Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC atual i7 6700K vale upgrade pra i7 8700K?


Posts recomendados

PC atual:

Processador Intel® Core™ i7-6700K 4,20GHz 8mb cache 

Placa de vídeo EVGA GeForce GTX 1070 FTW Gaming ACX 3.0 8GB GDDR5 256Bit 

placa-mãe Gigabyte Z170MX-Gaming 5 

Cpu cooler pcyes 

SSD Samsung 850 EVO 250Gb 

Hd 1tb

Gabinete NZXT S340 White 

Memória Kingston HyperX Fury 16GB (2x8gb) 2400Mhz DDR4 

Fonte PCYes Electro 600w Plus Bronze

 

Upgrade PC:

Processador Intel Cpu i7-8700K 3.7GHZ LGA 1151G8 12MB

Placa de Vídeo EVGA GTX1080 Ti FTW3 Gam 11GB/DDR5X/352B/1569MHZ 

placa-mãe S1151 Gigabyte Aorus Z270X-GAMING8 DDR4/ Wifi/ HDMI/ Type c/ DP/ USB3.1/ USB3.0/ Som 

SSD Samsung 850 Evo SATA III 500GB 540-520 MB/s 

Mem DDR4 8GB 2400MHZ Team Group T-Forze Delta RGB Branco 

Gabinete Corsair CC-9011098-WW Crystal 570X RGB 

Cooler Hydro Corsair H115I Pro RGB 

Fonte para Gabinete Corsair TX650M ATX 650W 80 Plus Gold 

 

To em duvida em fazer um upgrade no meu PC, sera que vale a pena sair do i7 6700K e ir pro i7 8700K?

Ou continuo com processador e mudo so placa de video, ssd, gabinete, memoria e watercooler?

O que vale mudar da minha config atual?

obs: (nao to satisfeito com o desempenho pra jogar PUBG/CSGO e fazer streaming 1080p60fps.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guilueders disse:

To em duvida em fazer um upgrade no meu PC, sera que vale a pena sair do i7 6700K e ir pro i7 8700K?

Ou continuo com processador e mudo so placa de video, ssd, gabinete, memoria e watercooler?

O que vale mudar da minha config atual?

obs: (nao to satisfeito com o desempenho pra jogar PUBG/CSGO e fazer streaming 1080p60fps.)

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Pegaria 16 GB de 3000 mhz e 3200 mhz

 

Processador Intel Cpu i7-8700K 3.7GHZ LGA 1151G8 12MB

placa-mãe S1151 Gigabyte Aorus Z270X-GAMING8 DDR4/ Wifi/ HDMI/ Type c/ DP/ USB3.1/ USB3.0/ Som 

 

A oitava geração não é compatível com o socket das placas mães da sétima geração 

 

Somente com a Z370.

 

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

 

Em Abril lança a nova geração RYZEN 12 nm, seria bom esperar para ver o desempenho dos R7 27XX em streaming

 

Se você não está satisfeito com o streaming, só trocando de CPU.

 

Sobre trocar de GPU, tudo depende do seu bolso

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilueders Para o que você quer, vale mais a pena esperar até abril e pegar um Ryzen 7 2700/2700X ou um R7 1700 agora, mas, faltando 2x semanas, recomendo esperar.

 

Para stream, 8  núcleos e 16 threads vão ser muito bons. E na proxima vez que você for fazer um upgrade, voce nao vai precisar trocar tudo que nem agora, voce pode simplesmente pegar um R7 4700 para a mesma placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um PC semelhante, 6700K+1070+32GB e não pretendo mudar pelos próximos 4~5 anos.

 

Roda tudo no máximo na boa.... acho que é melhor você economizar agora e pegar algo que realmente faça a diferença mais pra frente (não que o 8700K não seja um tremendo processador).

 

O 6700K e uma GTX 1070 são uma dupla que enfrenta tempo ruim sem medo, por um bom tempo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, se puder esperar vai haver uma estabilização de preços das CPU Intel até o meio do ano(o preço de VGA já está caindo) e haverá mais opções de MB Intel. Quanto á linha AMD estão previstos lançamentos com a 2a geração de Ryzen. E no fim do ano começa memória DDR5 q é 2x mais performante que a DDR4 atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guilueders disse:

@torrentman Aqui o CS:GO da uma quedas de fps pra 160, eu queria que ficasse sempre 350fps +

adicionado 0 minutos depois

@Atretador vou esperar, mas não curto amd, prefiro intel.

O CS:GO sempre vai ter quedas bruscas de FPS, mesmo que seu Setup seja um i9-7980XE com Quad SLI de 1080 Ti.

Pra frames muito altos, ele é bem mal otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender BenQ XL2411Z 144hz 1ms 1080p. No futuro quero pegar algo melhor 144hz/240hz 1440p 1ms. 4k 144hz 1ms ai eh sonho kkkkk orcamento depende, se eu vendesse meu pc inteiro por 5mil eu teria mais 3,5k pra gastar ainda.. se nao vou fazer um up só de 2k, se eu vender minha gtx 1070 por 1.800 eu consigo botar mais 1,600 e pegar uma EVGA GTX1080 Ti SC no PY

 

Mano eu achei esse watercooler NZXT Kraken x62 muito bonito! ja to pensando em vender a minha mobo GA-Z170MX Gaming 5 e placa de video evga gtx 1070 ftw, e por uma GA-Z270X-Ultra Gaming manter meu processador por uma EVGA GTX1080 Ti SC  e botar esse watercooler nzxt kraken x62 e talvez uma fonte nova da evga supernova 550w modular plus gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Guilueders disse:

@brender 

Mano eu achei esse watercooler NZXT Kraken x62 muito bonito! ja to pensando em vender a minha mobo GA-Z170MX Gaming 5 e placa de video evga gtx 1070 ftw, e por uma GA-Z270X-Ultra Gaming manter meu processador por uma EVGA GTX1080 Ti SC  e botar esse watercooler nzxt kraken x62 e talvez uma fonte nova da evga supernova 550w modular plus gold

 

Mas porque você vai trocar de placa-mãe ?

 

Porque comprar NZXT Kraken x62 ?

 

Porque vender uma Z170 atual para no fim comprar uma Z270 nova ?

 

Não é mais fácil manter a Z170, só trocar a placa de vídeo por uma GTX 1080 TI e ir para 1440p 144 hz ?

 

Avg_1440.png


1440p_Av.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender trocar de mobo porque queria uma mais bonita e com led rgb haha essa z270x ultra gaming tem led rgb e visualmente eh mais bonita, mas se eu nao conseguir vender a minha mobo eu nem vou trocar.
Po achei o Kraken x62 muito bonito ele mais que o Corsair H150i PRO RGB , tava olhando watercooler com rgb, e ele eh um dos mais bonitos, combina com meu gabinete da nzxt também.. Monitor ainda nao vou trocar, o meu ta de boa por enquanto, ja tenho 2 monitor, o outro eh um lg 24" ips 5ms 1080p.. 

 

nao entendi essas tabela ai, q config q eh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilueders disse:

@brender trocar de mobo porque queria uma mais bonita e com led rgb haha essa z270x ultra gaming tem led rgb e visualmente eh mais bonita, mas se eu nao conseguir vender a minha mobo eu nem vou trocar.
Po achei o Kraken x62 muito bonito ele mais que o Corsair H150i PRO RGB , tava olhando watercooler com rgb, e ele eh um dos mais bonitos, combina com meu gabinete da nzxt também.. Monitor ainda nao vou trocar, o meu ta de boa por enquanto, ja tenho 2 monitor, o outro eh um lg 24" ips 5ms 1080p.. 

nao entendi essas tabela ai, q config q eh

 

Quanto maior a resolução, menos diferença faz a CPU

 

Os melhores monitores G-sync a venda no Brasil são esses dois, um é TN e o outro IPS

 

 

Se você busca performance e Custo X Benefício não compensa trocar a Z170 por Z270 por causa de RGB e muito menos o WaterCooler

 

Ambos com performance parecidas

 

38296_corsair_h150i_pro_temps_idle.png

38297_corsair_h150i_pro_temps_load.png

stock.png

OC.png

 

Final do ano está chegando a Z390 e os Intel octa core

Próximo ano chega os Intel 10 nm e possivelmente novo socket

 

Tudo depende de quando você vai trocar a placa de vídeo e o processador

 

8XoRCR7.png

 

adicionado 1 minuto depois
11 horas atrás, Guilueders disse:

Eu queria que ficasse sempre 350fps +

 

 

Como o monitor é 144 hz, ele vai ficar limitado em 144 FPS

 

Mesmo que apareça 1000 FPS, o monitor vai exibir 144 FPS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender valeu pelas info! poise man, não vale mesmo! =(

 

o que tu diz que eu posso fazer ali pra dar uma mudada no visual então?
sera que compro aqueles cooler 120mm da nxzt ou corsair rgb e coloco no lugar do cooler do processador?

da pra colocar mais 2 cooler rgb também ali atras e em cima do cooler também ne?
 

IMG_3706.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Guilueders disse:

@brender valeu pelas info! poise man, não vale mesmo! =(

 

o que tu diz que eu posso fazer ali pra dar uma mudada no visual então?
sera que compro aqueles cooler 120mm da nxzt ou corsair rgb e coloco no lugar do cooler do processador?

da pra colocar mais 2 cooler rgb também ali atras e em cima do cooler também ne?
 

IMG_3706.jpg

 

Se quer RGB

 

 

 

Fita de LED Corsair RGB Lighting Node Pro CL-9011109-WW - CLIQUE AQUI E ABRA

 

Cooler FAN Corsair SP120 120MM LED MultiColor com Controlador CO-9050061-WW - CLIQUE AQUI E ABRA

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...