Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor muda cores de acordo com o ângulo


Posts recomendados

Olá pessoas, 

 

Recentemente comprei o seguinte monitor : Philips 223V5LHSB2. Ele é 1080p e estava por um preço bem bacana na época, comprei o mesmo e atualmente estou tendo dores de cabeça com esse monitor, pelo simples fato das cores mudarem toda vez que eu mexo a cabeça, parece até que tem um vidro dentro do monitor. Cores mortas, muita claridade.... Já calibrei pelo windows, pelo painel da Nvidia e nunca consigo chegar na cor real do que está sendo mostrado. Fiz alguns testes e comparei fotos olhando no monitor e no meu celular, a diferença foi gritante, cores bem vivas e nítidas no cell e no monitor uma completa *****. Alguém pode me dizer o que causa isso e se tem como resolver ? Existe algum fator que deve se levar em conta ao comprar um monitor pra jogos ? E por último, caso o problema for esse monitor, qual monitor me recomendam Full HD HDMI ?

 

Detalhe : Tenho outro monitor 1366x768 e as cores nele são bem mais reais e nítidas que esse monitor, esse meu antigo era da AOC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí, quando você mexe com sua cabeça as cores do monitor se alteram? kkkk

Ou quando você muda a posição do monitor em relação ao seu suporte é que ocorre o defeito?

Bom, se for a segunda opção e o cabo HDMI se encaixa no suporte, pode ser defeito ou mal contato no cabo flex. Mas se por acaso o cabo se encaixa diretamente no monitor, então é algum defeito na entrada HDMI, se bem que isso é incomum, já que HDMI é digital e geralmente esses defeitos ocorrem com entradas analógicas, como VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Peraí, quando você mexe com sua cabeça as cores do monitor se alteram? kkkk

Ou quando você muda a posição do monitor em relação ao seu suporte é que ocorre o defeito?

Bom, se for a segunda opção e o cabo HDMI se encaixa no suporte, pode ser defeito ou mal contato no cabo flex. Mas se por acaso o cabo se encaixa diretamente no monitor, então é algum defeito na entrada HDMI, se bem que isso é incomum, já que HDMI é digital e geralmente esses defeitos ocorrem com entradas analógicas, como VGA.

Não é exatamente as cores e sim o brilho, quando mexo a minha cabeça alguns lugares ficam mais escuros e outros mais claros, basicamente tenho que ficar reto sem mexer uma unica vez a cabeça se quiser alguma imagem boa (E olha que nem é 100%, sempre a imagem é fosca, sem nitidez e com cores mortas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente isso é estranho. Ocorreu isso em um notebook antigo que eu tinha, mas era uma tela LCD, ficava um pouco escura e quando alterava o ângulo de visão as cores mudavam, mas ele era assim desde que comprei.

No seu caso ou é algum defeito ou o monitor é ruim mesmo, veja esses links:

https://www.philips.com.br/c-p/223V5LHSB2_57/monitor-lcd-com-smartcontrol-lite/premios-e-reviews

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/monitor-philips-200v4lsb2-mostrando-cores-lavadas-fracas.536525/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Realmente isso é estranho. Ocorreu isso em um notebook antigo que eu tinha, mas era uma tela LCD, ficava um pouco escura e quando alterava o ângulo de visão as cores mudavam, mas ele era assim desde que comprei.

No seu caso ou é algum defeito ou o monitor é ruim mesmo, veja esses links:

https://www.philips.com.br/c-p/223V5LHSB2_57/monitor-lcd-com-smartcontrol-lite/premios-e-reviews

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/monitor-philips-200v4lsb2-mostrando-cores-lavadas-fracas.536525/

Pelo visto é o monitor que é ruim mesmo, todas as reviews relataram problemas que estou tendo atualmente com esse monitor. você sabe qual opção causa isso ? Me disseram em uma outra discussão que tem a ver com um tal de IPS e TN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, RazielGamerBR disse:

Ih, eu tava pensando em comprar, mas depois dessa vou ter que repensar se vai valer mesmo hehe

Muito ruim esse monitor, vale no máximo R$120 reais por apresentar cores mortas. Sugiro comprar algum monitor IPS, pesquisei ontem a noite e esses monitores TN são horríveis para jogos.

 

Tá ai um monitor que vale a pena depois de pesquisar : https://www.submarino.com.br/produto/128361219/monitor-led-ips-21-5-lg-full-hd-22mp58vq-p.awz?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_geral_1p&gclid=Cj0KCQiA7dHSBRDEARIsAJhAHwjjstAyJXFZZhXc4lNthxHkpJvrxDaXzC5Gt0bzQcCbMnn5WK11B8AaApOAEALw_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...