Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC programando no pic18f4550 - código


Posts recomendados

Galera, eu necessito que alguém saiba montar esse exercício, por que tipo, eu não estou conseguindo, mas necessito entregar isso na faculdade se alguém conseguir resolver o enunciado, joga o código aqui no post que vai ajuda muito. E pessoal, eu necessito pra até quinta de manhã (19/04/2018) Valeu!!!

É utilizando o PIC18F4550

 

ENUNCIADO:

  O projeto O projeto deve possuir quatro botões de entrada normal (sem interrupção) e um ligado a uma das interrupções externas. Os quatro botões devem indicar ao programa as seguintes orientações (para cima, para baixo, para a direita e para a esquerda) referente ao acionamento de dois motores CC (de uma CNC). O botão ligado a interrupção deve gerar uma parada total do sistema (emergência).

  Cada botão deve acionar um sentido de movimento de um motor hipotético por um tempo determinado. Dessa forma cada acionamento/botão pressionado deve iniciar a contagem de um tempo, com um Timer, e o movimento do motor. Assim que a contagem do Timer acabar o motor deve parar de girar.

  Todos as informações/ações devem aparecer no display LCD. Exemplo: • Iniciando movimento do motor par a direita.

  • Iniciando movimento do motor par cima.

  • Parada do movimento do motor da direita. 

  • Parada total por emergência.

  • Etc ...

  O motor hipotético deve girar por “X” segundos e a cada meio segundo dois LEDs devem piscar intercaladamente indicando o movimento de qualquer um dos motores.

  O display de 7 segmentos também pode ser usado para indicar qual botão foi pressionado. O display de LCD, ao ser inicializado, deve mostrar por 5 segundo o nome do Grupo (A)

  Os valores de X são:

  • Grupo A: 7.5 segundos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mantenha esta página aberta e vá apertando F5. A qualquer momento sai a solução completa com esquema, código fonte, lista de material, onde comprar, lista de preços e muito mais!

fala sério... tinha que ser da 'galera' mesmo. Tô falando... depois reclamam que discrimino :mad:

(sorry people... it's stronger than me.) :)

 

Pra não ficar 100% inútil e o moderador não me encher o saco...

Dá um pesquisada sobre ponte h motor dc  e tenta fazer algo como aperta um botão e gira horário por 2 segundos. Outro, anti por 2. É bem fácil - quase um pisca led - e um bom começo. E há maior chance de obteres ajuda por aqui se mostrares algo de sua parte. Se apresentar pelo menos isso existe uma mínima chance do professor não te dar zero. :P

abç

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...