Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais placas de video pode ser usado na placa-mãe ASUS P5VD2-VM


Samuel Tales

Posts recomendados

Boa noite gente, estou em um dilema, tenho uma placa-mãe ASUS P5VD2-VM ddr2 e gostaria de saber qual placa de video (que seja de 1 gb pelo menos) posso colocar nessa placa-mãe, estava pensando em comprar uma VGA NVIDIA PCYES GT 210 1GB DDR2 64Bits, porém não sei se é compativel, se alguem souber se é compativel ou se tem alguma outra que seja compativel e puder informar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dabota Opa amigo, como vai?! Tenho uma outra pergunta sobre placas de video, se não se importar, poderia me responder se tem problemas eu colocar uma placa de video AMD em uma placa-mãe Intel?! andei pesquisando e achei a AMD PcYes RADEON HD 5450 1GB DDR3 64Bits Low Profile com custo mais barato, porém estou com medo de comprar e dar problema por ser um AMD e a minha placa-mãe ser Intel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Tales tranquilo, eu por exemplo tenho um processador amd e tenho uma placa de video da nvidia. Não dá nada, o que importa é o encaixe, se sua placa-mãe tem o PCI-Express X16, ela suporta qualquer tipo de placa, gddr2, gddr3 e gddr5.

O que resta saber é a qualidade da sua fonte, ou seja, de que marca estamos falando?

 

Cite seu processador também, e quanto de memória RAM você tem..

 

Eu recomendaria uma GT 710 de 1gb gddr3, ela tem um desempenho melhor que essas duas que você citou, e está praticamente no mesmo preço. Tem até uns videos no yt mostrando ela rodando o GTA V e tal, logicamente que isso também dependerá do seu processador, mas se tiver um kit core 2 duo ou core 2 quad, acredito que dê pra brincar até no GTA hehe.

 

Citação

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus32sXe  Bom a placa-mãe foi citada acima, é uma ASUS P5VD2-VM ddr2, processador é um core 2 duo de 2.13 Ghz, fonte real de 500 W, o problema que encontrei na placa-mãe recentemente é que acho que talvez um slot da RAM deve ter queimado ou um dos pentes de memoria, pois tem 4 Gb porém só aparecem 2 Gb. 
PS: Muito Obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Samuel Tales disse:

@Matheus32sXe  Bom a placa-mãe foi citada acima, é uma ASUS P5VD2-VM ddr2, processador é um core 2 duo de 2.13 Ghz, fonte real de 500 W, o problema que encontrei na placa-mãe recentemente é que acho que talvez um slot da RAM deve ter queimado ou um dos pentes de memoria, pois tem 4 Gb porém só aparecem 2 Gb. 
PS: Muito Obrigado.

 

Entendi, tenta tirar os pentes e passar delicadamente uma borracha fina nos dentes da memória. Veja se isso resolve...

 

E aí, vai levar a GT 710? O que pretende jogar? rs

 

Citação

É claro que isso não vai fazer milagres e só vai funcionar se o problema realmente for poeira ou oxidação dos contatos da memória. Caso o problema seja outro, você pode esfregar a borracha o quanto quiser e não vai conseguir nenhum resultado. Além disso, não espere fazer com que o seu computador fique melhor do que já foi um dia. O máximo que a borracha consegue fazer é resgatar um pouco da memória “escondida” pela sujeira. Se quiser desempenhos melhores, é melhor comprar uma nova.

 

Cuidados:

É claro que existem alguns riscos ao fazer isso. Por se tratar de um procedimento caseiro, deve-se tomar muito cuidado na hora de manusear e utilizar a borracha para não danificar a memória.

O primeiro alerta fica por conta do tipo de borracha a ser usada. Ao utilizar uma mais dura, por exemplo, você corre o risco de riscar algum dos contatos e danificar seriamente a sua memória. O ideal é que ela seja macia. E que esteja limpa, é claro.

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/limpeza/3207-mito-ou-verdade-passar-borracha-nos-pentes-de-memoria-ajuda-no-desempenho-do-pc-.htm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus32sXe O problema é que as vezes quando ligo o PC trava uns 5 minutos depois, tirei uma das memorias, ele segura mas não muito, coloquei a outra e é pior ainda, trava na inicialização, não sei que problema é esse, to quase jogando escada abaixo esse PC rsrsrsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu tenho essa placa-mãe ASUS P5VD2-VM, ddr2, lga 775.

Eu comprei uma placa de vídeo geforce GT 710 de 2gb ddr3, deu ruim para mim porque ela não pegou não, ligou o Pc normal e não bipou ficou ligada a maquina sem nem uma ação, quando tira a placa de vídeo e volta tudo normal e o Pc bipa e inicia o sistema, já coloquei outra placa de vídeo que tenho geforce 7300 LE e pegou certinho, mais a geforce GT 710 eu teste em outro Pc com placa-mãe de outra marca e funcionou tudo certinho. não e fonte minha fonte de 500w reais, unica coisa que eu achei pela internet que e incompatibilidade da placa de vídeo com a placa-mãe ser muito antiga e já atualizei a bios, no meu ponto de vista acho por a bios da placa-mãe por ser antigo não reconhece a bios da placa de vídeo que mais nova.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola amigo eu tambem estou com uma duvida tambem,eu tenho essa placa-mãe ASUS P5VD2-VM, ddr2, lga 775. é estou tentando baixar e utilizar um programa sketchup para estudo,eu ja baixei o sketchup mais na hora de abrir o mesmo aparece uma mensaguem como esta embaixo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Foram encontrados os seguintes erros ao abrir o SketchUp:

- A versão do OpenGL da sua placa gráfica "VIA Chrome9 HC IGP" é 1.4. O SketchUp requer uma placa gráfica compatível com OpenGL 3.0 ou melhor.

Infelizmente estes erros vão impedir a execução do SketchUp. A atualização dos drivers da sua placa gráfica pode corrigir o problema. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

aparece uma janela dissendo esta mensagem.eu agradeço me ajudar.abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...