arquivos do meu modelo dentro, pois ele não queria instalar. O resto foi tranquilo. 

@Adriano Dib  Então hoje fiz uma instalação limpa, entrei no site global da Asus. O  splendit instalou de primeira, não estava abrindo. Ai vi um viídeo no Youtube e peguei o arquivo que o autor disponibilizou nos comentários, instalei e abri, só que agora não tem a função EasyCare e nem o TrueMotion2, acho que esse ultimo se escreve assim. Nem sei se iria usar essa aplicação, mas queria instalar ela completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma certa sorte esse vivobook não funcionar com nvme esses m2 pcie esquentam muito, aqui no pc meu corsair PM500 fica quase sempre em 60ºc o  que é normal e até mais quente se usado com programas pesados, pessoal reclama que o hd nativo ja esquenta o touch trak do lado direito, imagina um pcie a 60ºC ou 70°C direto. Talvez ser m2 sata 3 seja uma alegria pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...