Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plotter recorte com falha no corte de vinil


Posts recomendados

Mecânica de precisão é um pequeno inferno. Funciona bem quando o produto é novo e nos deixa maluco depois. Supondo que ninguém tenha usado a máquina com mão pesada, seus demônios são:

- resíduo de cola. Limpeza sempre.

- vibração (é uma máquina com movimentos rápidos). Reaperto de parafusos.

- ajustes de alinhamento. Nem sempre existem, é o caso de se investigar. Na maioria das vezes essa precisão é feita por um bloco rígido ou uma combinação de peças que dê esse efeito (os parafusos de novo). Numa máquina de baixo custo corre-se o risco do chassi plástico fazer parte do bloco, o que é assustador.

7 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

talvez a variação de temperatura tenha causado um micro-empeno

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...

Boa noite pessoal , sou novo no ramo de adesivos em vinil , tenho uma plotter Dc330 , ela está com problema na hora de fechar o corte , aí toda vez tenho que arrumar no estilete onde fica as falhas , alguém sabe o que posso fazer , se preciso mexer em alguma configuração da máquina ??? Desde já agradeço pela atenção !!!

CYMERA_20180628_051442.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa e as peças que controlam essa máquina são muito precisos. Já vi router destinada a corte de madeiras (Móveis) apresentarem o mesmo tipo de problema devido a serragem, mais precisamente a parte mais fina do pó gerado no processo. Arrume quem tenha um bom compressor e faça um bom banho de ar comprimido no interior da sua máquina. Eliminará possíveis perdas de sinais importantes ao controle de posicionamento da máquina.

Outra possível causa é o deslizamento do papel nos rolos de tracionamento. O sistema controla os rolos e através dele se pretende ter o controle do estilete em relação à mídia. Sujeira ou gordura no rolo recartilhado pode atrapalhar a tração correta. Papel é material abrasivo, dependendo do quanto essa máquina já ralou talvez esteja liso (lixado) demais e seja a hora de trocar o rolo. Nada dura para sempre.

Não creio que o problema seja configuração, se estivesse errada a máquina jamais teria funcionado de forma correta, a não ser que alguém tenha fuçado e alterado isso.

Boa sorte.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

opa amigao beleza ja resolveu o problema de nao fexaar o corte ? se você usa o artcut pra mandar a ploter cortar eu sei a solução.

adicionado 0 minutos depois
Em 25/10/2018 às 19:40, Junior Per disse:

Boa noite pessoal , sou novo no ramo de adesivos em vinil , tenho uma plotter Dc330 , ela está com problema na hora de fechar o corte , aí toda vez tenho que arrumar no estilete onde fica as falhas , alguém sabe o que posso fazer , se preciso mexer em alguma configuração da máquina ??? Desde já agradeço pela atenção !!!

CYMERA_20180628_051442.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bo tarde a todos estou tendo um problema com minha Plotter gostaria de saber se tem alguém que já teve esse problema para me ajudar. O Problema é o seguinte ela começou a demonstrar falha ao apertar os botões de seu painel para a esquerda baixo e para a direita quando aperto o botão ela fica meio que travando e é muito ruim para poder posicionar o carrinho para efetuar o corte fora isso ela nunca deu problema é uma maquina ótima tenho já a 2 anos ela gostaria de saber se é possivel ser alguma sujeira nos contatos desses botões pois são os mais utilizados poderiam me ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Galera desculpem a demora mais quem ainda esta com o problema de nao fechar totalmente o corte dos vinil no art cut é so seguir estes dois passos q vai resolver é so ir na compensaçao fexada e colocar aquele numero ali q resolve o problema espero ter ajudado vcs mt obrigado galera !!!

1231.JPG

Capturar.JPG

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom Dia. Estou precisando de ajuda tenho uma Maquina de corte a laser cut creation .E quando ela vai fazer o corte ela esta cortando 2 ou 3 vezes o mesmo arquivo. Já verifiquei  e os arquivos não estão duplicados. Estou perdendo muito material Não sei o fazer.

Por favor se alguém puder me ajudar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parece que o problema, de não fechar o corte da plotter citado acima, foi resolvido, pois eu uso o ArtCcut. Já havia tentado resolver o problema falando com muita gente, agradeço ao Alison pela valiosa dica.

Tenho duas plotter de recorte, uma de 72cm de boca e outra de 87 cm.

image.png.7289a880868fd4eb6a5ac15230dbc456.pngSão iguais só muda o tamanho.

A de 72cm já consertei 2 vezes, mas é muito boa. Agora por último o rolo que movimenta o vinyl afrouxou, eu mesmo a desmontei e arrumei. Mas agora meu problema é outro. Esta acontecendo o seguinte: No sentido do comprimento ele corta o tamanho original perfeito, mas na largura ela aumenta consideravelmente o desenho, ou seja se você mandar cortar um quadrado por exemplo de 10cm de comprimento x 10cm de largura ela irá cortar 13cm x 10cm, ou seja irá sair um retângulo.

Alguém pode me dar uma luz, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A experiência que vou te passar é de outro tipo de máquina mas que também necessita de controle dimensional. Talvez lhe sirva.

Tive um fotolito (indústria gráfica) e o controle dimensional ficava no painel da máquina. Conseguia ajuste fino de 1.5mm por metro. Nas máquinas de fotolito este tipo de controle tem que estar no painel da máquina porque o padrão é ter softer de processamento de imagem e gravação desassociados, isto é, a máquina recebe dentro do padrão RAW e grava o filme. Caso o sistema de processamento seja proprietário (mais provável) o controle pode estar em qualquer um dos lados mas o mais provável é que esteja no painel da máquina.

Um erro tão elevado como o do seu exemplo não pode ser atribuído a desgaste natural, a causa mais provável é presença de criança ou pessoa com comportamento infantil de ficar mexendo onde não conhece.

No post #19 aparece uma tela onde talvez encontre a solução (canto superior direito). Tenha a malícia de tirar foto ou gravar a imagem antes de alterar qualquer valor.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...