Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G4560 e uma rx 550 da bom?


Posts recomendados

@NelsonxD olá Nelson, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Boa noite.

Caro colega é um kit interessante sim, porém se for investir nele, fique ciênte de que haverá uma perda de desempenho pois de 4GB para 8GB há um "gargalo" já que hoje os jogos chegam a usar quase 6GB 7GB(como GTA V) etc.

Espero ter lhe ajudado  :) .

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@NelsonxD

Olá, seja bem-vindo.

 

Você já possui alguma peça? Um Ryzen 2200G (sem placa de vídeo) possui um desempenho semelhante em jogos e estará em uma plataforma com maiores possibilidades, a única questão é que para conseguir esse desempenho terá de ter ao menos duas memórias DDR4 de 4GB. placa-mãe nesse caso seria a A320 (que não faz overclock) ou a B350 (que faz).

 

Qual fonte pretende usar?

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, NelsonxD disse:

Olá, vou pegar um g4560 numa asrock  1151 B250M, 4G DDR4 e uma rx 550 2G. Tudo por uns R$1000 porque a grana tá curta. Será um pc pra jogos mais leves e um uso no dia dia em geral mesmo... Então, acham q tá de boa?

Eu tenho quse exatamente este kit, porém com uma Asrock H110. Meu monitor é 900p e rodo The Witcher 3 no alto/custom(alguns presets no baixo) com fps variando entre 25/30 há uns 45/50.

Se eu baixasse as configurações conseguia manter estável em 60FPS.

 

Pra jogos E-Sports(CS-GO por ex.) eu rodava tudo no low entre 100/250 FPS, dependendo do map.

 

Agora descolei um monitor FreeSync e ativei, consegui subir pra FullHD(1080p) e manter as mesmas configurações, teve jogo q tive ganho de FPS, mas não testei mais a fundo ainda.

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@NelsonxD olá Nelson, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Boa noite.

Caro colega é um kit interessante sim, porém se for investir nele, fique ciênte de que haverá uma perda de desempenho pois de 4GB para 8GB há um "gargalo" já que hoje os jogos chegam a usar quase 6GB 7GB(como GTA V) etc.

Espero ter lhe ajudado  :) .

 

Não possuo nenhuma das peças @GabrielLP14 Mas fiz o orçamento no Kabum e deu  uns R$1100. Eu pretendo pegar uma memória de mais 4G no final do ano. Ah e obrigado ;p

adicionado 3 minutos depois
5 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@NelsonxD

Olá, seja bem-vindo.

 

Você já possui alguma peça? Um Ryzen 2200G (sem placa de vídeo) possui um desempenho semelhante em jogos e estará em uma plataforma com maiores possibilidades, a única questão é que para conseguir esse desempenho terá de ter ao menos duas memórias DDR4 de 4GB. placa-mãe nesse caso seria a A320 (que não faz overclock) ou a B350 (que faz).

 

Qual fonte pretende usar?

Eu pensei em pegar um ryzen mas os preços não achei tão bom assim... E tipo, eu quero ficar com esse uns dois anos. Só colocar um pouco de memória ram. E a fonte eu tenho, uma de 400W. Espero que dê rsrs

adicionado 22 minutos depois
5 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Eu tenho quse exatamente este kit, porém com uma Asrock H110. Meu monitor é 900p e rodo The Witcher 3 no alto/custom(alguns presets no baixo) com fps variando entre 25/30 há uns 45/50.

Se eu baixasse as configurações conseguia manter estável em 60FPS.

 

Pra jogos E-Sports(CS-GO por ex.) eu rodava tudo no low entre 100/250 FPS, dependendo do map.

 

Agora descolei um monitor FreeSync e ativei, consegui subir pra FullHD(1080p) e manter as mesmas configurações, teve jogo q tive ganho de FPS, mas não testei mais a fundo ainda.

 

 

 

 

Mas você tá com esse setup a quanto tempo e acha q fica por mais quantos? porque eu tô planejando ficar com esse por uns dois anos só ajustando. *Não quero para jogos pesados nem pra jogar no very hyper high... Negócio bem casual mesmo* 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Ryzen terá novos lançamentos na plataforma por mais dois anos, fazendo ser muito mais fácil  o upgrade pois poderá só trocar o processador por algo bem mais atual. O g4560 o máximo que poderá trocar é um i7 7700 já lançado. 

 

Veja a fonte exata. Só dizer a quantidade watts não informa nada e você pode acabar arriscando seu PC com essas aí que se dizem "reais" 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, NelsonxD disse:

Mas você tá com esse setup a quanto tempo e acha q fica por mais quantos? porque eu tô planejando ficar com esse por uns dois anos só ajustando. *Não quero para jogos pesados nem pra jogar no very hyper high... Negócio bem casual mesmo* 

Eu comprei ele logo quando saiu...acho que foi no Q1 de 2017.

Olha, paguei 239,90. E por esse preço ele me surpreendeu muito. Agora quanto tempo ele vai aguentar é meio tenso saber, até porque cada vez mais os jogos estão vindo mais pesados, tanto pra GPU(Gráficos) quanto pro processador(Mundo aberto por exemplo).

 

É um bom investimento pra quebrar o galho, mas ficará limitado no up-grade pra um i7 6700/7700(4cores/8threads). Não que sejam processadores ruins, mas com um preço de um deles você consegue um i5 8400(6c/6t)+h310.

 

Eu comprei já pensando em Up-grade, e espero fazer isso no meio do ano, para algo em torno de 6 cores AMD ou Intel, vai depender dos preços e tal, porque o meu fator limitador será a RX550, devido ao altíssimo preço das GPU's atuais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

O Ryzen terá novos lançamentos na plataforma por mais dois anos, fazendo ser muito mais fácil  o upgrade pois poderá só trocar o processador por algo bem mais atual. O g4560 o máximo que poderá trocar é um i7 7700 já lançado

 

Veja a fonte exata. Só dizer a quantidade watts não informa nada e você pode acabar arriscando seu PC com essas aí que se dizem "reais" 

A fonte é uma da C3 tech. É q eu tô pensando q quando eu for trocar o processador, vou pegar por exemplo, *só um exemplo*** um I7 pelo mesmo* preço q tô pagando por esse G4560 agora 

adicionado 5 minutos depois
49 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Eu comprei ele logo quando saiu...acho que foi no Q1 de 2017.

Olha, paguei 239,90. E por esse preço ele me surpreendeu muito. Agora quanto tempo ele vai aguentar é meio tenso saber, até porque cada vez mais os jogos estão vindo mais pesados, tanto pra GPU(Gráficos) quanto pro processador(Mundo aberto por exemplo).

 

É um bom investimento pra quebrar o galho, mas ficará limitado no up-grade pra um i7 6700/7700(4cores/8threads). Não que sejam processadores ruins, mas com um preço de um deles você consegue um i5 8400(6c/6t)+h310.

 

Eu comprei já pensando em Up-grade, e espero fazer isso no meio do ano, para algo em torno de 6 cores AMD ou Intel, vai depender dos preços e tal, porque o meu fator limitador será a RX550, devido ao altíssimo preço das GPU's atuais.

 

 

Ah tô entendendo.. eu penso fazer o mesmo que você. Talvez com um ou meio ano a mais. Tava pensando na gtx 1050ti mas o preço q tá acho q não compensa agora. (Eu preciso pra tipo agora. Por isso não posso subir mais o orçamento e muito menos juntar um pouco mais) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NelsonxD disse:

A fonte é uma da C3 tech. É q eu tô pensando q quando eu for trocar o processador, vou pegar por exemplo, *só um exemplo*** um I7 pelo mesmo* preço q tô pagando por esse G4560 agora 

adicionado 5 minutos depois

Ah tô entendendo.. eu penso fazer o mesmo que você. Talvez com um ou meio ano a mais. Tava pensando na gtx 1050ti mas o preço q tá acho q não compensa agora. (Eu preciso pra tipo agora. Por isso não posso subir mais o orçamento e muito menos juntar um pouco mais) 

Um i7 de primeira geração ainda custa mais caro que um G4560 agora, então você vai demorar uns 10 anos até esse I7 valer um G4560, até lá vai ter tanta coisa diferente que não vai valer o upgrade para o i7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, NelsonxD disse:

Talvez com um ou meio ano a mais.

Olha, a situação mudou muito. Há um ano os preços e a situação do mercado eram outra. Como você vai fazer um escalonado, não vale a pena pra ti agora.

 

No próximo mês teremos o lançamento dos demais processadores Ryzen, Intel e chipsets de ambas as plataformas.

 

Oriento aguardar mais um tempo, e aproveitar pra juntar uma grana. Até lá acho que os preços das DDR4, e do R5 2400g já terão diminuido. E você conseguirá comprar uma CPU q não precise trocar durante um bom tempo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, ClinkLinck disse:

Um i7 de primeira geração ainda custa mais caro que um G4560 agora, então você vai demorar uns 10 anos até esse I7 valer um G4560, até lá vai ter tanta coisa diferente que não vai valer o upgrade para o i7.

Eu sei man... Dei um exemplo bem genérico e expansivo

adicionado 4 minutos depois
14 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Olha, a situação mudou muito. Há um ano os preços e a situação do mercado eram outra. Como você vai fazer um escalonado, não vale a pena pra ti agora.

 

No próximo mês teremos o lançamento dos demais processadores Ryzen, Intel e chipsets de ambas as plataformas.

 

Oriento aguardar mais um tempo, e aproveitar pra juntar uma grana. Até lá acho que os preços das DDR4, e do R5 2400g já terão diminuido. E você conseguirá comprar uma CPU q não precise trocar durante um bom tempo.

Eu pensei nisso também... Mas é q realmente eu tô precisando pra agora. E acho q a melhor opção pra esse momento seria essa. Porém realmente, não sei se é esse lance de Bitcoin ou o que, mas tá muito caro memória e placas. Nunca foi barato mas agr tá demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...