Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas visando upgrade para evitar gargalo


Posts recomendados

Fala, galera! Tudo na paz? Gostaria muito da ajuda de vocês.

 

Comprei recentemente uma GTX1080 TI mas estou sentindo que tem um gargalo ao jogar e gostaria de saber qual item eu devo fazer upgrade. Troco primeiro a placa-mãe e invisto em memórias DDR4 ou só preciso investir em processador? Seguem as minhas configurações:

 

Gabinete: Corsair Graphite Series 780T Black CC-9011063-WW

Refrigeração: Refrigerador líquido para CPU de alto desempenho Hydro série H100i

Fonte: Corsair ATX 750W Modular CS750M CP-9020078-WW

Armazenamento: SSD 240GB 2.5" SATA III Force Series LE 240 CSSD-F240GBLEB Corsair

placa-mãe: SABERTOOTH X79

Processador: Intel(R) Core(TM) Í7-3820 CPU © 3.60GHz 3.60 GHz

Memória instalada (RAM): 16,00 GB Memória Kingston HyperX FURY 4GB  e 1866Mhz DDR3 CL10 Blue Series HX318C10F/4 e Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX318C10FR/8

Placa de Vídeo: VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1080 Ti 11GB FTW3 DT ICXPC GDDR5X - 11G-P4-6694-KR

 

O que vocês me recomendam? Não pretendo gastar muito mas também não tô chorando miséria. Vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gab Miranda disse:

Troco primeiro a placa-mãe e invisto em memórias DDR4 ou só preciso investir em processador?

Se quiser trocar mobo / RAM / CPU, vai ter que trocar os 3 juntos, não dá para fazer aos poucos.

 

7 minutos atrás, Gab Miranda disse:

Comprei recentemente uma GTX1080 TI mas estou sentindo que tem um gargalo ao jogar

Que jogos? Que tipo de problema você vê?

 

Ah, e outra coisa, qual o seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Se quiser trocar mobo / RAM / CPU, vai ter que trocar os 3 juntos, não dá para fazer aos poucos.

 

Pois é, e aí não sei se compensaria tanto porque o gasto seria alto. Mas meu medo é investir em um processador melhor e depois ter que trocar tudo. O que você acha?

 

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Que jogos? Que tipo de problema você vê?

 

Basicamente o problema são algumas travadas no Battlefield 1. Esse jogo exige muito da CPU e creio que este é o problema. Já o uso da GPU fica em torno de 50%.

 

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, e outra coisa, qual o seu monitor?

 

Meu monitor é um Monitor ACER S240HL

 

valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gab Miranda disse:

 

Pois é, e aí não sei se compensaria tanto porque o gasto seria alto. Mas meu medo é investir em um processador melhor e depois ter que trocar tudo. O que você acha?

 

 

Basicamente o problema são algumas travadas no Battlefield 1. Esse jogo exige muito da CPU e creio que este é o problema. Já o uso da GPU fica em torno de 50%.

 

 

Meu monitor é um Monitor ACER S240HL

 

valeu pela atenção!

Certo... e eu suponho que você já tenha tentado ativar o V-sync para ver se para? Seu monitor está te limitando, e se for o que eu penso que é, ativando o Vsync resolve.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o gargalo em si não posso afirmar se é normal ou não já que não jogo Battlefield e não tenho a mesma configuração que você. Como um colega já informou acima, se seu monitor é 60htz, você travando o v-sync em 60fps e o jogo rodando liso nesse limite de fps o tempo todo. Não tem porque você mudar de kit. Dane-se se a vga tá a 50% e o processador a 100%. A não ser que você queira usar monitor 144htz e 4k mil grau. Mas no caso do 4k o processador é até menos exigido.  
Mas supondo que o gargalo seja mesmo por causa do processador, a não ser que você queira mexer com overclock, e ainda assim tentar fazer um over muito alto, não tem o que você fazer além de mudar de soquete para uma geração mais recente. Aí você poderia vender seu kit atual e com o arrecadado e mais um tanto de grana montar no minimo um kit em torno de um i5 8400 ou Ryzen 5 2600. Pra isso teria que ver placa-mãe com custo beneficio e colocar pelo menos 8gb de ram ddr4. Ainda assim ver testes com esses processadores, se de fato retirariam o gargalo, pois não vi testes, estou indo mais pelo meu conhecimento geral. Uma Gtx 1080ti requer todo um suporte para faze-la rodar em 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...