Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas fontes PCYes! Electro V2 - Tópico de acompanhamento


Posts recomendados

  • Coordenador

A PCYes! tem, até o momento, lançado fontes honestas e com bom custo x benefício. Depois do lançamento da primeira série Electro, que deu o que falar, e da linha Shocker (mais simples e barata), lançou agora a série Electro V2, com novo projeto. Há modelos de 430W, 500W e 600W.

 

262121.jpg262123.jpg

 

Ainda não conhecemos o projeto dessas fontes, mas tudo indica que possam ser concorrentes fortes para os modelos de marcas tradicionais como Corsair, XFX e EVGA. Ao contrário da primeira série Electro, que contava com duas linhas de +12V, a nova série apresenta apenas uma linha unificada, tendência no mercado atual.

 

O modelo de 430W tem algo que chama muito a atenção: a presença de dois conectores PCI-E de 8 pinos (6+2 pinos) para placas de vídeo. Isso é algo incomum nessa faixa de potência, aparecendo em poucas fontes, como as Cooler Master GX 450 Storm (nova geração), Cooler Master G450M e XFX XT 400W. A presença dos dois conectores é ótimo fator para reforçar a confiança na fonte, além de ser vantagem única sobre fontes que têm apenas um conector (como Corsair CX 450 que, apesar de ter mais potência na linha +12V, conta com apenas um conector). A presença dos dois conectores permite que a fonte alimente quase qualquer configuração do mercado.

 

O preço dessas fontes também parece agressivo e interessante. O modelo de 430W, por exemplo, apareceu na Kabum! por R$192,90, valor relativamente baixo quando comparado ao de modelos concorrentes.

 

Compartilhem neste tópico todos os testes que encontrarem sobre esses produtos. Seria interessante descobrir o projeto exato que está sendo utilizado ali.

  • Curtir 6
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Foxwalt Uma pena. Tudo que li da 1a versão dela parece muito bom, acho q dá pra crer q a V2 também é e dá pra recomendar, até porque eu fui no site da PCYes e aqui eles dizem q todas as Electro V2 tem 3 anos de garantia, igual à Corsair, uma ótima notícia.

O preço da 430W está 180 na cissa magazine hoje, a 500W dela tb está + barata que a CX 450W e o preço da 600W está + baixo q a Corsair CX 550W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Steeveantonichen Interessante notar como a distribuição de conectores do modelo de 430W é insana.

 

A fonte tem:

*1x ATX 12V;

*1x EPS 8 pinos;

*2x 6+2 pinos para placas de vídeo;

*6x Sata;

*5x IDE;

*1x Floppy.

 

Nessa faixa de potência, para colocar 6 conectores Sata e, principalmente, 2 conectores de 8 pinos para placas de vídeo, tem que confiar muito no produto. As outras características todas apontam para produto de boa qualidade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/25/2018 às 13:46, Foxwalt disse:

Nessa faixa de potência, para colocar 6 conectores Sata e, principalmente, 2 conectores de 8 pinos para placas de vídeo, tem que confiar muito no produto. As outras características todas apontam para produto de boa qualidade.

Imagina se for colocar um 2700X + Vega 64 (consumo de 500W praticamente), WaterCooler, 6 SSDs, 2 NVMe e uns vários acessórios RGB nessa fonte?

 

Se bem que quem for gastar tudo isso de grana ia pegar uma fonte mais robusta, como uma Corsair RM650X.

 

Eu gosto da Electro 430W porque fica mais fácil de colocar placas de vídeo usadas (como a GTX 970 ou 780Ti, por exemplo), que não vão consumir tudo isso de energia, e essas placas vão ser colocadas em setups mais modestos (já que são usadas mesmo).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ClinkLinck Exato. O objetivo dela não é sair ligando placas muito robustas e "gastonas", já que, como você mesmo disse, quem vai por esse caminho deveria comprar fonte não apenas mais potente, mas também de categoria superior. Ela é muito interessante para configurações como a minha, onde a GTX 760 pede dois conectores de alimentação, sendo um deles de 8 pinos. Com as arquiteturas evoluindo mais e mais, melhores ficam as condições para essa fonte, que passa a suportar cada vez mais configurações.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
3 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Boa madruga a todos...

 

Alguma novidade sobre as versões V2?

 

A minha CX500 parece estar "gritando" no gabinete, causando um belo desconforto sonoro durante as jogatinas. E sem contar que o gabinete é selado, a única coisa que se ouve é a Fan da fonte gritando.

Meus pêsames, amigo. Olha, não vi sair outros reviews sobre a electro v2, só esse q tá no tópico mesmo. Mas tive a oportunidade de recomendar pra um amigo q precisava de uma boa fonte e ele comprou a versão 600w e eu pude instalar e ver pela primeira vez ao vivo. Excelente construção, veio até com bolsa pros cabos e tudo. Nada a reclamar, bonita, silenciosa, bem acabada. Só não pude testar os limites dela porque o PC do amigo era fraquinho, hehe. Mas ela nem sequer esquentou no tempo q eu testei, parecia desligada de tão fria (e olha q o gabinete dele a fonte era em cima). 

 

Ele pegou a 600w por 260 pila + frete na pichau. Ao meu ver, esse preço por uma 600w com 2 conectores PCI-e foi sensacional. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá. Que bom encontrar essa discussão aqui! Estou justamente no momento de decidir se preciso comprar uma nova fonte. Os preços destas V2 da PCYes estão muito bons, fontes de 750w na mesma faixa das de 600w da Corsair ou EVGA. Meu caso é o seguinte: tenho uma Seasonic 430w S12II que tem justamente estes dois conectores PCI que vinham alimentando minha r9 270x, que acaba de morrer (dá vídeo na bios e no boot, mas mas pára quando vai começar a área de trabalho. Já tentei reballing, durou 2 semanas e deu problema de novo). No momento tenho um Fx 8300 em que faço overclock leve de 4,20 ghz. Acabo de "boletar" uma RX 580 da Sapphire. Sei que esta fonte puxa mais que minha r9 270x (que já era gastona). Será que mantenho minha seasonic no sistema ou preciso ir para algo na faixa dos 600w? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wladimir Stempniak Mesko disse:

Olá. Que bom encontrar essa discussão aqui! Estou justamente no momento de decidir se preciso comprar uma nova fonte. Os preços destas V2 da PCYes estão muito bons, fontes de 750w na mesma faixa das de 600w da Corsair ou EVGA. Meu caso é o seguinte: tenho uma Seasonic 430w S12II que tem justamente estes dois conectores PCI que vinham alimentando minha r9 270x, que acaba de morrer (dá vídeo na bios e no boot, mas mas pára quando vai começar a área de trabalho. Já tentei reballing, durou 2 semanas e deu problema de novo). No momento tenho um Fx 8300 em que faço overclock leve de 4,20 ghz. Acabo de "boletar" uma RX 580 da Sapphire. Sei que esta fonte puxa mais que minha r9 270x (que já era gastona). Será que mantenho minha seasonic no sistema ou preciso ir para algo na faixa dos 600w? 

A RX 580 gasta o mesmo que a 270X, não precisa trocar de fonte.
A sua fonte aliás é de muito boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wladimir Stempniak Mesko Hehe a sua fonte é absolutamente fenomenal. As Seasonic são consideradas das melhores fontes do mercado, inclusive foi testada e aprovada com todos os méritos aqui no CdH:

 

Não precisa trocar ela não. Como  colega @ClinkLinck apontou, o consumo da 580 é o mesmo da R9 270X, n precisa se preocupar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tava dando uma olhada nelas pra um PC de um amigo e notei o seguinte:

A PCYes! agora tem uma nova categoria de Electro V2: As versões 80 Plus White. E elas tem algumas diferenças além do selo 80 plus. No site da PCYes da pra ver:

 
400W 80 Plus White: Só tem 1 cabo PCIE 6+2

500W 80 Plus White: 2 Cabos PCIE 6+2

600W 80 Plus White: 2 Cabos PCIE 6+2

 

Já na antiga linha Electro V2 Bronze, há também algumas potências novas:
Agora temos 430W, 450W, 500W, 550W, 600W, 650W e 750W. Todas 80 Plus Bronze e todas tem 2 cabos PCIE 6+2.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck e @Steeveantonichen muito obrigado pelo retorno. Vai ser uma boa economia não precisar trocar de fonte. Infelizmente, dei bobeira na placa de vídeo, o preço estava bom, mas eu não reparei que era uma "mining edition", pra mineração, com apenas uma saída DVI e provavelmente outros recursos a menos. Então tô à procura da placa que possa substituir minha r9 270x. Parece que as placas estão baixando de preço! Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Boa Noite, adquiri recentemente mas ainda não chegou a fonte PCYES Electro V2 650 W 80 plus BRONZE, só achei testes da versão White pelo Teclab, inclusive uma excelente fonte, imagino que a Bronze tenha alguns diferenciais melhores para conquistar a certificação bronze, gostaria de algum review mas não achei, alguém tem algum link de review ou que possa compartilhar fotos do interior dessa fonte? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review específico dela ainda não vi, mas a respeito do teste do canal TecLab da fonte Electro V2 White 500W, inferior a  Electro V2 650 W 80 plus BRONZE portanto, temos que levar em consideração que o canal considerou a fonte como "decente" e "honesta". Semana passada recebi uma Electro V2 650 plus Bronze que coloquei para substituir minha AKASA 500 que trabalhava meio que no limite do meu sistema, e fiquei impressionado, não deixa a desejar nem um pouco em relação às melhores importadas. O que me chamou a atenção foi que meu score do CPUBenchmark melhorou uns 20%, ou seja a performance da placa de vídeo, processador, memória, HDs  e SSD está consideravelmente melhor, imagino que o ripple que disseram que podia melhorar no teste da 500 White esteja perfeito na 650 plus Bronze. Vejam o vídeo completo ou o comentário a que me referi a partir de 1:47:25.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte chegou ontem, tive vontade de desparafusar a caixa e poder analisar por dentro os componentes por curiosidade, mas como perderia a garantia fazendo isso preferi por enquanto deixa-la lacrada, mas a curiosidade em saber os componentes que a compõe ainda permanece. As primeiras impressões foram positivas, em outro PC possuo uma fonte Thermaltake Smart 750w White levando muito bem um Ryzen 7 + GTX 580 8gb + 16gb ddr 4 + Mobo Asus Steel Legend  b450, inclusive essa mesma fonte Thermaltake já foi usada nesse PC que agora esta com a fonte PCYes 650w bronze, sendo que também utilizei por muitos anos, aproximadamente 10 anos uma fonte Seventeam st-460-bkm, excelente fonte, apenas a substitui porque vou fazer crossfire de rx 480, nessa máquina consta um Phenom x6 1100t, 16gb ddr 3 , mobo ASUS M4A785TD-V EVO e uma gtx 550 ti, as 2 rx 480 está a caminho adquirida recentemente de segunda mão mesmo, preços estão meio salgados devido dollar .... Mas voltando ao assunto da fonte PCyes em questão, muito bem construída, qualidade dos cabos, muito fria, pelo menos por enquanto sendo que estou exigindo menos de 450 W dela, mas quando chegar as 2 rx 480 creio que a fonte estará numa margem boa de fornecimento. Assim que instalei a fonte nova fui fazer over no Phenom, usei  4 Ghz de clock com tensão de apenas 1,39 v , SB a 2,6Ghz e Hyper Transp a 2,2Ghz, ficou muito estável e com temperatura máxima de apenas 47 graus ( refrigeração air Thermaltake Big thypon customizado ; gabinete Zalman z9 com algumas fans de 14 e 12cm ), quando a fonte é boa e com limite de potência de folga a temperatura do PC tende a ficar menor comparando com uma outra fonte que esteja no limite de seu fornecimento, fato! Inclusive a placa de video, também velha guerreira rsrs (GTX 550 ti) que antes ficava na casa dos 70 graus em full load, agora não passa dos 60 graus ... Mesmo com um over de 10%. Mais um sinal que percebi "aqui" que essa fonte é de boa qualidade, a Seventeam por estar no limite (460W) deixavam as temperaturas um pouco mais elevadas, cerca de 10 graus a mais no video, provavelmente o cabo PCI-e aquecia e propagava o calor. Estou comentando isso porque muitas pessoas gostam de usar a fonte no limite achando exagero investir em uma fonte com potencia maior, mas sabemos que quanto mais folga maior eficiência e calor gerado e isso também reflete até na conta de energia, discretamente "ou não rs"   ... Assim que chegar meu crossfire irei fazer mais testes com a PCYes e postarei aqui. Até o momento deixo meus elogios, pelo desempenho, construção e principalmente o preço R$. Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite pessoal. Estive tendo reinícios esporádicos e as vezes de certa forma constantes, cerca de uma vez por dia, ao estressar o PC por exemplo em Game. Desconfiei que poderia ser a placa de vídeo, já realizei vários procedimentos como reinstalar o driver, atualizar a bios etc e o problema persistia, desconfiei que poderia ser a fonte nova ( PCYES Electra 650 W bronze), não me contive e a desmontei hoje desconfiado que poderia ser  por exemplo falha na fan dela, tive duas surpresas: 1) a fan é de apenas 2 pinos e não é de rolamento do tipo ball, até ai tudo bem, mas não tinha outra fan para substituí-la de 2 pinos, somente tenho sobressalentes fans de 3 ou 4 pinos, para utilizá-las teria que fazer uma adaptação e deixei para lá a substituição após testar a fonte em funcionamento junto ao PC e pude ver que a fan estava normal, menos mal .... 2) Outra surpresa foi que há uma capa de plástico limitando 50% do fluxo de ar, esta capa veio parafusada na própria fan, desconfio que seja para concentrar o fluxo em determinadas regiões da fonte, visto que se os engenheiros inseriram deve ter algum propósito especifico, resolvi deixa-la, mas tive vontade de retirar para liberar 100% do fluxo de ar pois estava desconfiado que por super aquecimento, talvez, pudesse ser a causa dos reinícios. Aproveitei e refiz toda a instalação dos cabos reorganizando e alterei o cabo do PCI-E de energia, pois como a fonte vem 2 cabos eu apenas tirei o que estava conectado e conectei outro na hipótese do atual estar com algum mal contato. Sigo utilizando até o momento sem nenhum problema, espero que tenha sido resolvido, mas como o problema era as vezes esporádico só o tempo dirá. 

Alguém saberia confirmar se a tal capa de plástico que bloqueia cerca de 50% do fluxo de entrada de ar realmente tem algum benefício para a fonte ? Creio que seja para aumentar a pressão estática ou direcionar para os dissipadores de calor .... Li em alguns fóruns que há outros fabricantes que estão utilizando o mesmo recurso. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...