Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando em jogos


alerik

Posts recomendados

Desde que troquei minha PV pelo modelo da config abaixo meu pc começou a reiniciar depois de um tempo em jogando coisas mais pesadas (Squad ou Witcher 3 por ex). Estou desconfiado que é a fonte, uma antiga Extream Superflower 450w.

 

Estou pensando em pegar uma Corsair CX450 ou CX550. O que me dizem?

 

Config atual
i5 4460
Asus RX470
16gb ram
3 hdd

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alerik 70º é uam temperatura bem elevada, tenho um 4440 com cooler box e não chega a isso, mas o maior problema que vejo ai é a sua fonte, que apesar de não conhecer direito, pela rápida pesquisa que fiz aqui, ela aparenta ser de baixa qualidade, faça como você mesmo sugeriu, troque por uma Corsair que acredito que até o problema de aquecimento posso resolver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alerik Na minha opinião 70ºC (em load) é uma temperatura perfeitamente normal, quanto á fonte uma CX450 é mais do que suficiente para você. Troque o quanto antes pois a sua atual fonte não é boa, sugiro também comprar um filtro de linha (da clamper).

Lembrando que não devemos utilizar estabilizadores de tensão, eles só atrapalham o funcionamento das fontes de PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alerik

 

Seria essa fonte?

 

 

Já era uma fonte de projeto antigo, quando o teste foi feito.. Em 2008... 192 Watts disponíveis pra placa de vídeo e periféricos, pela linha +12V1.. Talvez, com a idade da fonte e a RX 470, isso esteja apertando a fonte e ela esteja desarmando..

 

CPU em 70ºC NÃO é motivo pra desligamento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, RS Faria disse:

@alerik

 

Seria essa fonte?

 

 

Já era uma fonte de projeto antigo, quando o teste foi feito.. Em 2008... 192 Watts disponíveis pra placa de vídeo e periféricos, pela linha +12V1.. Talvez, com a idade da fonte e a RX 470, isso esteja apertando a fonte e ela esteja desarmando..

 

CPU em 70ºC NÃO é motivo pra desligamento..

 

Parece ser a mesma. E o ano que comprei bate com esse review. Acho que vou de fonte mesmo e aproveitar pra trocar pasta termica e possivelmente o cooler.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...