Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema disco 100% Win10


Posts recomendados

Vdd @Rodak. Usar 2 Antivirus no mesmo sistema pode ser o erro, tem muita gente que sai instalando antivirus sem conhecer o proprio windows defender que já é util.

 

Más acho que no caso dele é o hd com setor defeituoso, ele mesmo disse que formatou várias vezes.

Deve ter formatado tanto sem motivo que estragou o hd. skkkk

 

Por isso não recomendo sair formatando hd por qualquer coisa sem ter certeza.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Vdd @Rodak. Usar 2 Antivirus no mesmo sistema pode ser o erro, tem muito gente que sai instalando antivorus sem conhecer o proprio windows defender que já é util.

 

Más acho que no caso dele é o hd com setor defeituoso, ele mesmo disse que formatou varias vezes.

Deve ter formatado tanto sem motivo que estragou o hd.

 

Por isso não recomendo sair formatando hd por qualquer coisa sem ter certeza.

 

 

Pois é, o problema dele foi parecido com o meu a 1 mês atrás onde o processador e hd ficavam 100% quando abria jogos e resolve parar o Windows defender e por milagre consegue resolver o problema. No caso dele o processador está em 0% e o HD 100% mostrando nos processos que tudo esta normal. O jeito é esperar por alternativas e se não obter sucesso tem que comprar outro. No meu caso iria até o fim entrando zerando ele e verificando no MS-DOS com alguns programas específicos e obrigando a voltar a FAT32 e usar o SCANDISK que ainda hoje me ajuda mostrando badblocks. (Nada contra ao CHKDSK mais em casos extremos volto pro Scandisk onde consigo resolver problemas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr @Walter C. Catelan Um caso parecido pelo autor do post, que utiliza 0.1, uma vez ou outra aparece um que utiliza mais sendo destacado de vermelho, quando tiver a oportunidade tirarei o print!!

Estou utilizando o Windows 10 Pro com 4GB de memoria ddr3, 1T segate. Se algo não foi respondido me desculpem e me avisem para eu poder dar a informação necessária!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

É muita coisa rodando junta. 85% de memória detona o desempenho do disco pelo uso da paginação. Assim não dá mesmo.

você acha então com uma memoria melhor resolve o problema do disco? Eu estava pensando em comprar um ssd, mas se for a memoria não resolveria ne :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não manjo lhufas de jogos, mas esse CSGO aí sempre consome tudo isso? Com certeza aumentar a memória vai melhorar bastante, enquanto isso faça o possível para não deixar mais nada carregado enquanto joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2018 às 21:59, zaks disse:

@Correr nossa essa eu nao sabia.... Por acaso poderia responder uma pergunta? Se eu colocar mais uma memoria de marca/modelo diferente ta incompatibilidade? ou isso é um mito?

Uso memórias de 2 marcas diferentes e nunca tive problema.

Só recomendo usar de mesma frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr Obrigado pela dica! Já tinha pesquisado em outros tópicos e acabei encontrando essa mesma dica, acabou que eu peguei uma ddr3 corsair vegance 1600MHz (na mesma frequencia da outra que é uma hyperx).

PARECE que o HD 100 so foi resolvido no meu caso seguindo os passos dese vídeo 

  (se não puder postar videos me avisem que eu tiro) 

 

Repare que eu dei enfase no "PARECE" pois como a própria palavra sugere, não tive nenhum problema para abrir o gerenciador de tarefas e encontrar esse erro. Em questão do erro que tive tendo no meu jogo, parece que o responsável é ele mesmo ou o HD, pois a memoria não pode ser mais. :/

 

OBS: O erro foi resolvido pelo vídeo e não pela formatação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom, eu consegui resolver o erro do disco 100% da seguinte forma:

 

1º) Digite no iniciar do windows "Configurações avançadas do sistema"

Capturar4.PNG.b75d26af5b24a0fbbc190fd3e1b56d6b.PNG

 

2º) Em desempenho clique em "Configurações"

Capturar3.PNG.23e73de87181cc56a6f3b556b570d3ac.PNG

 

3º) Clique na aba "Avançado"

Capturar2.PNG.ab488e838fbf61842db5391a85b5688e.PNG

 

4º) Selecione "Serviços em segundo plano"

Capturar.PNG.c69bf75cedc0202cadcb357fd4ff241b.PNG

5º) Clique em aplicar e depois OK!

Capturar.PNG.7339c9ff6af3513d2e07144565366399.PNG

 

OBS: Caso não resolva seu problema é só voltar as configurações normais, trocando novamente para programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera! consegui resolver o problema do disco 100% fiz isso pelos seguintes passos (vou ser breve)

 

1.Fui no site do fabricante do meu pc.

2.Pesquisei pelo meu modelo.

3.Atualizei os drivers do meu pc(fornecidos pelo site)

4.Atualizei a bios do meu pc(mas tenha cuidado se não entende muito do assunto pesquise mas sobre a bios do pc ou procure alguém que entenda do assunto)

 

Com esses 4 passos resolvi dives esse maldito problema espero q resolva pra vcs! 

 

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo esse problema no meu notebook. 

 

O meu é um Acer Aspire 5 A515-51G-58VH.

 

O uso de disco em 100% normalmente ocorre durante a inicialização do sistema, o que faz com que o computador demore muito para iniciar. Tem vezes que tenho que ficar esperando uns 5 minutos para eu conseguir mexer nele.

 

Ainda não tentei algumas soluções como aquele vídeo postado ali em cima do canal do Baboo. Também vou tentar atualizar todos os drivers e bios através do site da Acer.

 

Caso surta algum efeito positivo ou negativo, venho aqui comentar. 

 

Infelizmente isso está me dando muita dor de cabeça, porque o notebook é razoavelmente bom, mas se comporta como se fosse ruim.

 

Se alguém tiver alguma solução definitiva para o caso, por favor, comente aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...