Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plotter recorte com falha no corte de vinil


Posts recomendados

Mecânica de precisão é um pequeno inferno. Funciona bem quando o produto é novo e nos deixa maluco depois. Supondo que ninguém tenha usado a máquina com mão pesada, seus demônios são:

- resíduo de cola. Limpeza sempre.

- vibração (é uma máquina com movimentos rápidos). Reaperto de parafusos.

- ajustes de alinhamento. Nem sempre existem, é o caso de se investigar. Na maioria das vezes essa precisão é feita por um bloco rígido ou uma combinação de peças que dê esse efeito (os parafusos de novo). Numa máquina de baixo custo corre-se o risco do chassi plástico fazer parte do bloco, o que é assustador.

7 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

talvez a variação de temperatura tenha causado um micro-empeno

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...

Boa noite pessoal , sou novo no ramo de adesivos em vinil , tenho uma plotter Dc330 , ela está com problema na hora de fechar o corte , aí toda vez tenho que arrumar no estilete onde fica as falhas , alguém sabe o que posso fazer , se preciso mexer em alguma configuração da máquina ??? Desde já agradeço pela atenção !!!

CYMERA_20180628_051442.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa e as peças que controlam essa máquina são muito precisos. Já vi router destinada a corte de madeiras (Móveis) apresentarem o mesmo tipo de problema devido a serragem, mais precisamente a parte mais fina do pó gerado no processo. Arrume quem tenha um bom compressor e faça um bom banho de ar comprimido no interior da sua máquina. Eliminará possíveis perdas de sinais importantes ao controle de posicionamento da máquina.