Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização BIOS p/ processadores 3ª Gen - POS MIH61CF


Posts recomendados

Prezados, estou tentando efetuar a atualização da bios da placa-mãe positivo  POS MIH61CF para a versão mais atual, porém estou enfrentando erro "write protect" ao tentar efetuar o flash na bios. Esta placa não possui jumper para clear CMOS. 

O objetivo da atualização é que a placa reconheça processadores da 3ª Geração Intel, i5 3470 em específico.

 

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo! Eu me deparei com um problema semelhante em um pc da lenovo. Estava tentando atualizar a bios para a versão mais recente e não dava certo. Percebi então que tinha umas cinco versões na frete da minha. Então o que fiz foi atualizar para primeira versão de pois da minha  e atualizou e não deu o erro. Fiz isso assim por diante até chegar na ultima versão. Veja se você está na mesma situação e faça o teste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

@lohan dias reinomea o arquivo para eivb.bin ou baixe aqui vou postar aqui todos os arquivos de bios para essas pacas exemplo; pos-mih61cf pos-mih61cf8.etc segue o link https://www.mediafire.com/file/9w91e1sxe8cc703/pos-mih61cf-original.zip/file o totoria ta nos nomes das pastas! pracria pendrive de boot use o rufus em ms-dos ou dos free-dos.etc fat/ou/fat32 tambem deixei um programa da msi nao é nesesario, e so abre em win64bits!

adicionado 13 minutos depois

@ricardoa.assvj tire da tomada e tire a bateria e precione o butao de ligar por uns 10 segundos depois ligue tudo novamente, porém talvez você vai ter que entrar no bios e desativar essa opção  BIOS IS WRITE PROTECTED alguma coisa dese tipo, depois vou ver aqui na minha

  • Confuso 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@alekina deixei um programa da msi pra criar o pendrive de boot, selecione a segunda opção do pragrama quando você abrir e depois selecione a bios versão ZH1, depois vai pedir em qual disco seleciona a letra do seu pendrive e aperte Y pra comfirmar, reinica o PC e quando ligar precione a tecla (Ctrl)+(Home) até encontrar o arquivo e começar a atualizaçao. se nao reconheser use outro pendrive e com os arquivos original de bios coloque dentro do pendrive formatado em FAT OU FAT32 e cole os arquivos dentro, depois ligue o PC e precione (Ctrl)+(Home) até encontrar o arquivo e começar a atualizaçao. lenbrando nuca tire o pendriva antes de terminar a atualizaçao! se tirar você vai ter que mandar pra um tecnico fazer a gravaçao da bios, o bom é que um bom tecnico ja grava a versão mais recente de bios, é só você pedir e passar o arquivo de bios.bin mais recente pra ele, deixei o bin desse placa na mensagem anterior! versão ZH1 logo positivo 3geraçao intel

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anonimo8Boa tarde amigo, também estou tentando atualizar minha placa-mãe do mesmo modelo POS-MIH61CF 2.0 e não estou conseguindo. Já baixei seu arquivos e estou tentando criar o boot, porém, ao tentar selecionar o arquivo Z1H ele diz que não é válido. Quero atualizar pois minha placa-mãe não quer reconhecer um RX 560D. Obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

suporte à 3ª geração

 

POS-MIH61CF [MS-7680] (Logo MSI) (3ª Geração).zip

adicionado 35 minutos depois

pageui 15 contonesse arquivo, mais eu mesmo estraio a bios tem dois programas que sempre funciona um deles deixei juntos com os arquivos acima, o outro é b2mb.exe estrai bios .exe da msi  https://forum-en.msi.com/index.php?topic=290064.0

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@anonimo8 só atualizando o tópico, peguei uma bomba dessas para dar reparo, pos - mih61cf e coloquei essa bios de 4mb acima que supostamente que iria aceitar 3th gen core, até mudou o logo de positivo para msi , porém o g2020 (pentium ivy bridge 3th gen) não subia , só o g530 (celeron 2nd gen sandy bridge), em foruns gringos fui descobrir que a positivo porcamente capou a capacidade da bios da mobo de 8M para 4M e as bios originais da MSI para 3th gen (de 8M) não cabem no chip de bios da positivo que é de 4m, e essa bios modificada de 4m para 3th gen provavelmente por não ter espaço, não dá suporte a algumas cpus 3th gen que foi o caso do g2020!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Ca você diz que não dá suporte a "alguns cpus de 3th gen", então pode ser que outro processador de 3th funcione?. Tenho um i7 3770 e foi lançado bem antes do g2020.

adicionado 17 minutos depois

@anonimo8 Essa bios serve para a (pos-mih61cf ver 2.4)? sabe dizer também qual seria essa placa da MSI? algumas pessoas dizem ser a E-23 b3 e outros falam que é a P21 b3. comparando a minha e a E23 b3 são idênticas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Resolvi o problema vendendo e comprando outra 1155 da Pichau por 400 reais. A pos-mih61cf ver2.4 (que era a minha), tem o chip da BIOS de 4mb, e para usar terceira geração precisa atualizar a BIOS que tem mais de 4mb.

Consegui até atualizar para uma BIOS da MSI E-23 b3, porém chega em uma versão que precisa do chip de BIOS maior que 4mb. A solução seria vender e comprar outra para usar terceira geração ou fazer a troca do Ci da BIOS por um de 8mb e gravar via EPROM. ( Para atualizar com a BIOS da MSI E-23 B3 tem q pegar desde a primeira BIOS dessa placa-mãe e ir atualizando com cuidado, pois se tentar colocar uma BIOS maior que 4mb vai matar a placa e terá que trocar o Ci de BIOS). "Faça por sua conta e risco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thales Ressiguier disse:

Resolvi o problema vendendo e comprando outra 1155 da Pichau por 400 reais. A pos-mih61cf ver2.4 (que era a minha), tem o chip da BIOS de 4mb, e para usar terceira geração precisa atualizar a BIOS que tem mais de 4mb.

Consegui até atualizar para uma BIOS da MSI E-23 b3, porém chega em uma versão que precisa do chip de BIOS maior que 4mb. A solução seria vender e comprar outra para usar terceira geração ou fazer a troca do Ci da BIOS por um de 8mb e gravar via EPROM. ( Para atualizar com a BIOS da MSI E-23 B3 tem q pegar desde a primeira BIOS dessa placa-mãe e ir atualizando com cuidado, pois se tentar colocar uma BIOS maior que 4mb vai matar a placa e terá que trocar o Ci de BIOS). "Faça por sua conta e risco".

 

 

Sim tentei colocar uma bios de 8mb e não aceita, fiz um pendrive bootavel dos com rufus, coloquei o afudos , a bios nova etc.quando vai flashar dá a msg=>bios size imcompativel!mas consegui colocar a de 4mb que peguei nesse topico, que supostamente aceitaria cpus de 3th gen , não sei se o i7 3770 pega pois não testei, mas o g2020 não foi! um amigo meu me falou  a mesma coisa, tem que trocar o chip de bios para um de 8mb e flashar externamente !ou seja a positivo porcamente economizou alguns centavos num chip eprom de bios e ninguém usa 3th gen!por essas e outras não recomendo positivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@anonimo8 meu amigo, fiz tudo certinho, mas na hora de selecionar a bios da h61 que eu me perco, já tentei de todas as maneiras, estou tentando fazer atualização da bios para que minha placa leia a placa de video hd 5380, o modelo da minha é 7680 ver 2.21 (pos mih61cf). versão da bios atual 04.06.04

me ajuda pelo amor de Deus?

Faz um video no youtube, aposto que terá muitas visualizações.

tentei até encontrar seu contato, mas não consegui... aqui no forum demora muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Alexandre Ca Como você conseguiu fazer essa atualização da BIOS de 4 mb da msi q o cara passou acima? tenho essa exata placa pos - mih61cf v2, eu do ctrl + home igual ele diz acima mas n aparece nada, no M-Flash não detectou o arquivo pra atualizar porém quando Habilitei a função Boot da Bios e liberou o '' Selecione o arquivo UEFI p/ inicializar de'' ele detectou o arquivo BIN da bios no pendrive diferente da outra opção ''Escolha um arquivo p/ atualizar'' que não identificava, então salvei e reiniciei, a placa deu uns bips e ligou porém mostrou falha ao ler o USB, formatei ele com Rufus no FreeDOS FAT32 e coloquei a Bios formato .BIN que o@anonimo8  passou mas n deu... Tentei todas aquelas Bios q ele passou acima, mas só essa de 4mb da msi que tá identificando, a única q identificou, mas n tá lendo...

 

 

 

IMG_20200917_235233.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...