Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu GTA V está usando 100% da CPU


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Meu GTA V está travando muito, eu ja formatei o pc e já atualizei tudo, porém ele continua travando, ele quase sempre usa 100% do processador e usa só metade da GPU, eu preciso de ajuda

Algumas perguntas já respondidas:

*Meu pc tem os requerimentos para rodar GTA V
*Eu já atualizei o Windows e tudo mais, inclusive a placa de vídeo
*Eu já troquei a pasta térmica do processador e da placa de vídeo
*Meus Hd's estão em perfeita condição
*Meu GTA V é original e está atualizado, e eu não uso Mods
*E Sim, eu já coloquei memória virtual, porém o GTA V não usa toda minha memória ram

Configurações do meu pc:
Core I5 3470 (3,2ghz)
Gtx 1050 TI
12 gb Ram
1 SSD 60 Gb + 1 HD 1T + 1 HD 500 Gb
MB - Asus p8h61-m lx2 r2.0

Algumas fotos do meu jogo na hora que está travando:
PYDEbnk.jpg
0k8sGmK.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fernando Zero disse:

Eu sei que o problema é o uso 100% da CPU, mas como resolvo isso? antes eu rodava de boa, como eu faço a placa de video usar mais que a CPU?

Para a equilibrar, digamos assim, você teria que baixar os gráficos. Pelo que vi nas imagens é mesmo gargalo na CPU, onde ela está limitando o potencial da sua GTX 1050TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wesley Belizario disse:

Para a equilibrar, digamos assim, você teria que baixar os gráficos. Pelo que vi nas imagens é mesmo gargalo na CPU, onde ela está limitando o potencial da sua GTX 1050TI.

 Então cara, mas isso é algo muito recente, eu até fiz um video no meu canal, rodando gta v com quase tudo no ultra, e estava rodando lisinho, mas agora ela está assim, não roda direito nem no normal mano, e os graficos estão tudo no normal, só a textura que está no alta

 

eu acho que deve ser alguma configuração errada, porque antes rodava bem e agora não, o meu processador não é fraco, tanto que comprei ele por ser o recomendado do GTA v

adicionado 0 minutos depois

@Wesley Belizario e outros jogos como BF1, COD WW2 e PUBG Rodam no ultra sem problema nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu já rodei a uns tempos atras com tudo no ultra de boa (tempos atrás digo a 1 mes atras +-) e rodava no ultra de boa a 60 fps cravado na resoluçãoo 1600x900 que é a resolução do meu pc, porém agora não consigo rodar nem no normal com tudo no minimo, que ele fica travando

adicionado 2 minutos depois

@Math.Pi @RS Faria  A resolução do meu monitor é 1600x900, e nas fotos ai estou rodando com quase tudo no minimo, mas tanto faz a configuração ele trava do mesmo jeito, mesmo no normal ou no ultra ele gargala, eu ja troquei ele de hd e tal e trava do mesmo jeito, tenho um video no meu canal, se quiser eu passo, que gravei eu jogando o gta v com tudo no ultra menos os shaders, e estava rodando liso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Zero

Explicando. Quanto menor a resolução, menos exigida é a placa de vídeo e mais exigido é o processador. Ou seja, piora seu problema. E seu monitor já não ajuda. Ideal que jogue tudo no máximo ou que tenha um equilíbrio de FPS. Tente aumentar uns filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Fernando Zero

Explicando. Quanto menor a resolução, menos exigida é a placa de vídeo e mais exigido é o processador. Ou seja, piora seu problema. E seu monitor já não ajuda. Ideal que jogue tudo no máximo ou que tenha um equilíbrio de FPS. Tente aumentar uns filtros.

Então cara, eu ja fiz de tudo imaginal, ja coloquei tudo no ultra, até ultrapassando limite da placa de video, e ja coloquei tudo no minimo e trava do mesmo jeito, eu só nao entendo porque antes rodava de boa e agora nao, tem como eu fazer o processador usar menos no gta v? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

@Fernando Zero

 

Você faz algo durante o jogo? Já viu se tem algo rodando e segundo plano?

 

Antes do que?

Antes que eu digo, é 1 mes atras, eu fiz um video pro meu canal testando o jogo assim que comprei minha placa de video olha ai como rodava de boa 

 

adicionado 3 minutos depois

olha ai o video, tava rodando liso, agora quando eu pego esse caminha ai, slc, trava tudo, todo carro que eu bato cai uns 20 fps

adicionado 4 minutos depois

@RS Faria eu andando normal na rua, nem precisa de carro, o jogo cai muito o fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Christian Minha fonte é uma Leboss KP-522 500W reais,  mas não creio que a fonte seja um problema , tanto que minha gtx 1050 ti nem usa energia adicional, 

sim eu uso estabilizador, e ja testei com e sem estabilizador e nao mudou nada

acabei de formatar o pc, então nem tem programas, só os jogos mesmo

e não, nao tem processo em segundo plano usando o processador

creio que seja alguma configuração errada, mas nao sei como resolver, ja vi muitos testes do gta v usando minhas configurações e roda liso, mas depois de 1 mes +- o gta v ficou assim

adicionado 0 minutos depois

@fabioboito eu ja vi se era, e era somente o gta v usando 100% somente ele

adicionado 9 minutos depois

@fabioboito  com somente o google chrome aberto, o consumo de cpu fica em 3%, mas quando eu jogo gta v eu fecho tudo

Desktop Screenshot 2018.01.23 - 13.24.52.41.png

adicionado 12 minutos depois

quando eu fecho tudo, o uso fica em 1%, então nao é somente o gta v usando cpuDesktop_Screenshot_2018_01_23_-_13_27_03_23.thumb.png.e3630f9a14de89d138dbcd39a99d558b.png

adicionado 17 minutos depois

olha aqui um print de quando eu deixo só o gta v aberto

Desktop Screenshot 2018.01.23 - 13.32.29.80.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Fernando Zero disse:

Minha fonte é uma Leboss KP-522 500W reais,  mas não creio que a fonte seja um problema

 

fonte-leboss-kp-522-500w-0640-D_NQ_NP_98

 

Com 28A na linha de 12V, é uma fonte de menos de uns 380 Watts, na verdade.. A quantidade de cabos, reforça isso.. Sabe-se lá se ela entrega esses 380 Watts e com que qualidade.. Sobre estabilizadores..

 

 

Enfim, não deve ser esse o problema, mas é um problema que seu PC tem: fornecimento de energia é inadequado.. É algo pra você resolver num futuro próximo...

 

Sua CPU fica na frequência certa, durante o jogo? Lembrei desse caso aqui..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria então, ela tem cabos suficientes pra mim, eu consigo ligar 1 sdd, 2 hdd e 1 leitor de dvd, mas o leitor eu nao uso então deixo sem, a placa de video tem um baixo consigo de energia, ela usa somente a ernegia da placa-mãe, nao creio que seja um problema de energia, porque se fosse isso a 1 mes atras eu nao estaria conseguindo jogar gta v, mas eu estava rodando de boa, mas do nada simplesmete nao roda igual antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou praticamente com o mesmo problema tentando rodar o fifa 18 sendo que não ta aguentando o 16, trava que parece que to jogando em uma calculadora, cpu vai pra 100% o jogo roda tudo igual tanto com os gráficos tudo no ultra quanto tudo no min, quando abro o fifa não da de fazer mais nada, engraçado que nas telas de treino roda liso, mas no jogo talvez por causa da torcida trava tudo... e meu pc é pra dar conta sendo que já vi piores muito piores rodando no ultra... meu é um Core 2 Quad Q9550, 2.83Ghz  mas com clock basico da placa-mãe vai pra 3.3 Ghz, placa de video GTX 1050 Ti 4gb (é a grande, não mini), Fonte 450b Plus 80 da evga, já fiz de tudo, driver, antivirus, bios... nada nada, unica coisa é que não formatei ainda, mas, faz pouco tempo que formatei, e ta tudo atualizado, só me faz passar raiva... Fortnite roda mas da umas travadas volte e meia e Paladin roda de boas...

 

se encontrou alguma solução compartilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...