Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU fraca e CPU forte


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução

@Pedropedral Qualquer PC sempre irá rodar limitado pelo componente mais fraco. Mesmo num sistema equilibrado você pode ver um componente usando "menos do que deveria" porque determinada aplicação (jogo ou programa) exige mais de um ou de outro.

 

Então, no seu caso seu processador não vai ser usado completamente porque ele só pode ir até onde sua placa de vídeo vai. Na maioria das vezes você ainda terá mais desempenho que alguém com uma G4560 + 1050 (um conjunto "mais equilibrado") mas obviamente menos do que alguém com um i5 8600 + 1060.

 

Isso, porém, não irá trazer nenhum problema aos seus componentes e quando uma aplicação exigir mais do processador ele vai ser usado o tanto quanto possível para tirar o melhor proveito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...