Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da fonte fazendo muito barulho


Posts recomendados

Olá

 

Tenho uma fonte Corsair CX430, e o que está acontecendo é que, às vezes, o cooler dela faz um barulho absurdo. Isso sempre na hora que liga, depois passa.

 

Se eu abrisse a fonte, fizesse a limpeza no cooler e adicionasse óleo de máquina no eixo e não fizesse mais o barulho eu poderia ficar tranquilo? Ou esse barulho é sinal que ele está pra pifar e é melhor realizar a troca do cooler? Pois o dia que o cooler queimar, eu só vou descobrir quando a fonte queimar junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rafael Timbu disse:

Olá

 

Tenho uma fonte Corsair CX430, e o que está acontecendo é que, às vezes, o cooler dela faz um barulho absurdo. Isso sempre na hora que liga, depois passa.

 

Se eu abrisse a fonte, fizesse a limpeza no cooler e adicionasse óleo de máquina no eixo e não fizesse mais o barulho eu poderia ficar tranquilo? Ou esse barulho é sinal que ele está pra pifar e é melhor realizar a troca do cooler? Pois o dia que o cooler queimar, eu só vou descobrir quando a fonte queimar junto.

Pode usar aqueles lubrificantes em spray, mas em quantidade mínima, se por demais, quando começar a girar vai espalhar por dentro da fonte e lambuzar tudo. Descole o adesivo que fica embaixo do motor do cooler e veja se existe um furo, coloque uma gota de lubrificante (pode ser uma gota de óleo de motor) e cole novamente o adesivo. Se não tiver o furo, use o lubrificante spray no vão entre o fan e o motor, mas com muito cuidado para não lambuzar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que lubrificar o fan, mas coloque o mínimo possível, de preferência spray direto no rolamento, gire com a mão o fan pra circular o óleo e deixe uns 10 min parado pra secar e então coloque na fonte e depois no PC. Mas use o mínimo de lubrificante possível, pois se coloca demais começa a grudar poeira com óleo e fica pior ainda, aí tem que jogar pelo menos o fan fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, torrentman disse:

Tem que lubrificar o fan, mas coloque o mínimo possível, de preferência spray direto no rolamento, gire com a mão o fan pra circular o óleo e deixe uns 10 min parado pra secar e então coloque na fonte e depois no PC. Mas use o mínimo de lubrificante possível, pois se coloca demais começa a grudar poeira com óleo e fica pior ainda, aí tem que jogar pelo menos o fan fora.

Vou usar um óleo de máquina que tem aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...