Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem do meu PC com foco para games


Posts recomendados

Fala galera beleza??

Estou tentando fazer uma configuração voltada para jogos e como sempre tive vontade de ter uma máquina AMD essa vai ser...

Então galera eu estou com dúvidas nessa configuração:

 

Processador

 

Ryzen 5 ( dúvida entre o 1600 o 2600 e o 2400G).

 

placa-mãe

 

ASRock p/ AMD AM4 Fatal1ty AB350 GAMING K4 DDR4

 

Memória quero 8 GB (2x4)

 

Fonte de 650W

 

HD de 1T

 

Placa de vídeo

 

GTX 1050 TI ( 4GB )

 

Gabinete eu quero um vermelho e preto

( Já vi huns modelos vou deixar o link)

 

https://m.kabum.com.br/produto/94720/gabinete-gamer-bluecase-sem-fonte-usb-3-0-preto-bg-009

 

-https://m.kabum.com.br/produto/86054/gabinete-c3tech-gamer-full-atx-com-lateral-em-acr-lico-sem-fonte-preto-mt-g700bk

 

Se vcs puderem me ajudar a melhorar e a baratear essa configuração sem perder a " qualidade "

 

Obrigado desde ja

 

 

Se puderem colocar links eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Angern disse:

@ArnackBr pegue o r5 2600 + cx 550w + mobo + ram + vga.

Acho mais interessante i5 8400 + CX550 + mobo + ram (Não sei qual recomendar) + vga (GTX 1050ti ou GTX 1060)

adicionado 7 minutos depois

Digo isso pois como vimos aqui no site, i5 8400 quando testado em 3D é superior até do R7 2700X

 

image.png.5225bf7ebf132e5036cec357af8f3bf4.png

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arthursns disse:

Acho mais interessante i5 8400 + CX550 + mobo + ram (Não sei qual recomendar) + vga (GTX 1050ti ou GTX 1060)

adicionado 7 minutos depois

Digo isso pois como vimos aqui no site, i5 8400 quando testado em 3D é superior até do R7 2700X

 

image.png.5225bf7ebf132e5036cec357af8f3bf4.png

Coisa que só dá pra ver a diferença com 1080Ti.

O cara vai usar uma 1060, os dois vão ter o mesmo FPS. Além de que a plataforma AM4 vai envelhecer melhor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Arthursns disse:

Acho que não em

Até o i3 8100 vai ficar com o mesmo FPS que o i5 8400 se tudo que você vai estar usando é uma 1060.

E o Ryzen 3 2200G vai estar 3 FPS atrás com essa mesma 1060.

 

A gente recomenda R5 2600 / i5 8400 por bom envelhecimento. E creio eu que o 2600 vai envelhecer melhor pelos 12 threads que ele tem e os jogos estarem cada dia mais otimizados para mais threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou fazer com AMD mesmo vou apostar nela nessa geração Ryzen, acredito que ela evoluiu muito em relação a Intel nessa geração, e tmb tô com vontade de pegar AMD desde os FX....

o que vcs me recomendam fazer??

 

adicionado 6 minutos depois
2 horas atrás, Arthursns disse:

Acho mais interessante i5 8400 + CX550 + mobo + ram (Não sei qual recomendar) + vga (GTX 1050ti ou GTX 1060)

adicionado 7 minutos depois

Digo isso pois como vimos aqui no site, i5 8400 quando testado em 3D é superior até do R7 2700X

 

image.png.5225bf7ebf132e5036cec357af8f3bf4.png

E qual é a média de preços do I5 8400??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ArnackBr disse:

Bom vou fazer com AMD mesmo, o que vcs me recomendam fazer??

Se tem verba o suficiente para o 2600, eu recomendaria o 2400G + RX 580 4GB, se sairia bem melhor que um 2600 + 1050Ti, já que em jogos o que vale é GPU.

 

Fonte, eu recomendo uma CX 550. Potência o suficiente para segurar qualquer GPU do mercado e sobra ainda.

 

Memória eu recomendo 1 pente de 8GB. O Dual Channel só vai valer a pena se for jogar na placa de vídeo integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se tem verba o suficiente para o 2600, eu recomendaria o 2400G + RX 580 4GB, se sairia bem melhor que um 2600 + 1050Ti, já que em jogos o que vale é GPU.

 

Fonte, eu recomendo uma CX 550. Potência o suficiente para segurar qualquer GPU do mercado e sobra ainda.

 

Memória eu recomendo 1 pente de 8GB. O Dual Channel só vai valer a pena se for jogar na placa de vídeo integrada.

E vale a pena pegar esse processador com vidro integrado??

 porque ele só te 4 núcleos se não me engano fora os 11 de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ArnackBr disse:

E vale a pena pegar esse processador com vidro integrado??

 porque ele só te 4 núcleos se não me engano fora os 11 de vídeo

Como eu disse, em jogos seria melhor um R5 2400G + RX 580 4GB do que R5 2600 + 1050 Ti.

 

Mas se puder pegar o 1600 / 2600 com a RX 580 4GB, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Como eu disse, em jogos seria melhor um R5 2400G + RX 580 4GB do que R5 2600 + 1050 Ti.

 

Mas se puder pegar o 1600 / 2600 com a RX 580 4GB, melhor ainda.

Então porque essa configuração que eu citei acima ela ficou cara sabe...

A princípio eu ia pegar o 2400G mesmo porque com o vídeo integrado eu poderia ir usando até pegar placa de vídeo porque eu ia ir comprando por partes sabe??

Me falaram que os núcleos fazem uma grande diferença entre um e outro.

Então minha ideia é ter uma VGA sim mas por partes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ArnackBr disse:

Então porque essa configuração que eu citei acima ela ficou cara sabe...

A princípio eu ia pegar o 2400G mesmo porque com o vídeo integrado eu poderia ir usando até pegar placa de vídeo porque eu ia ir comprando por partes sabe??

Me falaram que os núcleos fazem uma grande diferença entre um e outro.

Então minha ideia é ter uma VGA sim mas por partes 

Seria uma boa o 2400G então. Já que o 1600 / 2600 não tem vídeo integrado, não ia adiantar comprar por partes se fosse com esse processador. Lembre-se de pegar 2 pentes de 4GB 2666MHz e uma B350 com 4 Slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Seria uma boa o 2400G então. Já que o 1600 / 2600 não tem vídeo integrado, não ia adiantar comprar por partes se fosse com esse processador. Lembre-se de pegar 2 pentes de 4GB 2666MHz e uma B350 com 4 Slots.

Sim já tinha em mente esse processador mesmo porque o preço é bem mais em conta...

A minha escolha de placa-mãe e ruim essa da asrock?? Eu achei ela bem interessante e vi um Review que me agradou bastante sobre ela no YouTube..

Qnt de fonte e bom citaram 550 ela aguenta meu upgrade futuro de uma GTX 1050TI ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ArnackBr disse:

Sim já tinha em mente esse processador mesmo porque o preço é bem mais em conta...

A minha escolha de placa-mãe e ruim essa da asrock?? Eu achei ela bem interessante e vi um Review que me agradou bastante sobre ela no YouTube..

Qnt de fonte e bom citaram 550 ela aguenta meu upgrade futuro de uma GTX 1050TI ??

Bom, de placa-mãe eu não entendo muito. Eu já tive placa-mãe da AsRock antes, nunca me deu problema, e se o Review te agradou dentre outros reviews que você leu de outras placas-mães, não tem porque usar outra. (Isso assumindo que você viu reviews de outras placas)

 

A CX 550 aguenta até 1080Ti (só não aguenta Vega 64 porque né, TDP de 350W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2018 às 08:03, ArnackBr disse:

Fala galera beleza??

Estou tentando fazer uma configuração voltada para jogos e como sempre tive vontade de ter uma máquina AMD essa vai ser...

Se puderem colocar links eu agradeço

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Em 16/05/2018 às 10:09, Arthursns disse:

Acho que não em

 

É sim

 

Depende da placa de vídeo utilizada, em outro canal do youtube com GTX 1080 a diferença é menor ou permanece a mesma

 

 

A diferença é pequena para um ganho de ter o dobro de threads

 

Em 16/05/2018 às 10:22, Arthursns disse:

Ahn cara sei lá, acho que o pessoal ta empurrando muito ryzen, ryzen não é tudo isso tambem não...

 

Depende de N fatores

 

A diferença do preço de i7 + Z370 ou coisa do tipo, é o suficiente para alguém comprar uma placa de vídeo melhor com um RYZEN 5 2600 + B350

 

Nessa situação hipotética é um orçamento limitado de X valor e precisa fazer render o orçamento

 

O que vai dar FPS em jogos é placa de vídeo

 

Você só vai ter 6 core e 12 threads na INTEL somente no i7 que custa 1450 reais o mais barato + Watercooler / Cooler e a versão K custa 1750 reais + Watercooler / Cooler

 

Se quiser memória acima de 2666 mhz ou overclock só com Z370

 

Consigo memória alta em A320, B350 e etc. Overclock básico a partir da B350.

 

Se o cara está nadando na grana e dependendo da resolução ele pode ir de i7 ou R7, em 1440p para cima ambos vão ter a mesmo desempenho e quem tem mais core e threads é o R7

 

Eu não vejo se RYZEN é tudo isso ou não, eu vejo que gastando a mesma coisa eu consigo em alguns casos uma placa de vídeo melhor com um processador que custa menos e aguenta o tranco, em casos que ele custa mais ainda tem a vantagem de ter o dobro de threads em relação aos i5

 

Eu tenho i5 6600k e jogo BF 1 com 100% de uso, e ainda com nada aberto em segundo plano

 

Threads a mais faz falta, nem adianta eu comprar placa de vídeo TOP que vai dar gargalo

 

Se fosse o i5 com 6 core e 12 threads nessa faixa de preço e os RYZEN 5 com 6 core e 6 threads

 

Eu estaria recomendando i5

 

Eu falo por experiência própria, não é puxação de saco de marca e tal

 

Cabe a INTEL parar de capar os i5 por causa dos i7, capar placa-mãe por causa de frequência alta de memória, parar de capar processador para ser bloqueado para overclock e etc.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, brender disse:

Eu tenho i5 6600k e jogo BF 1 com 100% de uso, e ainda com nada aberto em segundo plano

Fórum do BF1 está cheio de gente reclamando de stuttering e 100% de uso de CPU com esses i5 quad core de 6ª~7ª gen.

 

Em 16/05/2018 às 10:22, Arthursns disse:

Ahn cara sei lá, acho que o pessoal ta empurrando muito ryzen, ryzen não é tudo isso tambem não...

Diga isso para os reviewers... Hardware Unboxed, Gamers Nexus, Tom's Hardware, Anandtech. Todos eles estão errados e você está certo ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RobertoGB disse:

Fórum do BF1 está cheio de gente reclamando de stuttering e 100% de uso de CPU com esses i5 quad core de 6ª~7ª gen.

 

Diga isso para os reviewers... Hardware Unboxed, Gamers Nexus, Tom's Hardware, Anandtech. Todos eles estão errados e você está certo ;)

 

Estava jogando BF 4 com coisa aberta em segundo plano...

 

Altos stuttering

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...