Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7, 8.1 ou 10? (2018)


NoctisHW

Posts recomendados

A guerra entre sistemas operacionais sempre teve e na maioria das vezes, a opinião sobre qual é o melhor vai do gosto e das experiências positivas ou negativas que tiveram com o sistema.

Estou utilizando o Windows 10 Pro atualmente e ando tendo problemas muitos incômodos como telas azuis (coisa que nunca houve antes até mesmo utilizando ele, coisa que vem acontecendo de 1/2 meses pra cá) e a gente sabe como o Windows 10 veio com 180 (falando exageradamente) apps pra ficar rodando de fundo que mts vezes puxam memória/CPU/disco em excesso

O Windows 7 usei durante muito tempo mas ouvi dizer que o Windows 10 era uma opção melhor que ajudava em execução de games então atualizei pra ele. Enquanto o Windows 8 eu usei no lançamento e n gostei muito da interface (n sei como está hj)

A questão que eu queria que alguém pudesse me responder é: Qual sistema operacional vai me trazer menos dor de cabeça com relação a jogos? Qual sistema vai me proporcionar uma boa experiência até mesmo com games recentes?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha experiência o Windows 8.1 é bem instável, tive muitos problemas de jogos que não abriam, tela azul, desligamentos e até artefatos, cheguei a devolver uma placa de vídeo por causa disso e quando resolvi instalar o Windows 10 os problemas foram embora. Existe uma versão do Windows 10 que se chama LTSB, nunca usei mas é uma versão empresarial que não vem com todo aquele lixo instalado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... o 8 morreu, era um OS ruim que teve que ser atualizado para 8.1. Essa é a primeira coisa a se saber.

 

O Windows 7 não recebe mais atualização, a não ser que seja absolutamente crítico.

 

O Windows 8.1 tem desempenho, mas interface horrível.

 

O Windows 10 tem desempenho do 8.1 e interface do 7. De brinde, você ganha DX12. Como desvantagem, tem a telemetria, mas é só rodar o Destroy Windows 10 Spying que resolve.

 

 

Na real, se você está tendo problema de BSOD, provavelmente é hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso windows 10 desde quando lançou sempre acompanhando as builds, no meu caso nunca tive problemas, nada a reclamar.

Sabendo configurar o sistema e usar corretamente não há problemas em nenhum a meu ver.

Usa 5/10% da CPU, 30% dos 8gb, não tem esses processos secundarios/apps é só desativar.

o unico problema no meu é que uso a versão gratuita disponibilizada pela ms.

o ideal seria ter a versão paga para aproiveitar mais o sistema sem aquela marca da agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É verdade que o Windows 8 era instável e problemático, o utilizei desde o início e tive muita dor de cabeça. Já com o Windows 8.1, nunca tive problema e tenho o utilizado desde o lançamento.

 

É uma questão mesmo de gosto, muita gente detesta o design do Windows 8.1, eu adoro e é a razão pela qual ainda estou nele e fiquei no 8 mesmo quando dava erros com tudo (além de má experiência com Windows 10 -- que não levo tão em conta pois foi com meu antigo PC um FX 4100 + GTX 650). Com isso dito já fui chamada de "hipster" e "do contra" vezes o bastante para saber que meus gostos não costumam bater com o da maioria, rs.

 

Windows 10 dá problemas, mas a maioria eu vejo sendo resolvida e há diversos elogios também. Se você não tem preferência por nenhum eu iria nele por ser o mais moderno e aí é só se adaptar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabem porque se vê tanta gente aqui reclamando do Windows 10? Simplesmente porque para a esmagadora maioria ele funciona muito bem e eles nem fazem parte de fóruns de "reclamações". Na minha maquininha chulé (C2D + 4 GB e video onboard) a inicialização rápida é RÁPIDA, o logon é quase instantâneo e em 10~15 segundos os "famigerados" Search e Superfetch já se estabilizaram. 

 

Desde os tempos do XP eu sempre fui na onda dos tweaks, mas quer saber, tudo balela. Eu apenas desativo algumas funções que realmente me incomodariam de rodar por conta própria, como atualizações automáticas, telemetria e manutenção agendada, isso eu mesmo faço quando quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns jogos ainda serão desenvolvidos com o w7 em mente porque ele tem uma base instalada muito grande.

Mas agora o w7 e o w8~8.1 não tem mais atualizações de melhorias, etc então se quiser alguma coisa que arrume bugs, melhore desempenho, implante algo novo, vai ter que usar o w10.

 

w10 é basicamente fazer instalação limpa, não usar a instalação expressa, entrar em configurações e deixar tudo do jeito que você quer e só então começar a instalar o que deseja e usar. Dá trabalho, mas pelo menos evita dor de cabeça (lentidão e afins).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olha com todo respeito , faltou o windows xp na sua pergunta . eu me lembro que um amigo meu me pediu para formatar o pc dele . eu fiquei a noite inteira copiando arquivos até de madrugada , deixei ele dormindo . no outro dia eu instalei o windows 7 para ele . mas ele não ficou contente e pagou para outro instalar o windows xp no pc dele . kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2018 às 10:15, B0T disse:

Uso Windows 7 e 10, não tenho problema com nenhum deles. Os aplicativos em segundo plano se incomodam, desative eles.

Windows 8 e 8.1 nunca testei, mas sempre falaram mal do mesmo.

Faço minhas as suas palavras escritas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que o Windows 10 bem configurado seja o melhor, mas para quem joga tem que configurar também:
- Configurar o antivírus no Modo Jogo (se tiver)

- Desativar temporariamente ou mudar o horário do Windows Update

- Também ver o Tarefas Agendadas

Enfim, deixar o sistema limpo para os jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, f_neto disse:

Concordo que o Windows 10 bem configurado seja o melhor, mas para quem joga tem que configurar também:
- Configurar o antivírus no Modo Jogo (se tiver)

- Desativar temporariamente ou mudar o horário do Windows Update

- Também ver o Tarefas Agendadas

Enfim, deixar o sistema limpo para os jogos

E isso aí, desativei com segurança 33 tarefas do Windows mais as 2 do Chrome e 5 do Office 365. As atualizações automáticas desativadas pelas políticas de grupo. Todos os meus programas ficam com atualizações automáticas desativadas, faço quando quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desisti do Windows 10 porque tive incompatilidade com jogos tipo Gta IV(tenho no ps3 mas prefiro jogar no pc). Existe muita coisa que me faz pender para o Windows 7. Já fiquei triste pelo windows 7 não rodar jogos em DOS, como o Carmen Sandiego que jogava no pc, existe virtual box de DOS mas n considero viável para mim ter um programa para rodar outro. Na minha opinião o Windows 7 é bem estável me atende, jogo Call of Duty WWII com C2Q Q9550, 8GB e GTX750TI 2gb a 60FPS 1920x1080 no Alto sem lags. Pra mim o Windows devia ter parado no 7, formatei em maio de 2016 e nunca mais precisei formatar novamente. É só manter os drivers e plug-in's atualizados e fazer limpeza regularmente no sistema que dá tudo certo. Pro meu Hardware o W7 já está o suficiente e consigo aproveitar todos os recursos.

cmd.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Obrigado pelos comentários, amigos!

Meu desktop é antiguinho, Phenon ll X4 955 + 8Gb DDR2 RAM + GF 1050ti, com HD SATA3... Quando estava com um HD SSD, ele tava legal...mas agora, que coloquei o SSD no meu notebook e fiquei com o SATA3, tá parecendo uma carroça...voltando pro Win 7 Ultimate e procurar ser feliz!!!

Abração a todos,

Thunder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...