Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sound Blaster Live! com problema nos drivers


Posts recomendados

Eu ganhei uma Sound Blaster Live! (sem o cd, só a placa) de um vizinho meu, achei os drivers pro windows 98 na internet, instalei somente os drivers e a placa funcionou normalmente, aí eu descobri que tinha o software que controla a placa: Liveware, e eu instalei o software e depois que eu reiniciei o pc piscou uma tela azul e reiniciou de novo. Entrei no modo de segurança e desinstalei o liveware e os drivers reiniciei, entrou no windows e apareceu uma janela: "Novo hardware encontrado"

instalou o driver da placa, e quando apareceu "Emulação do Creative SB16" o windows trava nessa tela, mas quando eu tiro a placa o windows entra normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme você está usando o windows 98 ou você usou drivers do windows 98?

Faça o seguinte: remova o driver no gerenciador de dispositvos. Aí desligue e remova a placa de som. Veja se seu pc funciona normal.

Se não funcionar, pode ser que tenha ficado algum driver "fantasma". você pode checar se é isso achando os drivers ocultos: abre uma linha de comando (cmd, como administrador) e digita: set devmgr_show_nonpresent_devices=1. Sai da linha de comando (escreve exit e dá enter) e aí abre o gerenciador de dispositivos, clica em mostrar drives ocultos e aparecem os drivers fantasmas, como se estivessem meio esmaecidos. Desinstala o que for da soundblaster. Reinicia e veja se o pc funciona normal.

Quando funcionar normal, você desliga e põe a placa de som de novo. Se você estiver com um windows mais moderno ele vai reconhecer sozinho e instalar um driver mais genérico. Como essa placa de som é muito antiga, não use os drivers do windows 98, a não ser que seu sistema seja o windows 98 (se for windows xp, existem drivers para xp que eu sei, talvez até tenha aqui em casa pra te mandar). Depois, com calma, você faz um google procurando drivers atuais para essa placa. Da própria creative não existe, mas tem um pessoal (mas é em inglês) que andou fazendo uns drivers alternativos.

Agora, pra que você quer essa placa? Porque como o Phanton falou, ela é muito antiga. A não ser que seu pc seja bem velho, o som onboard das placas mais novas já é melhor que ele. Por outro lado, essas placas tem entradas diferenciadas, eram muito boas na sua época, então pode ser que você queira por alguma razão específica e aí talvez justifique.

abs

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou usando o windows 98, eu já removi os drivers, tirei a placa, o pc funciona normal, mas quando eu coloco a placa dá uma tela azul quando tenta instalar o driver: emulação da SB16 sendo que eu já removi o driver no gerenciador de dispositivos mas pode ser que tenha como você disse: um "driver fantasma" que dá um erro quando o windows tenta instalar o driver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim não é muito sofrido usar o 98, e até que eu gosto.. eu fiz o seguinte pra fazer funcionar a placa eu procurei na internet a foto do cd original e eu procurei a versão do driver mais próxima, depois baixei e gravei num cd, no 98 desinstalei todos os programas e drivers antigos, depois eu reinstalei o programa e os drivers atualizados (menos o da emulação da sb16, porque era esse dispositivo que tava dando tela azul no windows) reiniciei e... tudo funcionando normalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...