Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando a BIOS da placa Positivo POS -EIH61CE para ECS H61H2-M2 (V1.0/V2.0)


risko

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Pr5a quem ainda tem essas placas positivo mascaradas de outras marcas (no meu caso da ECS), vou passar pra vocês o relato de como resolvi para atualizar minha placa-mãe.

Primeiramente, queria dizer que resolvi fazer a atualização da BIOS porque essa placa apresentava um problema sério de desligamento. Ela desligava do nada! às vezes, logo minutos após ligar o computador ou depois de horas ligado. Cheguei a fazer uma pesquisa apurada na internet e encontrei vídeos de técnicos dizendo que o problema poderia ser em alguns componentes. Cheguei a tirar esses componentes (MOSFETs na parte do circuito da memória, Cristais osciladores da BIOS e do Chipset, capacitores... ). Também usei uma estação de ar quente pra esquentar o chipset pra ver se resolvia algum problema de solda fria. Nada disso resolveu! ela continuava desligando do nada. Aí então, como não tinha nada a perder, resolvi pesquisar sobre a atualização de BIOS dela. Como era de se esperar, no site da Positivo não tem nenhuma BIOS atualizada. Baixei o software CPU-Z (https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html) para ver minhas informações da BIOS. Como resultado obtive as informações da foto abaixo:

rpBMZiq.png

 

Só lembrando que olhando a placa fisicamente, não existe informação de fabricante. Às vezes o máximo que se encontra é o nome da Positivo ou a informação EuP 2013.

Continuando minha pesquisa, descobri que essa placa tem uma BIOS mascarada pela positivo. Fazendo uma pesquisa mais apurada descobri que ela se trata de uma placa ECS. Entretanto, as informações na internet são um pouco distorcidas, já que a positivo vende muitos computadores, muitas vezes com placas ECS, mas de vários modelos. Muita gente que tentou atualizar a BIOS com uma versão do fabricante ECS teve sua placa perdida por não conferir corretamente qual o modelo e versão que se trata ela. As mais comuns encontradas em fóruns sobre essas placas Positivo são referentes as placas ECS H61H2-M2 (V1.0 ou V2.0) e ECS H61H2-M3 (V1.0 ou V2.0). Para saber qual modelo se trata a sua placa positivo é preciso fazer uma comparação física entre a sua placa e os modelos de placas para socket 1155 que tem no site da ECS (isso vale para novos lançamentos da positivo se ela continuar com parcerias com a ECS):

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/ProductArchive.aspx?CategoryID=1&TypeID=134&MenuID=24&LanID=0

 

Buscando no site encontrei o modelo que se trata a minha placa. É uma ECS H61H2-M2 como nessa foto (sobre a versão falarei depois):

18LmKzf.png

 

Como pode ver na imagem, a minha placa é uma com versão que tem o conector HDMI e a diferença dessa foto para a minha placa é que na minha não tem o segundo conector PCI-e soldado.

Para eu saber a versão da minha placa foi o mais difícil. Mesmo usando software com o CPU-Z ou o AIDA64 para saber informações do hardware, a positivo conseguiu mascarar muito bem. Não encontrei informações de qual versão se tratava por esses programas. Encontrei esse vídeo desse cara, Solrac#Ca, que diz também que não tem como saber, mas ele fala que sabe de uma maneira de saber porém tem que entrar em contato com ele: https://www.youtube.com/watch?v=Ma9x6joerSQ

Fui atrás de outros fóruns e encontrei aqui mesmo no Clube do Hardware gente falando sobre isso:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1144117-ajuda-pos-eih61ce-ecs-h61h2-m2/

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075486-tutorial-para-atualização-da-bios-das-placas-ecs-h61h2-m2-v10-e-v20/?page=3

 

Ainda sim, não encontrei informações concretas de como saber a versão da placa (apesar de nos posts acima ter gente no mesmo caso que eu e atualizou a BIOS com a versão 1.0). Aí fui por dedução! como a versão da minha BIOs era 4.6.4 datada de 17/05/2011, deduzi que minha placa se tratava da ECS ECS H61H2-M2 (V1.0).

 

Antes de fazer qualquer atualização eu baixei o software Universal BIOS Backup ToolKit 2.0 e fiz um backup da minha BIOS atual. Deixarei para download aqui nesse post.

 

Depois disso, segui a orientação do cara do vídeo que postei acima e coloquei um jumper nos pinos ao lado do Jumper do Reset CMOS, pois segundo ele a versão 1.0 tem um tal de ME block que bloqueia a gravação da BIOS:

Yk71cyR.png

 

Aí fui no site da ECS (http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0) e baixei a BIOs datada de 23/12/2013 pra essa versão 1.0. Mas quando fui atualizar pelo utilitário que vem no download, o afuwin64 (minha versão do windows 10 de 64 bits. Tem também na pasta o afuwin32 e o afudos, para quem prefere atualizar no DOS), me deparei com esse erro:

o0NCXey.png

 

Traduzindo: Error: ROM file size does not match existing BIOS size. => 

Erro: o tamanho do arquivo ROM não corresponde ao tamanho existente do BIOS.

 

Me pareceu uma proteção do utilitário para não fazermos coisas erradas na BIOs.Como a BIOs instalada era da Positivo e a BIOs que tava tentando colocar era da ECS, gerou esse erro.

Aí fui procurar mais um pouco e achei esse vídeo também do Solrac#Ca: https://youtu.be/juMBEZuirEQ

Ele ensina a atualizar as placas ECS e indica a página da ECS com suporte para Windows 8 em diante. Segue o link: http://www.ecs.com.tw/extra/windows_8_support/intel_win8_biosupgrade.html

Nesta página a ECS disponibiliza a BIOs dos seus modelos de placa H61 e outros embutido em um utilitário chamado CPUEVO2 que só basta abrir e fazer o flash. Só que as versão de BIOs não são as mais atuais. No meu caso que baixei a ECS ECS H61H2-M2 (V1.0), a BIOS tava datada de 17/10/2012. Segui o tutorial, inclusive nele fala sobre o tal jumper, e voilá!!!! Deu certo! O PC reiniciou e voltou com uma BIOS da ECS.

 

Então, por fim, voltei a abrir a afuwin64 para tentar atualizar a BIOS para a versão mais recente (datada 23/12/2013). O procedimento passou sem problemas e agora estou com a BIOS mais atualizada e os problemas que tava enfrentando com essa placa não tem ocorrido mais. Segue a foto do CPU-Z com a informação da BIOS instalada:

M0TH3jm.png

 

Esse meu relato é um compilado de tudo que pesquisei na internet e espero ajudar outras pessoas.

Obrigado.

 

 

DesenvolvidaparaPositivoInformaticaSA-4.6.4.zip

  • Curtir 2
  • Obrigado 5
  • Amei 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@risko Olá Risko tudo bem?

Já me encontrei em uma situação semelhante, antigamente minha mãe utilizava um PC com 2GB de memória DDR3 1333MHz porém ao comprar 2x4GB DDR3 1333MHz para o PC dela, não dava vídeo, na hora pensei em atualizar o BIOS. Fui no site do fabricante da placa-mãe, cujo era um G41M-S01 da MSI e vi que a MSI não oferecia mais suporte para ela nem de BIOS nem drivers e então o que eu fiz eu vaguei na internet e achei uma placa-mãe da MSI mesmo a G41M-P26 se não me engao que era a mesma placa-mãe tudo exatamente igual só mudava o nome. Baixei o BIOS dela e utilizei o AFU para atualizar e consegui atualizar com sucesso, após isso consegui utilizar os 8GB de memória na placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Segui o tutorial e a minha era exatamente igual a da postagem, tudo certo!!! :) 

 

em resumo.

passo 1 colocar o junper 

passo 2 baixar o programa da ecs e mudar pra bios da ECS (a não mais atual)

passo 4 tirar o junper

passo 5 atualizar para a bios mais atual da ECS com o amibios (a bios ja fica iqual as novas que você até consegue usar  mouse para navegar :O )

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fui fazer este procedimento, instalei a BIOS do CPU Evo, chegou em 100%, instalou e a máquina desligou, agora meu computador liga mas não dá boot nenhum... 😑😑

Fiz tudo como manda o figurino e me fudi, detalhe que minha placa-mãe é exatamente igual a sua, com exceção da cor, que é azul, de resto é igual, incluindo o slot PCI-E 1x a menos.

Agora vou ter que comprar um bios novo e soldar na placa! 😭

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 03/09/2018 às 19:56, m4ylon disse:

Segui o tutorial e a minha era exatamente igual a da postagem, tudo certo!!! :) 

 

em resumo.

passo 1 colocar o junper 

passo 2 baixar o programa da ecs e mudar pra bios da ECS (a não mais atual)

passo 4 tirar o junper

passo 5 atualizar para a bios mais atual da ECS com o amibios (a bios ja fica iqual as novas que você até consegue usar  mouse para navegar :O )

 

Muito obrigado!

 

No passo 5, quanto tem que atualizar para a bios mais recente de 2013, você teve que colocar o jumper também?

 

adicionado 1 minuto depois

@risko Após esse upgrade de bios o computador aceita placas de vídeo atuais como a GTX 1050 ou a 1060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/12/2018 às 14:48, Marcelo Henriqe disse:

 

No passo 5, quanto tem que atualizar para a bios mais recente de 2013, você teve que colocar o jumper também?

 

adicionado 1 minuto depois

@risko Após esse upgrade de bios o computador aceita placas de vídeo atuais como a GTX 1050 ou a 1060?

No passo 5 o junper ja foi retirado de acordo com o passo 4. 

Após esse upgrade de bios o computador aceita placas de vídeo atuais como a GTX 1050 ou a 1060?

 

R: a minha placa mesmo com a bios positivo, já funcionava com a gtx 1050 normalmente, fiz o upgrade de bios somente para verificar se teria algum ganho de desempenho e de acordo com o programa de benchmarks não mudou em nada minha pontuação... no caso o pcmarck 10....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 25/02/2018 às 15:47, risko disse:

Olá pessoal,

 

Pr5a quem ainda tem essas placas positivo mascaradas de outras marcas (no meu caso da ECS), vou passar pra vocês o relato de como resolvi para atualizar minha placa-mãe.

Primeiramente, queria dizer que resolvi fazer a atualização da BIOS porque essa placa apresentava um problema sério de desligamento. Ela desligava do nada! às vezes, logo minutos após ligar o computador ou depois de horas ligado. Cheguei a fazer uma pesquisa apurada na internet e encontrei vídeos de técnicos dizendo que o problema poderia ser em alguns componentes. Cheguei a tirar esses componentes (MOSFETs na parte do circuito da memória, Cristais osciladores da BIOS e do Chipset, capacitores... ). Também usei uma estação de ar quente pra esquentar o chipset pra ver se resolvia algum problema de solda fria. Nada disso resolveu! ela continuava desligando do nada. Aí então, como não tinha nada a perder, resolvi pesquisar sobre a atualização de BIOS dela. Como era de se esperar, no site da Positivo não tem nenhuma BIOS atualizada. Baixei o software CPU-Z (https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html) para ver minhas informações da BIOS. Como resultado obtive as informações da foto abaixo:

rpBMZiq.png

 

Só lembrando que olhando a placa fisicamente, não existe informação de fabricante. Às vezes o máximo que se encontra é o nome da Positivo ou a informação EuP 2013.

Continuando minha pesquisa, descobri que essa placa tem uma BIOS mascarada pela positivo. Fazendo uma pesquisa mais apurada descobri que ela se trata de uma placa ECS. Entretanto, as informações na internet são um pouco distorcidas, já que a positivo vende muitos computadores, muitas vezes com placas ECS, mas de vários modelos. Muita gente que tentou atualizar a BIOS com uma versão do fabricante ECS teve sua placa perdida por não conferir corretamente qual o modelo e versão que se trata ela. As mais comuns encontradas em fóruns sobre essas placas Positivo são referentes as placas ECS H61H2-M2 (V1.0 ou V2.0) e ECS H61H2-M3 (V1.0 ou V2.0). Para saber qual modelo se trata a sua placa positivo é preciso fazer uma comparação física entre a sua placa e os modelos de placas para socket 1155 que tem no site da ECS (isso vale para novos lançamentos da positivo se ela continuar com parcerias com a ECS):

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/ProductArchive.aspx?CategoryID=1&TypeID=134&MenuID=24&LanID=0

 

Buscando no site encontrei o modelo que se trata a minha placa. É uma ECS H61H2-M2 como nessa foto (sobre a versão falarei depois):

18LmKzf.png

 

Como pode ver na imagem, a minha placa é uma com versão que tem o conector HDMI e a diferença dessa foto para a minha placa é que na minha não tem o segundo conector PCI-e soldado.

Para eu saber a versão da minha placa foi o mais difícil. Mesmo usando software com o CPU-Z ou o AIDA64 para saber informações do hardware, a positivo conseguiu mascarar muito bem. Não encontrei informações de qual versão se tratava por esses programas. Encontrei esse vídeo desse cara, Solrac#Ca, que diz também que não tem como saber, mas ele fala que sabe de uma maneira de saber porém tem que entrar em contato com ele: https://www.youtube.com/watch?v=Ma9x6joerSQ

Fui atrás de outros fóruns e encontrei aqui mesmo no Clube do Hardware gente falando sobre isso:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1144117-ajuda-pos-eih61ce-ecs-h61h2-m2/

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075486-tutorial-para-atualização-da-bios-das-placas-ecs-h61h2-m2-v10-e-v20/?page=3

 

Ainda sim, não encontrei informações concretas de como saber a versão da placa (apesar de nos posts acima ter gente no mesmo caso que eu e atualizou a BIOS com a versão 1.0). Aí fui por dedução! como a versão da minha BIOs era 4.6.4 datada de 17/05/2011, deduzi que minha placa se tratava da ECS ECS H61H2-M2 (V1.0).

 

Antes de fazer qualquer atualização eu baixei o software Universal BIOS Backup ToolKit 2.0 e fiz um backup da minha BIOS atual. Deixarei para download aqui nesse post.

 

Depois disso, segui a orientação do cara do vídeo que postei acima e coloquei um jumper nos pinos ao lado do Jumper do Reset CMOS, pois segundo ele a versão 1.0 tem um tal de ME block que bloqueia a gravação da BIOS:

Yk71cyR.png

 

Aí fui no site da ECS (http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0) e baixei a BIOs datada de 23/12/2013 pra essa versão 1.0. Mas quando fui atualizar pelo utilitário que vem no download, o afuwin64 (minha versão do windows 10 de 64 bits. Tem também na pasta o afuwin32 e o afudos, para quem prefere atualizar no DOS), me deparei com esse erro:

o0NCXey.png

 

Traduzindo: Error: ROM file size does not match existing BIOS size. => 

Erro: o tamanho do arquivo ROM não corresponde ao tamanho existente do BIOS.

 

Me pareceu uma proteção do utilitário para não fazermos coisas erradas na BIOs.Como a BIOs instalada era da Positivo e a BIOs que tava tentando colocar era da ECS, gerou esse erro.

Aí fui procurar mais um pouco e achei esse vídeo também do Solrac#Ca: https://youtu.be/juMBEZuirEQ

Ele ensina a atualizar as placas ECS e indica a página da ECS com suporte para Windows 8 em diante. Segue o link: http://www.ecs.com.tw/extra/windows_8_support/intel_win8_biosupgrade.html

Nesta página a ECS disponibiliza a BIOs dos seus modelos de placa H61 e outros embutido em um utilitário chamado CPUEVO2 que só basta abrir e fazer o flash. Só que as versão de BIOs não são as mais atuais. No meu caso que baixei a ECS ECS H61H2-M2 (V1.0), a BIOS tava datada de 17/10/2012. Segui o tutorial, inclusive nele fala sobre o tal jumper, e voilá!!!! Deu certo! O PC reiniciou e voltou com uma BIOS da ECS.

 

Então, por fim, voltei a abrir a afuwin64 para tentar atualizar a BIOS para a versão mais recente (datada 23/12/2013). O procedimento passou sem problemas e agora estou com a BIOS mais atualizada e os problemas que tava enfrentando com essa placa não tem ocorrido mais. Segue a foto do CPU-Z com a informação da BIOS instalada:

M0TH3jm.png

 

Esse meu relato é um compilado de tudo que pesquisei na internet e espero ajudar outras pessoas.

Obrigado.

 

 

DesenvolvidaparaPositivoInformaticaSA-4.6.4.zip 137 kB · 51 downloads

Amigos, estou com esta mesma placa. O problema é queda de rede após desligar da tomada ou desligar o roteador. Após religar o PC ou o roteador, ela fica identificando rede, tornando uma novela conseguir nova conexão. Fui ao site da ECS e pedi comparação da versão 1 e 2 e para a minha surpresa, a versão 1 não tem LAN. Aparece LAN 10/100 apenas na versão 2. E agora! Vou tentar atualizar a 1 mesmo, visto que foi onde tiveram sucesso ou vou pelo óbvio, a versão 2, pois parece que colocaria um BIOS pra rodar sem rede onde na verdade ela existe? Posto o resultado depois... Comparação: (http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Productcomparison_1/EN/Motherboard/1228,1393)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 25/02/2018 às 15:47, risko disse:

Olá pessoal,

 

Pr5a quem ainda tem essas placas positivo mascaradas de outras marcas (no meu caso da ECS), vou passar pra vocês o relato de como resolvi para atualizar minha placa-mãe.

Primeiramente, queria dizer que resolvi fazer a atualização da BIOS porque essa placa apresentava um problema sério de desligamento. Ela desligava do nada! às vezes, logo minutos após ligar o computador ou depois de horas ligado. Cheguei a fazer uma pesquisa apurada na internet e encontrei vídeos de técnicos dizendo que o problema poderia ser em alguns componentes. Cheguei a tirar esses componentes (MOSFETs na parte do circuito da memória, Cristais osciladores da BIOS e do Chipset, capacitores... ). Também usei uma estação de ar quente pra esquentar o chipset pra ver se resolvia algum problema de solda fria. Nada disso resolveu! ela continuava desligando do nada. Aí então, como não tinha nada a perder, resolvi pesquisar sobre a atualização de BIOS dela. Como era de se esperar, no site da Positivo não tem nenhuma BIOS atualizada. Baixei o software CPU-Z (https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html) para ver minhas informações da BIOS. Como resultado obtive as informações da foto abaixo:

rpBMZiq.png

 

Só lembrando que olhando a placa fisicamente, não existe informação de fabricante. Às vezes o máximo que se encontra é o nome da Positivo ou a informação EuP 2013.

Continuando minha pesquisa, descobri que essa placa tem uma BIOS mascarada pela positivo. Fazendo uma pesquisa mais apurada descobri que ela se trata de uma placa ECS. Entretanto, as informações na internet são um pouco distorcidas, já que a positivo vende muitos computadores, muitas vezes com placas ECS, mas de vários modelos. Muita gente que tentou atualizar a BIOS com uma versão do fabricante ECS teve sua placa perdida por não conferir corretamente qual o modelo e versão que se trata ela. As mais comuns encontradas em fóruns sobre essas placas Positivo são referentes as placas ECS H61H2-M2 (V1.0 ou V2.0) e ECS H61H2-M3 (V1.0 ou V2.0). Para saber qual modelo se trata a sua placa positivo é preciso fazer uma comparação física entre a sua placa e os modelos de placas para socket 1155 que tem no site da ECS (isso vale para novos lançamentos da positivo se ela continuar com parcerias com a ECS):

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/ProductArchive.aspx?CategoryID=1&TypeID=134&MenuID=24&LanID=0

 

Buscando no site encontrei o modelo que se trata a minha placa. É uma ECS H61H2-M2 como nessa foto (sobre a versão falarei depois):

18LmKzf.png

 

Como pode ver na imagem, a minha placa é uma com versão que tem o conector HDMI e a diferença dessa foto para a minha placa é que na minha não tem o segundo conector PCI-e soldado.

Para eu saber a versão da minha placa foi o mais difícil. Mesmo usando software com o CPU-Z ou o AIDA64 para saber informações do hardware, a positivo conseguiu mascarar muito bem. Não encontrei informações de qual versão se tratava por esses programas. Encontrei esse vídeo desse cara, Solrac#Ca, que diz também que não tem como saber, mas ele fala que sabe de uma maneira de saber porém tem que entrar em contato com ele: https://www.youtube.com/watch?v=Ma9x6joerSQ

Fui atrás de outros fóruns e encontrei aqui mesmo no Clube do Hardware gente falando sobre isso:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1144117-ajuda-pos-eih61ce-ecs-h61h2-m2/

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1075486-tutorial-para-atualização-da-bios-das-placas-ecs-h61h2-m2-v10-e-v20/?page=3

 

Ainda sim, não encontrei informações concretas de como saber a versão da placa (apesar de nos posts acima ter gente no mesmo caso que eu e atualizou a BIOS com a versão 1.0). Aí fui por dedução! como a versão da minha BIOs era 4.6.4 datada de 17/05/2011, deduzi que minha placa se tratava da ECS ECS H61H2-M2 (V1.0).

 

Antes de fazer qualquer atualização eu baixei o software Universal BIOS Backup ToolKit 2.0 e fiz um backup da minha BIOS atual. Deixarei para download aqui nesse post.

 

Depois disso, segui a orientação do cara do vídeo que postei acima e coloquei um jumper nos pinos ao lado do Jumper do Reset CMOS, pois segundo ele a versão 1.0 tem um tal de ME block que bloqueia a gravação da BIOS:

Yk71cyR.png

 

Aí fui no site da ECS (http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0) e baixei a BIOs datada de 23/12/2013 pra essa versão 1.0. Mas quando fui atualizar pelo utilitário que vem no download, o afuwin64 (minha versão do windows 10 de 64 bits. Tem também na pasta o afuwin32 e o afudos, para quem prefere atualizar no DOS), me deparei com esse erro:

o0NCXey.png

 

Traduzindo: Error: ROM file size does not match existing BIOS size. => 

Erro: o tamanho do arquivo ROM não corresponde ao tamanho existente do BIOS.

 

Me pareceu uma proteção do utilitário para não fazermos coisas erradas na BIOs.Como a BIOs instalada era da Positivo e a BIOs que tava tentando colocar era da ECS, gerou esse erro.

Aí fui procurar mais um pouco e achei esse vídeo também do Solrac#Ca: https://youtu.be/juMBEZuirEQ

Ele ensina a atualizar as placas ECS e indica a página da ECS com suporte para Windows 8 em diante. Segue o link: http://www.ecs.com.tw/extra/windows_8_support/intel_win8_biosupgrade.html

Nesta página a ECS disponibiliza a BIOs dos seus modelos de placa H61 e outros embutido em um utilitário chamado CPUEVO2 que só basta abrir e fazer o flash. Só que as versão de BIOs não são as mais atuais. No meu caso que baixei a ECS ECS H61H2-M2 (V1.0), a BIOS tava datada de 17/10/2012. Segui o tutorial, inclusive nele fala sobre o tal jumper, e voilá!!!! Deu certo! O PC reiniciou e voltou com uma BIOS da ECS.

 

Então, por fim, voltei a abrir a afuwin64 para tentar atualizar a BIOS para a versão mais recente (datada 23/12/2013). O procedimento passou sem problemas e agora estou com a BIOS mais atualizada e os problemas que tava enfrentando com essa placa não tem ocorrido mais. Segue a foto do CPU-Z com a informação da BIOS instalada:

M0TH3jm.png

 

Esse meu relato é um compilado de tudo que pesquisei na internet e espero ajudar outras pessoas.

Obrigado.

 

 

DesenvolvidaparaPositivoInformaticaSA-4.6.4.zip 137 kB · 61 downloads

Rapaz, será que você ainda teria a bios desta placa pra me enviar, preferencialmente no formato .bin? as do site tentei usar, porém sem sucesso, a placa não liga corretamente. Estou usando um gravador de bios CH341A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@risko *****ooooooooooooooooooooo não tenho palavras do quanto agradeço, fiz questão de fazer uma conta aqui só pra te agradecer meu amigo !! kkkkk .....procurei tanto tanto na internet uma solução para isso, foi bem cansativo, voce como procurou tambem sabe o quanto haha ... mas segui os mesmos passos que voce seguiu e vualáaaa tudo certo por aqui, nem sei se voce tem essa placa ainda haha mas voce fez muito feliz alguem que ainda tem ela .. mais uma vez brigadão amigo espero que outros consigam da mesma forma que eu ... Deus abençoe meu camarada !!

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@XwRR https://youtu.be/k9X87XKcZ00

 Olha esse vídeo do mesmo cara no qual ajudou o dono desse tópico o tal do " solrac#ca" assim com esse programa você vai identificar se é 1.0 ou 2.0, se você ficar na dúvida desse programa tem outro vídeo dele que ele faz com outro programa mas é a mesma lógica na qual ele fala nesse video, se aparecer de 6m acima é 2.0, se aparecer 2,5 meio para baixo é sinal que você deve fazer o procedimento com a 1.0 😂🤘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XwRR procurei em meio aos vídeos dele aqui pra você amigo, e achei em um vídeo no qual ele disponibiliza o programa de backup de bios universal bios backup

https://sites.google.com/site/solrak8000/home .. esse programa aparece essa questão de 1mega ou 6 como citei acima antes de você fazer o tal backup assim você segue essa lógica que 6m é 2.0 e 2,5 pra baixo é 1.0 ! Baixe esse programa e tente ae que a verificação não tem erro 🤘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe hush

1 hora atrás, felipe hush disse:

@XwRR procurei em meio aos vídeos dele aqui pra você amigo, e achei em um vídeo no qual ele disponibiliza o programa de backup de bios universal bios backup

https://sites.google.com/site/solrak8000/home .. esse programa aparece essa questão de 1mega ou 6 como citei acima antes de você fazer o tal backup assim você segue essa lógica que 6m é 2.0 e 2,5 pra baixo é 1.0 ! Baixe esse programa e tente ae que a verificação não tem erro 🤘

Atualizei a imagem entao seria 2.0 a minha placa.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipe hush disse:

@XwRR

 achei um vídeo a respeito veja o que falei 

adicionado 2 minutos depois

@XwRR simm amigo, o tamanho da sua bios é 6m .. então ela é 2.0 agora só fazer os procedimentos e baixar o cpuevo 2.0  e ser feliz 😂🤘

 

59 minutos atrás, felipe hush disse:

@XwRR @XwRR sim sim como disse acima 2.0 🤘😂

Deu esse erro quando executei o Universal Bios mais ja sabemos que e 6000 KB entao e 2.0 Agora e so espera chega o Jumper para realizar o processo Obrigado pela Ajuda.

2.PNG.272391b5a1abf890892697393dd43e6a.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XwRR Simm o universal bios não deu certo para varias pessoas maioria pelo fato do Windows 10 mesmo não aceitá-lo, e acabou que ele passou esse outro programa, mas já sabendo ser 2.0 agora é o procedimento do jumper ... Mas por nada amigo tomara que você consiga fazer o procedimento até o final 👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe hush ssssssssss.PNG.754bbb87a489a11801288ff1a7295c69.PNG

E tão como uso Windows 10 eu teria que baixar essa versão BIOS.

 

 

 

ssssssssss.PNG

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, felipe hush disse:

@XwRR Simm o universal bios não deu certo para varias pessoas maioria pelo fato do Windows 10 mesmo não aceitá-lo, e acabou que ele passou esse outro programa, mas já sabendo ser 2.0 agora é o procedimento do jumper ... Mas por nada amigo tomara que você consiga fazer o procedimento até o final 👏

OK se der certo eu posto aqui Obrigado.

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, felipe hush disse:

@XwRR Simm o universal bios não deu certo para varias pessoas maioria pelo fato do Windows 10 mesmo não aceitá-lo, e acabou que ele passou esse outro programa, mas já sabendo ser 2.0 agora é o procedimento do jumper ... Mas por nada amigo tomara que você consiga fazer o procedimento até o final 👏

ISSO SERIA OS DRIVERS NO CASO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui muito obrigado pela sua ajuda você ganhou um fã aqui so agradeço e que deus te abençoe.

Capturar.PNG.15c5f0f0db7b9abc7d8649c998855327.PNG

adicionado 0 minutos depois
54 minutos atrás, XwRR disse:

consegui muito obrigado pela sua ajuda você ganhou um fã aqui so agradeço e que deus te abençoe.

Capturar.PNG.15c5f0f0db7b9abc7d8649c998855327.PNG

 

Em 06/10/2019 às 09:53, felipe hush disse:

@XwRR Simm o universal bios não deu certo para varias pessoas maioria pelo fato do Windows 10 mesmo não aceitá-lo, e acabou que ele passou esse outro programa, mas já sabendo ser 2.0 agora é o procedimento do jumper ... Mas por nada amigo tomara que você consiga fazer o procedimento até o final 👏

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...