Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 - Tópico Central


Mafagafo

Posts recomendados

Pessoal meu amigo tem uma 9600PRO da gecube, por no 3dmark 2001 (no teste em q aparece um cavalo girando) ela estar apresentando alguns pontos com uma especie de falha de poligonos (alguns pontinhos brancos), gostaria de saber c isso são os famosos artefatos, ela está em defalt sem over (400/400)?

Bom vamos tentar atualizar a bios da placa, gostaria de uma explicação de como proceder nesse caso de atualização da bios da placa de vídeo, pois não tenho nenhuma experiencia nisso, agradeço desde já a atenção e ajuda

Abraços a todos

Aproveito p/ pedir o nome de algum programa p/ modificar informações no rom da bios p/ conferir as inforações da nova bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boiando na net, vejo que uma nova remessa das Sapphire Radeon 9600 Pro invade as lojas, tais como Buy'nPlay, PiraInfo, WAZ... Mas ao ler a descrição de uma delas surgiu a dúvida:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pirainfo.com/produtos/9600xtoem.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9600PRO/400MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/500MHz

BUS: AGP 4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video Out/Composite Out)+DVI

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: 1 Cable, PowerDVD, Driver CD

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

>>O correto não seria 600MHz de memória??<<

Então quando li a descrição de uma delas na WAZ embolou tudo de vez, vejam o que se refere aos clocks:

Clocks

GPU 330MHz

Memória 660MHz DDR

RAMDAC 400MHz

Alguém poderia explicar que confusão é essa? Ou o clock de memória é mesmo de 500MHz????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este "mundo" das placas de vídeo a cada dia fica pior :(

Antes, os parceiros da nVidia usavam e abusavam de montar placas sem obedecer aos valores padrões. Agora os parceiros da ATI entraram também na dança.

O clock (padrão) da 9600Pro é 400/600. Existem versões com memórias mais lentas da Sapphire (caso desta 400/500) assim como nas já conhecidas Gecube e PowerColor.

O negócio é pesquisar bastante antes de comprar para se ter certeza qual é a versão que você irá receber, obtendo dos vendedores informações de qual é o tempo de acesso (ns) das memórias que estão equipando a placa.

Este core clock de 330MHz informado pelo WAZ provavelmente está errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera chegou a minha gecube 9600pro....estava esperando uma 400/400 mais pra minha surpresa veio uma que é montada no pcb da 9600xt, as memos são da hynix....queria que vocês confirmassem pra mim se ela é de 4ns pois estou acostumado a olhar nas sansungs....essa tem um codigo e depois meio seprado um 4.....Então estou supondo que é 4ns, dai vou ficar muito contente porque vou poder setar ela em 500 mhz belezinha......

Grato pela atenção de todos!!!!

O felicidade :palmas:

Só espero que funcione perfeito na minha A7v266 - C.

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você só errou o part number amigão....mais entrei no site da hynix e confirmei.elas são de 4ns.....pra quem esperava uma 400/400 ta ótimo, pois posso colocar ela em 500 sussu.To com sorte pois minha antiga mx 400 lite da prolink vieram com memos de 4ns também....

Grato pela atenção amigo!!!! Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera Clube do Hardware

Olha só galera...

Tenho uma ATI Radeon 9600 em uma placa mãe SOYO KT400 ultra platinum edition com um processador AMD XP2000.

Não tenho o cd de instalação da placa de video, mais peguei os drives via internet no site da ATI. No site tem um drive que acho eu, reconhece todas as Radeons.

Instalei tudo certinho, e quando acesso as propriedades de vídeo e clico no botao avançado ou coloco algum jogo que necessite 3D do hardware, trava definitivamente meu pc. Só com o reset para reiniciar...

o que poço fazer?

onde posso encontrar o drive certo?

como faço pra ver o modelo certo da minha VGA?

Desde já agradeço...

GuGaW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

quando li o título do seu post, não tive duvidas em qual seria o problema.

você tem uma placa-mãe baseada num chipset da VIA, o KT400, esse chipset não trabalha com placas ATI Radeon. Isto é, existe uma incompatibilidade entre eles.

O que esta acontecendo com seu micro, é o que aconteceu com o meu e com o de muitos. Coencidentemente, você tem a mesma placa-mãe q eu tinha, a boa Dragon Ultra Platinium KT400 (muito boa), mas pena q ela usa esse chipset da VIA.

O que aconselho é, ou você troca sua placa mãe (o q eu fiz), ou sua placa de video.

ps: dizem q há um jeito de fazer com que funcione, mas não é 100%, da uma procurada no forum q tem um post explicando. Caso não de certo, faça o que lhe disse logo acima.

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal,

Bem, mais uma vez troquei de VGA. :P

Agora estou com uma:

Sapphire Atlantis ATI Radeon 9600xt 500/600 2,8ns.

Bem, outra vez volto para ATI, e mais uma vez fico meio que descepcionado.... :( O problema... bem, com a VGA anterior( Inno3d TI4200 Titanium), eu estava com um desempenho acreditem.... melhor nos games, cito UT2k4, do que a 9600xt. Parece carma.... mais por mais que eu tente as ATIs não se comportam como esperado em meu PC.

Bom, estou usando a versão 4.6 do Catalyst, o que gostaria de saber é como deixar em OFF o AA/AF, pois ao que parece, não da pra fazer isso, ou você deixa "Preferência do aplicativo" ou no mínimo em 2x. tanto em OpenGl como Direct3D.

imagem3.jpg

Para ver a imagem ampliada, clique AQUI

Acreditem, com a FX5600GL, o desempenho era o mesmo em comparação com essa 9600xt, consequentemente o mesmo com relação a já citada TI4200.

Não fiz bench nenhum, pois para mim o que vale são os FPSs nos games.

Bom, é isso ai.... qualquer dica é bem-vinda.... Mas uma coisa é certa... pelo jeito, logo volto para NVIDIA mais uma vez.. haushuahsuhas :D

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@20 jun 2004, 09:45

raziel , para voce desativer as opções de filtro voce deve clicar em preferência do aplicativo , ai ele fica desativado e só pode ser ativado nas opções do jogo .

Se o problema continuar , reinstale os drives da placa e atualize o drive agp da placa-mãe

Exato!! Se você deixar como está na foto estará forçando AA2X e Aniso2X em qualquer aplicativo 3D. Raziel, independentemente do que você acha que tinha com a FX5600GL e a TI4200 essa 9600XT é superior as duas. Não leva a mal não mas acho que você troca tanto de placa por que gosta mesmo, já te vi com cada "placona" e que me lembre muitas delas funcionavam direitinho. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Efejao@20 jun 2004, 11:41

Não leva a mal não mas acho que você troca tanto de placa por que gosta mesmo, já te vi com cada "placona" e que me lembre muitas delas funcionavam direitinho. :P

haushuahsuahsu, aí mano....

É vero, troco de VGA sempre.... Mas o problema é que das ATIs nenhuma funcionou como esperado isso que me deixa :(

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...