Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC para LoL


Posts recomendados

Boa noite Clã!
 

Gostaria de um auxílio para fechar uma configuração.

Atualmente a minha configuração é a anexa, mas minha fonte é uma Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2.

Só quero rodar LoL, porque outros jogos uso o PS.

 

Estava interessado na GeForce 1050 Ti 4GB, mas acredito ser exagero para LoL.
Queria pelo menos um pente de 8GB (ou 4GB dependendo do valor).

Atualizar meu processador e placa-mãe, e se precisar minha fonte.
 

Seria para o mês de Maio, já que meu PC esta dando muitos problemas com a memória e já iria atualizar tudo de uma vez.
Orçamento disponível R$ 2.500,00 +/-.

123.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, para LOL eu te recomendaria começar tendo Ryzen 3 como centro do sistema. Todos os modelos atenderão bem ao seu uso. Destaque para o R3 2200G que já traz uma iGPU capaz de te proporcionar conforto para jogar e ainda economia para investir em outros recursos.

De placa-mãe invista em B350, ela é um pouco mais cara que as A320 mas a diferença compensa. Asus B350-F Gaming, foi uma placa recentemente mencionada em outro post e que me causa muito agrado. Porém, pesquise e pesquise pelo que melhor se adequa ao seu uso.

Quanto às memórias, obtêm-se maior benefício - dentro desta configuração - usando de memórias mais rápidas. Há de se destacar que, por usar iGPU, até 2GB da memória RAM ficarão para uso em gráficos. DDR4@3200Mhz seria o ápice para essa configuração.

 

Em torno de R$1800 você monta esta configuração acima, mas pesquise bastante para encontrar o melhor negócio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Bryan Sheldon Obrigado pelas respostas!

1ª - Não seria melhor pegar o AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2400C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth? (Se bem que passaria do orçamento, portanto essa AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4, seria suficiente?)

 

2ª - A minha fonte poderia manter?

 

3ª - Quanto a RAM, eu pegaria uma Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 White.

 

4ª - Ficou faltando a placa de vídeo, qual eu poderia pegar?

 

5ª - Quanto a mobo, só achei em um lugar, não teria outra parecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KhiraN Pega 2x4Gb DDR4 2400Mhz, não precisa de placa de video. A iGPU do 2200G é similar a uma GT1030 se você fazer um overclock nela, super fácil de fazer. Roda até jogos bem mais pesados.

 

Aqui um 2200G com overclock vs um i3-8100 + GT1030

 

Sim, pode manter a sua fonte e HD, economizando uns R$500,00

Se for só para LoL e eSports pode ficar com o 2200G. Se quiser algo mais pesado em fullHD no Ultra, pode investir essa grana em um R5 2400G+GTX1060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, KhiraN disse:

@Atretador @Bryan Sheldon Obrigado pelas respostas!

1ª - Não seria melhor pegar o AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2400C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth? (Se bem que passaria do orçamento, portanto essa AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4, seria suficiente?)

 

2ª - A minha fonte poderia manter?

 

3ª - Quanto a RAM, eu pegaria uma Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 White.

 

4ª - Ficou faltando a placa de vídeo, qual eu poderia pegar?

 

5ª - Quanto a mobo, só achei em um lugar, não teria outra parecida?

 

O 2400G está bem mais caro que o 2200G. É uma diferença considerável para um uso mais simples como o seu. Sua fonte suportaria o sistema, tranquilamente, como mencionadoo pelo @Atretador. A placa de vídeo você não precisaria se preocupar, para esse uso específico você ficará muito bem com o chip integrado da AMD neste CPU, que inclusive tem potência próxima às placas de entrada que se encontra no mercado. Asus Prime B350M-E, é um modelo que também atende tranquilamente tal sistema. Quanto as motherboards, escolha uma marca que te agrade e que te passe confiança, dê preferência ao chipset B350, compare preços e não tem erro. GA-AB350M-DS2, também é outro bom modelo, apesar de oferecer 2 slots a menos que o outro modelo anteriormente citado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon @Atretador  Muito obrigado novamente!

Quanto a mobo, achei essas 3 e sinceramente, não entendo nada da diferença entre elas.

° Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4
° Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-E, DDR4, 4x SATA 6Gb/s, AI Suite 3, Ai Charger, CrashFree BIOS3, 1x M.2 Soq 3, Suporta Ryzen 2000

° Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A, 4x DDR4, Audio 8 canais, AI Suite 3, Ai Charger,Turbo LAN, DVI-D/D-Sub/HDMI, Suporta Ryzen 2000 (essa sendo a mais cara, mas possuem uma diferença de 30 reais para cada).

Por enquanto: Processador AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4;

 

2 x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, KhiraN disse:

@Bryan Sheldon @Atretador  Muito obrigado novamente!

Quanto a mobo, achei essas 3 e sinceramente, não entendo nada da diferença entre elas.

° Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4
° Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-E, DDR4, 4x SATA 6Gb/s, AI Suite 3, Ai Charger, CrashFree BIOS3, 1x M.2 Soq 3, Suporta Ryzen 2000

° Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A, 4x DDR4, Audio 8 canais, AI Suite 3, Ai Charger,Turbo LAN, DVI-D/D-Sub/HDMI, Suporta Ryzen 2000 (essa sendo a mais cara, mas possuem uma diferença de 30 reais para cada).

Por enquanto: Processador AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4;

 

2 x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series.

 

As diferenças estão nos recursos, quantidade de slots de memória e tamanho da placa. Todas são boa opção, sendo a última maior, com mais recursos, mais cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KhiraN disse:

Pergunta bem boba agora...

Como sei se tudo isso cabe no meu gabinete?

Uso o Fortrek ATX Gamer Titan, com dimensões: 412 x 185 x 445mm (A x L x C)

Um pouco difícil especificar, o site da fabricante não disponibiliza informações quanto aos seus produtos - na sessão de gabinetes especificamente. Apesar de ter as dimensões disponibilizadas aqui, a configuração e disponibilidade do espaço interno pode permitir ou impedir o uso de determinados tipos de placas e, sinceramente, prefiro evitar a responsabilidade de ter em mãos uma certeza onde se produz grande possibilidade de erro. A solução mais segura é optar por uma m-ATX, as menores disponíveis. Basta você observar que das que você informou algumas tem a sigla matx no nome de modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo! 
Optei pela ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-E, DDR4, 4x SATA 6Gb/s, AI Suite 3, Ai Charger, CrashFree BIOS3, 1x M.2 Soq 3, Suporta Ryzen 2000.

 

Li no site da Kabum que alguns consumidores tiveram que atualizar a BIOS. Isso será necessário?
Estarei efetuando a compra ainda hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KhiraN disse:

Entendo! 
Optei pela ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-E, DDR4, 4x SATA 6Gb/s, AI Suite 3, Ai Charger, CrashFree BIOS3, 1x M.2 Soq 3, Suporta Ryzen 2000.

 

Li no site da Kabum que alguns consumidores tiveram que atualizar a BIOS. Isso será necessário?
Estarei efetuando a compra ainda hoje!

Sim, haverá necessidade de atualização de BIOS. Você deve conversar com a loja para que já a mandem atualizada, deixando explícito que, caso não o façam, você não terá como utilizar-se do produto. Seja esperto e use tal fator como condição de compra quando entrar em contato com eles. Se você não solicitar e apenas executar a compra, daí apenas com outro processador Ryzen de primeira geração é que você conseguirá atualizar. Eles oferecem algumas placas-mãe com a BIOS já atualizada, em outras mobos compatíveis com AM4, a sua também deveria estar listada dentre as tais.

 

Compre sem pressa, ela não te ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Bryan Sheldon

Agradeço muito a ajuda de vocês! Foram muito claros! Obrigado mesmo.

Comprei as peças e estou aguardando chegar, aproveitei um dinheiro extra e peguei um gabinete maior e uma mobo ATX.

Só uma última dúvida, memória é sempre bem vinda ou existe um "limite" para não gastar a toa?
Ex. Peguei os 2 x 4GB, haveria necessidade de pegar 2 x 8GB ou seria um exagero.

Tudo de bom para vocês!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, KhiraN disse:

@Atretador @Bryan Sheldon

Agradeço muito a ajuda de vocês! Foram muito claros! Obrigado mesmo.

Comprei as peças e estou aguardando chegar, aproveitei um dinheiro extra e peguei um gabinete maior e uma mobo ATX.

Só uma última dúvida, memória é sempre bem vinda ou existe um "limite" para não gastar a toa?
Ex. Peguei os 2 x 4GB, haveria necessidade de pegar 2 x 8GB ou seria um exagero.

Tudo de bom para vocês!

 

 

Não há de quê. :)

 

A memória depende do uso, esses 8GB que você vai instalar dão conta, muito bem, do uso que você descreveu. Ao meu ver, exagero seria passar de 16GB, salvo casos de render & streaming.

 

Quando chegar tudo, você acabar de ajeitar e ligar a máquina, entre por aqui e deixe um feedback. Tenho interesse pessoal no 2200G que você adquiriu, está na minha lista de favoritos desde o lançamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon @Atretador

Montei todo o PC e já estou usando

Percebi agora um pequeno problema quanto a minha HD, esta chegando muitas vezes ao 100%, irei providenciar uma SSD para SO.
Quanto ao Ryzen, é bem gostoso utilizar, percebi uma enorme diferença quanto a jogos de browser quanto o LoL, neste eu tinha que jogar com a menor resolução possível, ao iniciar o jogo percebi que estava rodando na qualidade Média-Alta numa boa (sendo essa a 3ª melhor do LoL), ou seja, eu iria gastar dinheiro a toa (no momento) numa VGA.

Agradeço muito a vocês dois! Muito obrigado mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2018 às 17:26, KhiraN disse:

@Bryan Sheldon @Atretador

Montei todo o PC e já estou usando

Percebi agora um pequeno problema quanto a minha HD, esta chegando muitas vezes ao 100%, irei providenciar uma SSD para SO.
Quanto ao Ryzen, é bem gostoso utilizar, percebi uma enorme diferença quanto a jogos de browser quanto o LoL, neste eu tinha que jogar com a menor resolução possível, ao iniciar o jogo percebi que estava rodando na qualidade Média-Alta numa boa (sendo essa a 3ª melhor do LoL), ou seja, eu iria gastar dinheiro a toa (no momento) numa VGA.

Agradeço muito a vocês dois! Muito obrigado mesmo!

 

Estamos aí pra isso. ;)

 

Eu sou player de MOBA também, eventualmente vou comprar um sistema parecido pra jogar meu sagrado DOTA hahaha.

23 horas atrás, Atretador disse:

@KhiraN  Sobre o disco, veja se não é o SuperFetch do Windows 10.

 

Iria dizer exatamente isso, é o próprio Windows que causa este efeito - é apenas um bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...