Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 - Tópico Central


Mafagafo

Posts recomendados

Postado Originalmente por Krigan@22 maio 2004, 14:59

o que é fan?

FAN é aquele "ventiladorzinho" q está jogando o ar de dentro de sua fonte para fora, fazendo assim q não se acumule o calor (pois está sendo expelido), se ele parar, começa a eskentar e após muito aquecimento, trava, dá pau!! e etc..

também chamando as vezes de coolr, o que é um pouco errôneo (mas comun) já q cooler seria o conjunto fan+dissipador..

ok's!! falou t´=!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a configuração completa do seu pc??

ps: tinha esse problema em uma ATI 9100( a que eu uso hoje) no meu caso era incompatibilidade da placa-mãe com a vga, e eu mudei de 4x para 2x e não aconteceu mais isso... experimente baixar a velocidade dela para 4x e ve se o defeito continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Krigan@22 maio 2004, 19:41

affe num vou fala nada viu zuma você odeia a Ati

??

apenas disse o q o mundo inteiro já sabe (menos você)

o problema não é a sua ATI, e sim o kt400 da sua placa-mãe

sua placa de video é excelente, você só teve azar de não estar bem informado sobre os problemas desse chip da VIA (kt400)

kt400 e radeons não combinam.. o ideal é manter um longe do outro.. mesmo as atualizaçoes de BIOS não são 100%confiaveis..

eu hein.. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Krigan@22 maio 2004, 23:05

ai meu deus !! como você explica gente que tem essas 2 placas e não tem problema

Não vi ainda uma explicação para isso, mas para alguns funciona e para outros não.

Qual é a versão da BIOS da sua placa-mãe ? A Asus tinha lançado a Versão 1009 que disse corrigir problemas com as placas ATIs (não sei se realmente isso resolve ou não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem cara que é engraçado já vi isso várias vezes nego posta um problema ai outro fala a compra tal placa, aí acorda aí galera dinheiro cai do ceu não, tem nego que nasceu em berço de ouro já outros não o cara quer saber como corrigir o problema na configuração dele (ta certo que em alguns casos não da so trocando algum hardware mesmo), seguinte eu também estou tendo este problema não descobri o que é mas fiz o seguinte desliguei o VPU Recover, você deve saber que é ele que esta reinicando o processado porque essa é a função dele quando a VGA para de responder ele vai e entra em ação reiniciando ela, pelo menos por enquanto paro e não ta travando não, mas pode ser fonte que não ta aguentando a minha foi uma que veio no gabinete e ta ai já era pra mim ter trocado ela so que o dinheiro não vem. Faz o seguinte desliga o VPU Recover (ta no ATI painel de controle so ir em configurações avançadas de video) se continuar ai é alguma coisa mesmo e fonte é uma segestão quando o bicho pega ela não aguenta e a VGA desarma, esse lance de alarme falso aconetceia ne uma ASUS de K6-2 que eu tinha, direto ela apitava informando super aquecimento desliguei esse alerta no setup e o PC nunca travou (por super aquecimento) ou seja estava superquecendo po**a nenhuma era mal funcionamento da placa, então desliga aí as vezes tem nada de errado e o VPU Recover ta reiniciando a VGA à toa.

-------------------

AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

512MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 256kbps

Monitor SAMSUNG SyncMaster 3Ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slash_SnaKepit.. não adianta.. é só pesquisar um pouco na net.. aqui no forum Clube do Hardware mesmo.. o KT400 da VIA veio cheio de bugs.. não só com radeons mas outros tipos de bugs também.... e realmente é estranho porque tem gente q tem SOYO kt400 e diz q usa rad9600xt numa boa.. mas no geral tem mais gente reclamando do casal kt400-radeons

tanto é q a VIA descontinuou a fabricação do kt400.. entra no site da VIA e comprove.... eles substituiram o kt400 pelo kt400A, q dessa vez, diz a VIA, corrigiu todos os problemas..foi por isso q eu disse COMPRE UMA NOVA placa-mãe COM QLQ OUTRO CHIPSET, MENOS O KT400..

a ASUS junto com a VIA lançou a BIOS 1009 para tentar corrigir o problema com as radeons.. mas pelo q eu tenho visto a galera postar, muita gente continuou com o problema mesmo apos dar o flash na BIOS.......

eu diria pro cara antes de mais nada tentar atualizar a BIOS.. mas ele disse em 1 dos 4 topicos q ele criou sobre o mesmo assunto q já atualizou :blink: então a unica solução plausivel seria trocar a placa-mãe por uma NON-KT400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...