Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem som no computador


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou com um probleminha no meu pc, eu ganhei ele com a fonte queimada, ele funcionava normalmente antes de queimar, mas quando comprei uma fonte nova, o pc ficava com um X no áudio e na internet:

3.png.e6b9acc44434ed012c8926d1245ed75a.png

Porém, a internet funciona normalmente, já o áudio fica dando que está desabilitado, mesmo eu atualizando, apagando e baixando novos ele dá o mesmo problema, tanto no frontal quanto no traseiro, já olhei na bios e está ativado direitinho.

5.png.cd853eff40ed0d0e5a97be4fe868fde4.png

1.png.8c3f076a7d51b1fd523b26feac001209.png

Tentei até mesmo comprar uma placa de áudio USB para testar, ele instala e reconhece, porém dá no mesmo2.png.6ea75938245933138ff0f2befe70f0d9.png

4.png.0205abbba13f4fccde2c0895ca4faa3e.png

Alguém sabe o que poderia resolver? tenho receio de formatar e dar no mesmo, tendo que baixar as coisas de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em princípio não precisa reformatar não. você testou tanto com o realtek como com o AMD e nenhum dos dois funciona?

Se sim, pode ser o caso de um driver antigo e oculto (um fantasma) atrapalhar a instalação. Faça o seguinte:

Abra o prompt de comando como administrador e digite
set devmgr_show_nonpresent_devices=1
dê enter

Abra o  gerenciador de Dispositivos e clique em mostrar drivers ocultos. Os fantasmas vão aparecer com ícones que parecem esmaecidos. Desinstale, saia e reinicie.

Já aproveita e desinstala todos os drivers de áudio (não reinicia antes de desinstalar todos). Aí você reinicia e deixa o windows atualizar. Se ele não conseguir, você reinstala manualmente.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O importante é que resolveu! Que bom!

Eu sempre insisto um pouco porque hoje em dia (desde o windows7 na verdade) formatar e começar do zero é muito trabalhoso. Até o windows xp tinha gente que até recomendava formatar o pc uma vez por ano, para deixar como novo (algo como as recomendações de tomar um vermífugo todo ano só pra garantir rsss). Ainda hoje, esse mito persiste e na verdade em muitos casos, como o seu, acaba sendo a solução. Mas em geral dá muito trabalho ter que atualizar tudo, reinstalar todos os programas, refazer todas as configurações, enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...