Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova criando 2 monitor sozinha


Posts recomendados

Olá, boa tarde! Segue o que aconteceu:

 

O computador da empresa no qual faço projetos e renderização 3d queimou a fonte por conta de um raio, então trocamos a mesma por uma mais potente de 550W.

Após voltar do conserto, troquei a placa antiga que começou e ter superaquecimento por uma AMD RX550.

Então aí que começou o problema, eu ligo a placa na tv que uso para projetar e apresentar os projetos, é uma lg 60hz 38", as vezes também ligo em um monitor vga 60hz 21" no qual uso um conversor vga/hdmi pois a placa nova não tem saída vga, pois bem, o problema é que em ambos "monitores" do nada quando estou usando o computador faz um barulho como se eu estivesse plugando e desplugando um USB, e no mesmo momento a tela fica preta e volta bem rápido, isso acontece com uma frequência bem alta e as vezes fica impossível de projetar, então reparei que nesses momentos é criado um segundo monitor além da TV LG (ou o outro que eu esteja usando no momento), que é o "monitor genérico não PNP".

Vi que o problema está nesse monitor que é criado do nada, então entro no gerenciador de dispositivos, desativo e desinstalo ele, mas logo em seguida ele já é recriado sozinho.

 

Alguns amigos me disseram que pode ser algum recurso gráfico da placa nova que acaba criando este monitor genérico, já que este problema só começou após eu trocar a antiga geforce 210 pela atual Rx 550, também cogitaram ser problema do windows 10 e voltar para o 7, além de mais alguns recomendaram que o problema é que a placa de vídeo é mt potente comparada a antiga e precisaria de um monitor gamer. 

 

Desde já agradeço a ajuda!

 

Meu pc:

Processador i7-3770 3.4GHz

Placa de vídeo RX 550 AMD

memória ram 8GB

Sistema op. Windows 10 64bits

fonte: 550w (não lembro a marca)

placa-mãe: AS ROCK h61m-hg4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emilio Ramos Cara, muito provavelmente é um problema da placa de vídeo. Ela está com algum tipo de erro no Chip, onde ela reconhece "dois monitores". Corre a garantia da placa. E isso não tem nada a ver com Windows 10 muito menos com Monitor Gamer kkkkkk.

adicionado 0 minutos depois

Por agora, tente fazer um backup e formatar o HD Antes de correr a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Player Educado disse:

@Emilio Ramos Cara, muito provavelmente é um problema da placa de vídeo. Ela está com algum tipo de erro no Chip, onde ela reconhece "dois monitores". Corre a garantia da placa. E isso não tem nada a ver com Windows 10 muito menos com Monitor Gamer kkkkkk.

adicionado 0 minutos depois

Por agora, tente fazer um backup e formatar o HD Antes de correr a garantia.

Ok, então vou solicitar a assistência deles logo na segunda feira

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

RESOLVI, pelo menos por enquanto

Fui atrás de solicitar a garantia e vi que seria algo bem demorado, mas não posso ficar sem essa placa por muito tempo, então procurei por mais soluções e fiz duas coisas, desinstalei os drivers antigos da Nvidia (coisa que o cara que eu paguei pra colocar a nova placa de vídeo deveria ter feito), mas ainda assim a tela continuava "travando"/piscando, então decidi reinstalar os drivers da AMD só que escolhendo a instalação mínima (pois suspeitava que fosse algum recurso a mais do driver que tentava otimizar algo e causava esse bug), e por fim isso resolveu, era simplesmente fazer a instalação miníma do driver da AMD.

Apesar de estar funcionando corretamente, ainda há o monitor que aparece no sistema mas não existe de fato, porém como está funcionando tudo normalmente decidi ignorar esse fato e voltar a projetar nesse pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raramente é problema físico na GPU ¬¬

 

Eu tenho essa GPU, e passei por alguns problemas devido a configuração de software(windows,monitor,Radeon e etc).

 

Fique atento também a resolução de entrada/saida de ambos os monitores, esse monitor genérico PNP pode ser resultado do conversor analog/digital(HDMI>VGA), o windows renomeia qualquer monitor desconhecido como PNP.

 

O melhor, é fazer o que você fez mas de maneira mais ampla. Desinstalar todos os drivers anteriores e instalar os mais atuais, aproveita e verifica se o TV e o moitor não possuem Drivers específicos e os instale. também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Pietro Luigi Na verdade é um monitor Não PNP que cria, por exemplo quando ou estou usando a tv OU quando estou usando o monitor, sempre acontece de aparecer esse segundo monitor que não existe,

 

Achei importante ressaltar o fato que não uso a tv e o monitor asus juntos, e que quando estou usando um ou usando o outro é criado esse monitor fantasma que não exite fisicamente ( acho que tinha deixado essa questão meio confusa).

 

Mas agradeço e vou tentar a sugestão que me passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...