Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo ou Upgrade?


Posts recomendados

Ola,

 

Preciso de ajuda pra montar uma novo maquina, ou fazer um upgrade na minha se for melhor, vou colocar abaixo o que pretendo comprar e meu setup atual, se alguem mais entendido do assunto que eu puder ajudar ficaria mt grato xD

 

Setup Atual

 

Processador: i3 3225 CPU 3.30 GHz

Placa de video: NVidia GTX 550ti

Memoria RAM: 2x DDR3 Kingston HyperX GB

placa-mãe: Intel Gigabyte B75M-D3H

HD: 500GB WDC WD5000AVVS-63H0B1 ATA Device

Fonte: Nao me lembro qual era mais comprei esse PC a uns 5 anos, na epoca foi uns 20 a 250 reais

 

Agora vou mandar o Setup que estava vendo pra comprar, lembrando que os precos que pesquisei, sao todos a prazo, pois vou dividir hehe, preco a vista intao nao conta.

 

Processador: i5 8400 - 849 no Mercadolivre

2 opcao de Processador: i3 8100 - 560 Mercado livre

Placa de video: GTX Galax 1060 6GB DDR5 - 1446 Kabum

2 opcao Placa de video: GTX Galax 1050ti 4GB - 752 Kabum

Memoria RAM: 2x DDR4 8GB Kingston HyperX 1866 MHz - 638 Mercado livre

placa-mãe: Z370 Gigabyte 1151 - 765 Mercado livre

HD: WD Sata 7600rpm 64mb 1TB

Fonte: Corsair 400w bivolt - 183 Mercado livre

 

Esse setup contando o Processador e Placa de video mais tops sai por + ou - 4k e com o processador e placa de video 2 opcao sai por +ou- 3k

 

Agora vou fazer alguma perguntas sobre minhas duvidas, pra ficar mais rápido e fácil pra quem quiser me ajudar.

 

1- Esse novo Setup da pra rodar jogos por uns 4 a 5 anos?

2- O valor ta na media? tanto do mais top quanto dos 2 opcao? E da muita diferenca entra os dois processadores e as duas placas de video 2 opcao?

3- Se eu fosse fazer um upgrade no meu PC mesmo, comprando somente a placa 1050 e as memorias, nao ia dar gargalo para com o processador i3 atual e iria ser compativel com minha fonte e placa-mãe?

4- Esse meu HD e um lixo? Porque o outro que comprei queimou, e comprei esse do mais barato, mais parece que meu PC ficou bem mais lento, pra iniciar, carregar arquivos etc...

5- Sera que com um upgrade precisarei comprar outra fonte?

 

Bom e isso galera, quem tiver a boa vontade de me ajudar, agradeceria muito...

 

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoZem

Com esse seu setup atual acho que compensa sim uma máquina nova, mas pra uma máquina nova eu te recomendaria partir para um Ryzen 5 ao invés de um I3 de oitava geração, um dos motivos e o melhor motivo é que os Ryzen vão durar pelo menos até 2020 segundo a AMD e funcionando com o mesmo soquete AM4 que por parte da Intel isso possivelmente poderia não acontecer com os próximos processadores que forem lançados como foi o caso do soquete LGA1151 que suporta a setima geraçao e o soquete LGA1151 que suporta a oitava geraçao e não a setima. Os Ryzen tem pum custo/ beneficio melhor oferece quase o mesmo desempenho de um I alguma coisa de setima geraçao e os novos Ryzen Zen+ que estão por vir nos proximos meses com certeza virão bem mais refinados, e mais poderosos que seus antecessores e serão compativeis com os chipsets A320, B350 e X370 bastando apenas um update de BIOS. então um Ryzen 5 1400 ou 1600 seria uma ótima escolha hoje pelo custo/beneficio que ele lhe oferece, custo baixo com performance de sobra.

 

1- Esse setup sim aguentaria por bastante tempo (tanto um Ryzen ou um Intel)

2-  O valor de um i3 8100 você acha desde uns 630 dependendo da loja, já um i5 8400 ta por volta dos 850 a 900 e uns trocados, agora como eu disse os Ryzen tão valendo mais a pena por 699,90 você leva um Ryzen 5 1600 desbloqueado para overclock, com 6 núcleos e 12 threads (que é otimo para multitarefas).

3- Não daria gargalo pois os processadores de hoje estão bem preparados para essas novas placas de video e tem poder de processamento o suficiente pra levar a placa ao desempenho maximo, eu aconselho pegar senao uma 1060 6GB uma 1050ti ao invés de uma 1050 primeiro pela memoria uma 1050ti tem 2GB a mais que a 1050 e o desempenho tambem é superior.

4- Os melhores HDs do mercado hoje são os da Seagate e Western Digital (WD) e não importa qual HD você compre eles vão ficar lentos algum dia, os HDs são componentes mecânicos o que os torna lentos, se você quer performance em gravação e escrita invista em um SSD que é trocentas vezes mais rápido que um HD seja ele 5400RPM ou 7200RPM.

5- Os processadores hoje consomem bem menos energia e a serie 1000 das NVIDIA tambem nao consomem tanto, uma fonte de 400W já é o suficiente, mas pensando em eficiencia energetica e futuros upgrades investir em uma de 500W ou 550W é a melhor pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, EricLS disse:

@DiegoZem

Com esse seu setup atual acho que compensa sim uma máquina nova, mas pra uma máquina nova eu te recomendaria partir para um Ryzen 5 ao invés de um I3 de oitava geração, um dos motivos e o melhor motivo é que os Ryzen vão durar pelo menos até 2020 segundo a AMD e funcionando com o mesmo soquete AM4 que por parte da Intel isso possivelmente poderia não acontecer com os próximos processadores que forem lançados como foi o caso do soquete LGA1151 que suporta a setima geraçao e o soquete LGA1151 que suporta a oitava geraçao e não a setima. Os Ryzen tem pum custo/ beneficio melhor oferece quase o mesmo desempenho de um I alguma coisa de setima geraçao e os novos Ryzen Zen+ que estão por vir nos proximos meses com certeza virão bem mais refinados, e mais poderosos que seus antecessores e serão compativeis com os chipsets A320, B350 e X370 bastando apenas um update de BIOS. então um Ryzen 5 1400 ou 1600 seria uma ótima escolha hoje pelo custo/beneficio que ele lhe oferece, custo baixo com performance de sobra.

 

1- Esse setup sim aguentaria por bastante tempo (tanto um Ryzen ou um Intel)

2-  O valor de um i3 8100 você acha desde uns 630 dependendo da loja, já um i5 8400 ta por volta dos 850 a 900 e uns trocados, agora como eu disse os Ryzen tão valendo mais a pena por 699,90 você leva um Ryzen 5 1600 desbloqueado para overclock, com 6 núcleos e 12 threads (que é otimo para multitarefas).

3- Não daria gargalo pois os processadores de hoje estão bem preparados para essas novas placas de video e tem poder de processamento o suficiente pra levar a placa ao desempenho maximo, eu aconselho pegar senao uma 1060 6GB uma 1050ti ao invés de uma 1050 primeiro pela memoria uma 1050ti tem 2GB a mais que a 1050 e o desempenho tambem é superior.

4- Os melhores HDs do mercado hoje são os da Seagate e Western Digital (WD) e não importa qual HD você compre eles vão ficar lentos algum dia, os HDs são componentes mecânicos o que os torna lentos, se você quer performance em gravação e escrita invista em um SSD que é trocentas vezes mais rápido que um HD seja ele 5400RPM ou 7200RPM.

5- Os processadores hoje consomem bem menos energia e a serie 1000 das NVIDIA tambem nao consomem tanto, uma fonte de 400W já é o suficiente, mas pensando em eficiencia energetica e futuros upgrades investir em uma de 500W ou 550W é a melhor pedida.

Muito Obrigado pelas dicas amigo, ajudou muito...

 

No caso so fiquei com uma duvida, na pergunta 3, eu disse que ficaria com meu i3 mesmo, o 3225, se eu comprasse as memorias e a placa 1050ti n daria gargalo?

 

Ficaria: i3 3225, GTX 1050ti, 2x DDR 8GB -  daria gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente colocaria um processador i7 3770, aumentaria a memória pra 16gb DDR3 1600 ou 1833 e colocaria uma GTX 1070 ou 1070Ti.

 

Tenho uma placa-mãe Asrock H61M-HG4 com i3 2100 e pretendo fazer esse up.

Tem bastante gameplay no Youtube com os mais variados jogos mostrando o i7 3770 levando tranquilo a GTX 1070, além de comparativos dele com o i7 7700 e a diferença nos videos que já vi raramente passa de 15 fps (pode parecer muito, mas como a maioria fica em mais de 100 fps, não é tão grande assim).

 

O desempenho ficaria bem melhor em jogos do que montar uma configuração nova com alguma GPU mais fraca, gastando menos.

 

E verifica o modelo certinho da fonte, só abrir a tampa do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu achei bem caro esse valor, de verdade mesmo! Você vai comprar no crédito e irá dividi-lo ou vai comprar à vista? Sem sacanagem cara, com 4 mil reais à vista você compra i7 7700 numa boa, a placa-mãe não precisa ser top de linha; da para fazer ai um PC de uns 3500,00 no máximo.

Eu montei uma máquina pra minha esposa (só pra trabalho, básico.... diga lá hein? Básico!)

Processador: i7 7700
placa-mãe: Gigabyte H110m-h DDR4 Lga1151 Hdmi

HDD: Barracuda 500GB
Fonte: Corsair CX 550w
Gabinete: Mymax Tornado Branco
Pasta Térmica - Arctic Silver 5
Tomada Clamper (Proteção contra surtos elétricos de alta tensão, curto circuito, descarga elétrica, descarga atmosférica, ruídos elétricos, raios)

R$ 2322,00 - Comprei peça por peça de loja no mercado livre; comprei no começo desse mês, dia 04. Mas algumas peças já mudaram os valores, principalmente o Processador que aumentou 200 reais, mas dá para pesquisar ainda mais em conta. Tudo com frete grátis e poucos dias para chegar, a ultima peça foi o Clamper que chegou Sexta e já está ali montadão, boladão! Já testei e a ***** toda!

A memória está muito cara, um roubo, então eu tirei uma do meu PC principal (descrito abaixo) e coloquei no PC dela! rs.

adicionado 5 minutos depois

Eu olhei aqui brevemente na internet. Cara, não mete assim não! Monto um com você de boa mesmo, me amarro nessas paradas! Vou cotar aqui e já te mando quanto ficou! Salvo os links.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoZem

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960579135-processador-intel-core-i5-7400-30-ghz-7-geraco-lga1151-_JM
(Processador i5 7400) = R$ 789,00

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-913452960-placa-me-asus-h110m-k-ddr4-usb30-lga1151-_JM
(placa-mãe Asus h110m-k) = R$ 280,00

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950504552-memoria-crucial-ballistix-sport-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-grey-_JM
(Memória Crucial Balistic 8GB 2400mhz) = R$ 509,00

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888141643-hd-seagate-desktop-1tb-7200rpm-garantia-seagate-_JM
(HDD 1TB 7200 rpm) = R$ 204,00

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749792063-fonte-80plus-bronze-corsair-cp-9020121-ww-cx550-atx-550w-pfc-_JM
(Fonte Corsair CX 550w reais) = R$ 265,00

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877965515-gabinete-gamer-tornado-usb-30-branco-2-fan-com-led-azul-_JM 

(Gabinete Mymax Tornado) = R$ 215,00

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-958453761-placa-de-video-geforce-galax-gtx-nvidia-gtx-1060-3gb-ddr5-_JM
(GTX 1060 3gb Galax ----- Optei por essa, porque você vai colocar mais que 1 monitor? Não há necessidade de uma de 6gb. Ou vai de 3gb ou vai de 1070!) = R$ 1250,00

 

 

Total: R$ 3512,00
 

(Esse computador vai durar uns 8 anos de boa, jogando todos os dias sem chorar!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoZem

3 horas atrás, DiegoZem disse:

No caso so fiquei com uma duvida, na pergunta 3, eu disse que ficaria com meu i3 mesmo, o 3225, se eu comprasse as memorias e a placa 1050ti n daria gargalo?

 

Ficaria: i3 3225, GTX 1050ti, 2x DDR 8GB -  daria gargalo?

O gargalo vai depender do jogo e da qualidade sendo usada, o hardware também influencia, o I3 é um processador meio fraquinho pra jogos o mais recomendado seria pelo menos um I5, então em jogos mais leves o gargalo vai ser minimo em jogos mais pesados seria mais evidente. Um PC mais atual seria o mais recomendado porque o DDR3 já tá velho e tá sendo substituido pelo DDR4, mas se você adicionar uma placa de video juntamente com um SSD e talvez até colocar um I5 seu PC vai durar por mais algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, EricLS disse:

@DiegoZem

O gargalo vai depender do jogo e da qualidade sendo usada, o hardware também influencia, o I3 é um processador meio fraquinho pra jogos o mais recomendado seria pelo menos um I5, então em jogos mais leves o gargalo vai ser minimo em jogos mais pesados seria mais evidente. Um PC mais atual seria o mais recomendado porque o DDR3 já tá velho e tá sendo substituido pelo DDR4, mas se você adicionar uma placa de video juntamente com um SSD e talvez até colocar um I5 seu PC vai durar por mais algum tempo.

entendi, obrigado

 

26 minutos atrás, Peste Noire disse:

@DiegoZem

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-958453761-placa-de-video-geforce-galax-gtx-nvidia-gtx-1060-3gb-ddr5-_JM
(GTX 1060 3gb Galax ----- Optei por essa, porque você vai colocar mais que 1 monitor? Não há necessidade de uma de 6gb. Ou vai de 3gb ou vai de 1070!) = R$ 1250,00

 

 

Total: R$ 3512,00
 

(Esse computador vai durar uns 8 anos de boa, jogando todos os dias sem chorar!)

Li em algum lugar que essa Placa de 3gb e uma das placas com pior custa beneficio, posso optar por ela intao sem medo?

 

Lembrando que eu quero jogar PUBG, e meu PC atual trava demais!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoZem

Sobre essa placa 1060 não acho muito bom negocio por conta da memória dela, ela já é uma placa de alto desempenho pra você rodar jogos em resolução Alta/muito alta, e muitos dos jogos mais pesados hoje, utilizam mais de 3GB de VRAM, exemplo? o GTA V no meu PC consigo rodar ele a 60FPS cravado na resolução Alta com grama ativada e resolução de 1366x768 e com isso 3.5GB de VRAM vão pro beleleu ser fosse em Full HD ele utilizaria bem mais que isso. Agora com uma 1060 6GB você rodaria GTA V no muito alto e talvez até no ultra com alguns filtros desligados, Far Cry4 meu PC roda no alto a 50-60 fps usando mais de 3GB de VRAM, no Rainbow six siege no Ultra 60 FPS cravado já passa de 4GB de VRAM e olha que eu uso uma 1050ti com 4GB de VRAM e a 1060 que já bastante superior a ela com 3GB é simplesmente um desperdício, pois ela tem poder muito grafico mas não tem memória o suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EricLS Certo, mas estamos falando do cara que vai rodar num monitor full hd ou hd como é a maioria das pessoas.

Se ele for rodar em 2 monitores ou 3 monitores full hd, convenhamos, uma de 6GB seria o suficiente!

Desperdício é pagar Exorbitantes Valores numa GTX 1060 6GB pra rodar em 1 monitor full HD!!!

Pra 4K você vai começar a brincar numa GTX 1070 e 1070ti em diante; liso 1080 ou 1080ti!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu i3 já leva até uma gtx 1060 3gb tranquilo.

 

Uma boa alternativa tambem seria você vender seu i3 e GTX 550ti, juntar com a grana e fazer um upgrade de processador para um i5 3570/i7 3770, GTX 1060 6gb ou GTX 1070ti em diante e um Monitor 1080p 144hz 1ms e talvez um ssd.

Se fosse preciso tambem trocar a fonte e adicionar mais um pente de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EricLS pois é, uma GTX 1050ti seria o suficiente mesmo e com sobra ainda por cima! Para jogar esses jogos simples, fracos. Mas pensando numa GTX 1060 3GB ele vai conhecer outros jogos melhores. Como Assassins Creed e outros ai que são melhores, vai né que queira! Vai rodar liso também...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, minha sugestão:

GTX 1060 6GB em 10x de 129,90 - https://www.saraiva.com.br/placa-de-video-geforce-gtx-1060-oc-6gb-galax-9523757.html?p=gtx 1060&ranking=2&typeclick=3&ac_pos=header

 

i7 3770 por 752,00 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960040979-processador-core-i7-3770-39ghz-oem-_JM

 

Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz por 339,00 (parcelamento sem juros) - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714556561-8gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-1x8gb-lacrado-_JM

 

Total com 8gb de memória: R$ 2390,00

Total com 16gb de memória: R$ 2729,00

 

LEMBRA DE VERIFICAR QUAL A SUA FONTE!

 

Levando em consideração que você cogitou montar um PC novo, o que dificilmente ficaria por menos de R$ 3000 ou R$ 3500, eu pegaria uma 1070 no lugar da 1060 de 6GB. A arquitetura das GPUs da nVidia mudou muito da série 9xx para a 10xx então EU não acredito que teremos alterações tão impactantes por alguns anos nas GPUs, por isso eu compraria a mais forte possível hoje.

 

Abraço.

adicionado 50 minutos depois
2 horas atrás, Peste Noire disse:

@DiegoZem pode optar sem medo! Pode confiar! 

Lê esse artigo ai, é curtinho na moral mesmo, ai tu não fica receoso! Só pesquisar brother!

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/07/placa-de-video-com-2-gb-ou-4-gb-saiba-qual-vale-pena-para-voce.html

 

Amigo, esse artigo é de 2016, creio que não seja interessante utilizá-lo como parâmetro para comprar placas de vídeo hoje, quase dois anos depois levando em conta os lançamentos e atualizações dos games.

 

Existe vários vídeos no Youtube que a pouca VRAM acaba de fato "capando" o desempenho da GTX 1060 de 3GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Inajá coloca um vídeo ou um artigo de uma página conhecida, para você dizer contrário ao que eu afirmei? Ai vamos conversar em seguida!

adicionado 34 minutos depois

Os caras fazendo o vídeo em 4k!!!!

4k lógico que vai dar umas travadas! Aqui eles explicam com qualidade e falam contra quem diz que o Vram é melhor! Primeiro que você vir aqui e dizer que estou errado, é fácil. Quero ver você mostrar que estou errado!!! Você me pediu para buscar, busquei e aqui está que você @Ítalo Inajá está errado!!!
 



Setembro de 2017 serve pra você? Se quiser te mostro o Peperaio mostrando isso também!!!

adicionado 44 minutos depois

@Ítalo Inajá quer melhor do que o técnico do Clube do Hardware pra dizer que você está errado? Espero que você aprenda que o Vram da Placa de Vídeo só interfere se você for rodar em 4k!!! Para isso tu tem que investir 3000 num monitor 4k ou 3000 numa televisão de 40 polegadas em 4k. Mas ai o cara compra logo uma GTX 1080 ou 1080ti e roda em full hd mesmo ou na tv de casa só pra sacanear!


Entendeu @DiegoZem pode ir na GTX 1060 3GB que você vai ganhar muito com isso! Se for para pegar outra placa, vai de GTX 1070 logo, assim futuramente tu roda em 4k algo sem se preocupar com desempenho! rs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma galera... hahaha

 

obrigado a todos que postaram, serio, sou muito leigo no assunto e toda ajuda e bem vinda...

 

@Peste Noire

 

ja que você disse que me ajuda a comprar um intao, quanto acha que vale esse meu setup pra vender, e se eu consigo vender...

 

Se puder me add no whatss depois... 12 99160 7339

 

valeu galera 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uma ultima informacao, coloquei esse meu setup pra vender, porém enquanto nao consigo vender, se eu comprar uma gtx 1060 3 ou 6 gb da lra ir rodando ela nessa placa-mãe e com esse processador aqui, mesmo com gargalo?

 

Processador: i3 3225 CPU 3.30 GHz

Memoria RAM: 2x DDR3 Kingston HyperX GB

placa-mãe: Intel Gigabyte B75M-D3H

 

Seria so ate eu vende-lo, asim juntando mais dinheiro e comprando o resto das pecas....

 

ia dar uma melhorada ou nao e compativel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DiegoZem disse:

Galera, uma ultima informacao, coloquei esse meu setup pra vender, porém enquanto nao consigo vender, se eu comprar uma gtx 1060 3 ou 6 gb da lra ir rodando ela nessa placa-mãe e com esse processador aqui, mesmo com gargalo?

 

Processador: i3 3225 CPU 3.30 GHz

Memoria RAM: 2x DDR3 Kingston HyperX GB

placa-mãe: Intel Gigabyte B75M-D3H

 

Seria so ate eu vende-lo, asim juntando mais dinheiro e comprando o resto das pecas....

 

ia dar uma melhorada ou nao e compativel?

 

Depois que você colocar a GTX 1060 vai ficar tão bacana que você não vai nem querer vender.

 

QUAL É A SUA FONTEEE?????

 

Adicionando um i7 3770 depois vai fazer valer mais ainda seu setup antigo, levando até GTX 1080 se porventura um dia você resolver colocar. No meu entendimento o que vale é o resultado em vez de uma etiqueta dizendo que o modelo é mais novo.

 

Você acha que que vai ser mais vantajoso vender suas peças por preço de banana ou extrair o total desempenho do que se tem?

Pensa nisso cara.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Ítalo Inajá disse:

 

Depois que você colocar a GTX 1060 vai ficar tão bacana que você não vai nem querer vender.

 

QUAL É A SUA FONTEEE?????

 

Adicionando um i7 3770 depois vai fazer valer mais ainda seu setup antigo, levando até GTX 1080 se porventura um dia você resolver colocar. No meu entendimento o que vale é o resultado em vez de uma etiqueta dizendo que o modelo é mais novo.

 

Você acha que que vai ser mais vantajoso vender suas peças por preço de banana ou extrair o total desempenho do que se tem?

Pensa nisso cara.

 

Abraço.

to pensando seriamente nisso, unico problema e que esse i7 ta mt caro, por ser antigo, ta mais de mil reais.

 

minha fonte e de 430W

 

Mais no fim compraria esse placa de video, esse processador e mais 4gb de memoria, duraria mais uns 5 anos 

 

kkkkk

 

sera que a fonte da conta? adicionando so a placa de video 1060 6 ou 3 gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiegoZem disse:

to pensando seriamente nisso, unico problema e que esse i7 ta mt caro, por ser antigo, ta mais de mil reais.

 

minha fonte e de 430W

 

Mais no fim compraria esse placa de video, esse processador e mais 4gb de memoria, duraria mais uns 5 anos 

 

kkkkk

 

sera que a fonte da conta? adicionando so a placa de video 1060 6 ou 3 gb?

 

Depende da marca, existe fontes de 430W boas e ruins, tem que se atentar a isso.

 

Sobre o i7 3770, tem dele por 752,00 no Mercado Livre com vendedor bom e frete grátis, na minha opinião vale bastante levando em conta que dá pra extrair mais frames com ele do que com o i5 7400 dependendo do jogo, já adquiri o meu pra colocar na minha Asrock H61M-HG4.

 

E cara, opinião de quem já jogou com as duas placas, evite comprar a GTX 1060 de 3GB. Nos jogos que utilizam mais VRAM faz bastante diferença na prática. PUBG é um exemplo, dá relativamente bastante stuttering na de 3GB, coisa que raramente acontece na de 6GB.

 

Eu postei uma GTX 1060 de 6GB por 1299,00 na Saraiva, apenas 49,00 a mais que a de 3GB que o colega postou, não sei se ainda tá disponível, estou respondendo pelo celular, depois posso verificar pra você.

adicionado 6 minutos depois

Veja esse vídeo comparando a GTX 1060 de 3GB com a de 6GB, em PUBG, constatei isso na prática, jogando:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ítalo Inajá disse:

 

Depende da marca, existe fontes de 430W boas e ruins, tem que se atentar a isso.

 

Sobre o i7 3770, tem dele por 752,00 no Mercado Livre com vendedor bom e frete grátis, na minha opinião vale bastante levando em conta que dá pra extrair mais frames com ele do que com o i5 7400 dependendo do jogo, já adquiri o meu pra colocar na minha Asrock H61M-HG4.

 

E cara, opinião de quem já jogou com as duas placas, evite comprar a GTX 1060 de 3GB. Nos jogos que utilizam mais VRAM faz bastante diferença na prática. PUBG é um exemplo, dá relativamente bastante stuttering na de 3GB, coisa que raramente acontece na de 6GB.

 

Eu postei uma GTX 1060 de 6GB por 1299,00 na Saraiva, apenas 49,00 a mais que a de 3GB que o colega postou, não sei se ainda tá disponível, estou respondendo pelo celular, depois posso verificar pra você.

adicionado 6 minutos depois

Veja esse vídeo comparando a GTX 1060 de 3GB com a de 6GB, em PUBG, constatei isso na prática, jogando:
 

Minha fonte e Corsair 430W

 

Onde você achou esse i7 por 750? ja pesquisei muito, mais nao acho, na verdade e difícil ate achar ele pra vender, esse e meu medo.

 

A 1060 da saraiva ja nao tem mais em estoque... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...