Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de recomendação de estação de solda e retrabalho


GreatField

Posts recomendados

Olá,

 

Vou me aventurar no ramo de conserto de VGAs e gostaria de uma recomendação de estação de solda e retrabalho. Optei por pegar uma estação que já tenha ambos, soprador e ferro. Estou em dúvida sobre os seguintes modelos: Micken M63 e WEP 902D.

 

Qual das duas seria a melhor opção em durabilidade e outros bons critérios inerentes a uma boa estação ? Estou aberto a sugestões de outras boas estações desde que não fuja muito da faixa de preço das duas já citadas.

 

 

estaco-de-solda-retrabalho-ar-quente-usb

 

 

estaco-de-solda-retrabalho-ar-quente-2-e

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso falar "nem de uma nem de outra", afinal nunca tive o contato para opinar de x e y que você menciona. Aqui já vi e trabalhei comumente com estação da Hikari e da Saike que tenho hoje na minha bancada. Não estou recomendando nenhuma delas, apenas fazendo um comentário.

 

No que posso lhe ajudar é no seguinte: Não atente somente para o preço do produto e para sua condição no momento, a maioria do pessoal quando compra um equipamento não tem noção que depois de usar podem surgir problemas, é fato, e uma hora ou outra precisará de peças de reposição, é ai que as bombas explodem. Por exemplo, as ponteiras do ferro de solda são compatíveis com a maioria dos ferros ou então fácil de encontrar? É ace$$ível? Quando queimar a resistência do ferro? Ou a resistência do ar quente? Os empunhadores, o soprador, etc? O vendedor fornece? Qual é a garantia? Não sei... pense a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...