Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston A400 Não Reconhecido - SATAFIRM 11 (Erro E/S)


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Tenho 1 Desktop i7 4790k / 16 Ram / GTX 1050 Ti / HD 1 Tb / SSD 240 Gb

Estou enfrentando um problema com meu SSD...

 

Comprei o SSD da Kingston cerca de 1 mês atrás (Modelo A400 240 Gb)

Já tinha um HD de 1 Tb antes. Formatei o pc normalmente e instalei o sistema operacional (windows 10) no SSD sem nenhum problema.

Estava usando normalmente o PC até que o liguei essa semana e caí em uma tela azul.

Reiniciei o PC diversas vezes e nada.

Bootei com meu pendrive e tentei instalar o windows 10 novamente.

Durante a instalação, no momento de escolha de onde seria salvo o sistema operacional, não era possível selecionar o SSD. (ele aparecia como disco 0 não alocado)

Tentei criar partições no SSD no momento da instalação do windows mas quando eu tentava criar ficava carregando infinitamente até dar um erro

Instalei o sistema no HD para tentar configurar o SSD com o windows logado. 

 

Dentro do Windows o PC reconhece o SSD

No gerenciamento de dispositivos do windows ele aparece normalmente (SATAFIRM S11) 

Na BIOS da placa-mãe, ela reconhece que tem um sdd alí.

No Prompt de comando "list disk" ele também é reconhecido normalmente (imagem anexo)

No gerenciamento de disco, ele aparece como Disco 0 (Desconhecido / não inicializado). Quando tento inicia-lo, tanto para modo GPT quanto MBR, carrega um tempo até me retornar o erro de E/S (imagem anexo)

Já troquei os cabos Sata

Já mudei as entradas Sata

Já troquei os cabos de alimentação

Já alterei as saídas de alimentação da fonte

No menu Meu Computador ele não aparece, apenas o HD é visível

 

Alguém já passou por isso ?

Sabem me orientar ...

Acabei de comprar o SSD e não quero comprar um novo :(

 

Obrigado!

 

 

 

 

5b04b201f2cdd_ssd1.PNG.32939d86b94bd650183f6ded57c5f140.PNG5b04b21c99688_ssd2.PNG.976e2f1e24d2a8c4177d70ff66c2a8e4.PNG

ssd 3.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique Tapia disse:

Olá pessoal,

 

Tenho 1 Desktop i7 4790k / 16 Ram / GTX 1050 Ti / HD 1 Tb / SSD 240 Gb

Estou enfrentando um problema com meu SSD...

 

Comprei o SSD da Kingston cerca de 1 mês atrás (Modelo A400 240 Gb)

Já tinha um HD de 1 Tb antes. Formatei o pc normalmente e instalei o sistema operacional (windows 10) no SSD sem nenhum problema.

Estava usando normalmente o PC até que o liguei essa semana e caí em uma tela azul.

Reiniciei o PC diversas vezes e nada.

Bootei com meu pendrive e tentei instalar o windows 10 novamente.

Durante a instalação, no momento de escolha de onde seria salvo o sistema operacional, não era possível selecionar o SSD. (ele aparecia como disco 0 não alocado)

Tentei criar partições no SSD no momento da instalação do windows mas quando eu tentava criar ficava carregando infinitamente até dar um erro

Instalei o sistema no HD para tentar configurar o SSD com o windows logado. 

 

Dentro do Windows o PC reconhece o SSD

No gerenciamento de dispositivos do windows ele aparece normalmente (SATAFIRM S11) 

Na BIOS da placa-mãe, ela reconhece que tem um sdd alí.

No Prompt de comando "list disk" ele também é reconhecido normalmente (imagem anexo)

No gerenciamento de disco, ele aparece como Disco 0 (Desconhecido / não inicializado). Quando tento inicia-lo, tanto para modo GPT quanto MBR, carrega um tempo até me retornar o erro de E/S (imagem anexo)

Já troquei os cabos Sata

Já mudei as entradas Sata

Já troquei os cabos de alimentação

Já alterei as saídas de alimentação da fonte

No menu Meu Computador ele não aparece, apenas o HD é visível

 

Alguém já passou por isso ?

Sabem me orientar ...

Acabei de comprar o SSD e não quero comprar um novo :(

 

Obrigado!

 

 

 

 

5b04b201f2cdd_ssd1.PNG.32939d86b94bd650183f6ded57c5f140.PNG5b04b21c99688_ssd2.PNG.976e2f1e24d2a8c4177d70ff66c2a8e4.PNG

ssd 3.PNG

Tiver na garantia pode acionar a mesma!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Em 10/07/2018 às 17:00, jshawk disse:

Ja instalou o aplicativo da Kingston?

Instala e posta o print aqui para ver como ele está mostrando...

 

Kingston SSD Manager > https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

estou com um kingston de 480gb que deu o mesmo problema, esse problema ocorreu logo após instalar atualizações do windows, e tirei o hd e coloquei em outra maquina, esse programa da kingston nem reconhece ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Doleobr disse:

estou com um kingston de 480gb que deu o mesmo problema, esse problema ocorreu logo após instalar atualizações do windows, e tirei o hd e coloquei em outra maquina, esse programa da kingston nem reconhece ele.

Baixou o software do link que postei? Pois saiu uma versão mais nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, jshawk disse:

Baixou o software do link que postei? Pois saiu uma versão mais nova.

Este ano apareceu 3 ssd da kingston com este problema.  Um vendido por min outro por uma loja e um importado. Todos tiveram que ser trocados. Não teve solução. Eles estavam anda na garantia. Um deles tinha 3 meses de uso !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um A400 de 480GB que apresentou o mesmo problema. Fazendo uma pesquisa encontrei indícios que o problema "Satafirm s11" está relacionado com a controladora presente no SSD "Phison S11" que é relativamente nova. Isso indica que o problema pode está a nível de firmware ou até mesmo hardware do SSD o que torna a garantia (Se ainda válida) a melhor opção. É importante salientar que a Kingston não é a única a apresentar o problema há reclamações em relação a SSDs da Corsair e (Se procurar no YouTube) Marcas menos conhecidas ( Por algum motivo os vídeos estão em Russo rsrs) que possuem a mesma controladora.

Com relação ao problema o Windows detecta o Disco (CMD: Diskpart Disk List), mas não consegue inicializar o disco (Em GPT ou em MBR), nem ler/criar partições, volumes ou formatar(Diskpart). Utilizando programas de terceiros (EaseUS e o MiniTool) ocorrem mesmos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Faz 2 dias que tava quebrando cabeça com esse mesmo problema e enfim descobri que o SSD Patrio Spark já era. Foi do nada, usando normal, deu tela azul, reiniciou sozinho e foi pro pau, renomeado pra SATAFIRM S11. Tentei de tudo também que foi listado aqui, além de outras coisas, revirei a internet lendo casos semelhantes (dessa mesma marca e outras) e não tem saída mesmo.

 

O Windows boota com muito sofrimento e consegui copiar os dados (com muita lentidão e tela azul quase toda hora), mas foi.

 

É um SSD Patriot Spark de 256gb com 11 meses e 28 dias de uso. Veio com o PC que montei na Terabyte Shop e em teoria eu tenho mais 2 dias de garantia (12 meses total), o problema é que não tenho a caixa do mesmo (apenas o manual) e a loja exige pra ativar a garantia.

 

Abri um chamado com eles e vou ver o que consigo. Se não aceitarem, avaliarei a opção de cobrar isso na justiça.

Outra opção seria tentar ativar o RMA com a Patriot dos EUA, mas não sei se valeria o custo/trabalho pra enviar.

 

Realmente lamentável que logo o SSD mais caro que já comprei, quebre em menos de 1 ano em uso normal. Tenho um Samsung EVO 840 há 4 anos que tá firme até hoje no meu notebook, assim como um Sandisk 120Gb há 2 anos e meio em outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Também estou com um Patriot Spark 256GB na mesma situação. Precisava recuperar alguns arquivos importantes, mas até agora não consegui nada.

O Hard Disk Sentinel localiza o disco e fala que está perfeito, mas é só isso.

563519160_teste2.thumb.PNG.2f61a1b79e0f7493295cac3c080c1555.PNG

 

Quando tento realizar o teste o programa retorna a mensagem de que "esta função não está disponível no dispositivo selecionado por causa da configuração desta controladora e dispositivo. E: 483 100 0".

 

2050843653_teste1.thumb.PNG.a72a17e760cc81abc7d7cdc028172b13.PNG

 

Segue outra imagem que demonstra que o Windows está reconhecendo o SSD junto com o HD, mas não consegui separar nem alterar a letra da unidade C, que está acessível. Penso que se conseguisse alterar a letra do HD o SSD poderia ser reconhecido.

 

558420440_Captura3.thumb.PNG.dada56ac5d9e2819f469f10f21d3cb2a.PNG

 

Alguém arrisca alguma outra dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Bom ainda é cedo pra muita expectativa, porém, acredito que consegui recuperar meu SSD Spark Patriot.

 

Encontrei um programa russo que atualizou a firmware com sucesso, o nome mudou de SATAFIRM S11 para Patriot Spark.

 

306263941_recuperaofirmwareSSDPatriot.thumb.PNG.531dcc50b58db12557e4687e3f8340b0.PNG

 

O programa Sentinel está fazendo a leitura e verificando o disco, como se vê. 

 

1808420693_recuperandoSSD2.thumb.PNG.d4479bf55f7fbd8c6f8e1cc4c8eb4460.PNG

 

Assim que terminar a verificação, farei outros testes e irei tentar formatar e particionar e volto a postar o resultado.

 

Espero conseguir resolver e ajudar todos que estão com o mesmo problema.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema SATAFIRM S11 SSD Patriot Spark resolvido com sucesso.

 

796419888_recuperandoSSD3.thumb.PNG.adce1696d9af22951e0981ed3a041ef3.PNG1374979456_recuperandoSSD4.thumb.PNG.d8112298656a1acee2128b8ae0aa323d.PNG303609493_recuperandoSSD5.thumb.PNG.a35ab13ee1ceeafe13a05d47dd207b04.PNG

 

Não consegui recuperar os arquivos, mas o SSD está funcionando perfeitamente.

 

Se alguém quiser eu passo o link para o programa, pois não consegui postar aqui.

 

Espero que ajude alguém com o mesmo problema que eu, que quase joguei o SSD fora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 13/11/2018 às 12:03, Deivis_st disse:

Claro, segue o link do programa que atualiza a firmware, no caso para o meu SSD, se for outro modelo/marca não sei se irá funcionar:

https://1drv.ms/u/s!ArFd2FBEMmJ5plhTY2Xxf7ByA268

 

Espero que consiga recuperar.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraço!

Tentei usar em meu Kingston a400 e não deu certo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2018 às 16:51, Deivis_st disse:

Problema SATAFIRM S11 SSD Patriot Spark resolvido com sucesso.

 

796419888_recuperandoSSD3.thumb.PNG.adce1696d9af22951e0981ed3a041ef3.PNG1374979456_recuperandoSSD4.thumb.PNG.d8112298656a1acee2128b8ae0aa323d.PNG303609493_recuperandoSSD5.thumb.PNG.a35ab13ee1ceeafe13a05d47dd207b04.PNG

 

Não consegui recuperar os arquivos, mas o SSD está funcionando perfeitamente.

 

Se alguém quiser eu passo o link para o programa, pois não consegui postar aqui.

 

Espero que ajude alguém com o mesmo problema que eu, que quase joguei o SSD fora.

 

 

Excelente dica! Tá funcionando normal ainda? Fiquei curioso pra saber se resolve em definitivo ou apenas posterga a falha final do SSD.

 

No meu caso, faltando 2 dias pra expirar a garantia de 1 ano da Terabyte Shop, consegui abrir o RMA com a loja e devolver o SSD pra eles. Aí como não tinham um novo em estoque, me devolveram o valor integral do mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, está funcionando perfeitamente até hoje. Pelo que percebi esse problema tende a ocorrer quando falta energia ou o PC é desligado direto. O programa regrava a firmware e volta ao normal.

Em 08/02/2019 às 12:16, thiagors disse:

 

 

Excelente dica! Tá funcionando normal ainda? Fiquei curioso pra saber se resolve em definitivo ou apenas posterga a falha final do SSD.

 

No meu caso, faltando 2 dias pra expirar a garantia de 1 ano da Terabyte Shop, consegui abrir o RMA com a loja e devolver o SSD pra eles. Aí como não tinham um novo em estoque, me devolveram o valor integral do mesmo.

 

 

 

adicionado 1 minuto depois
Em 08/02/2019 às 12:00, rafaelbergamini disse:

Tentei usar em meu Kingston a400 e não deu certo =/

Pois é amigo, talvez para o Kingston haja outro programa no mesmo site. Vale à pena procurar. Meu SSD até hoje está normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Deivis_st disse:

 

adicionado 1 minuto depois

Pois é amigo, talvez para o Kingston haja outro programa no mesmo site. Vale à pena procurar. Meu SSD até hoje está normal. 

 

Que bom! você se lembra em qual site baixou esse programa? vou procurar se tem algo para o a400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2019 às 12:29, Deivis_st disse:

Eu tinha salvo aqui, esqueci de postar junto com o programa. Foi desse site: http://www.usbdev.ru

 

Deve ter pra outras marcas também.

 

obrigado, vou testar algum outro e ver o que da, eu fiz com o programa que você postou aqui e aconteceu o seguinte, ele reconheceu o SSD, mas ao gravar o firmware ele ficou em 30% por muito tempo (mais de 30 mim), até que desisti e fechei o programa, ao reiniciar a maquina o SSD mudou o nome para PS3111 porém ficou com apenas 20mb não alocados

 

agora tentei com outra versão do programa, foi até os 80% e deu erro, após isso reiniciei o computador e a BIOS não reconhece mais o SSD, acho que veio a óbito kkk..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...