Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho SSD M.2


Posts recomendados

@PedraX É o modelo SSD M.2 WD 120GB Green Wds120G2G0B, realizei o teste aqui e comparei com o teste do Clube do Hardware e está totalmente diferente, é a primeira vez q boto as mãos em um M.2 haha, acredito que fiz algo de errado pois n tem outra explicação, pelo menos não que eu conheça.

 

Comprei M.2 para economizar espaço no gabinete haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou para comprar um novo HD para o meu Acer Vx 15 - CORE I7 7700HQ 16GB RAM DDR 4 2400.  Já tive dois sony core i7 core i7 3632qm 8GB de RAM DDR 3 1600. No primeiro sony usei um V300 de 120 GB e no segundo um A 400 de 240GB. Ambas mas máquinas tinham um desempenho excepcional. 

Para este meu Acer que também tem slot M2, pesquisei os mesmos Hds e outros modelos M2 de baixo custo que acredito que foi o seu caso, quis econimizar na compra com um modelo mais barato mas que iria te garantir um melhor desempenho. 

Coloquei as descrições das minhas máquinas para você entender que o conjunto Acer tem uma tx de transferência mais rápida, tanto nas memórias como no processador, portanto eu gastaria um pouco mais mas colocaria um M2 WD da serie black

deixando toda a realação processador, memória e HD mais equilibrada. Só para ter uma ideia este modelo tem Até 2.050 MB / s de leitura e até 800 MB / s para gravação. Veja qual a tx de transferência do seu processador e memórias antes de culpar o HD. Será que não está havendo algum gargalo aí?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe é que nos testes do Clube do Hardware ele usaram sata 600 isso influencia no desempenho

no seu caso acredito que não seja. Além disso você está usando blocos de 4GB enquanto eles usaram blocos de 500mb

Seu processador é bom apesar de ser um dual core com 4 threads e 3MB de cache memória também DDR 4 2100 

Teste outros programas se tiver difuculdade nesses não mude nenhuma configuração para os testes se nao souber o que esta fazendo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrey Barros Bios está na ultima versão, ASRock Z170 Gaming K4

 

@Hedy Oak o que seria esse Sata 600? o meu está plugado na entrada M.2 da placa-mãe, a ASRock diz que a velocidade da entrada é de 32GB/s

 

@Contiusa Testei neste programa AS SSD Benchmark(ultima versão) testei com copia e compressão, pelos testes que eu olhei percebo que há uma diferença até que grande, principalmente na escrita.

 

Teste de cópia:

5b169d8ba3049_SemTtulo-2.png.ddc68a89395c4b4b57ed9fc326e6f302.png

 

Teste de compressão:

5b169d94e9b58_SemTtulo-3.png.8805116a110b5532cc589c60580000df.png

 

Teste normal:

5b169d97c3dfb_SemTtulo-4.png.9e19e60c4d3bf24d0ad8a7e33affa66c.png

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98 você está fazendo teste de 1GB. Tem que fazer exatamente como o review do Clube do Hardware fez. 

 

Também acho que não é teste de cópia e de compressão. São dois testes tradicionais: um de leitura e escrita de arquivos compactáveis, outro com arquivos não compactáveis. Não está relacionado a teste de compressão e cópia.

 

Você precisa estudar esses programas de leitura de HD e SSD e fazer o teste exatamente igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Realizei um teste com "0 Fill" e 5 sequências de 1Gib, olhei o teste exclusivo do M.2 WD Green aqui no fórum e o resultado foi bem inferior, vou pesquisar mais um pouco para ver se é defeito do SSD M.2, a leitura dele está muito boa, carrega o Windows extremamente rápido, abre programas como o Photoshop, illustrator e o Chrome em pouco menos de 5 segundos, mas a escrita é terrível.. fica sempre entre 60-70 MB/s sendo que dizem chegar até 430 MB/s.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia lido este artigo. Eles usaram blocos de 500MB e o HD não estava rodando o sistema, ele estava como secundário o que torna o teste muito mais eficiente e de fato é a maneira correta de se testar. Lembro que ele colocaram um samsung EVO para boot (rodando o sistema)

Estou com suspeita que o seu HD tenha algum problema mas refaça o teste como mencionei na imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica se puder dar boot de outro HD e colocar o seu M2 como secundário seria uma boa para tirar a dúvida. 

adicionado 3 minutos depois

Tem o HD tune aí? Não considero o melhor mas  só instale ele e roda o benchmark não mude nada nas opções. A unica coisa que esse programa presta na minha opinião é para benchmark e ver os picos e quedas. Poste o resultado em seguida (print)

 

adicionado 4 minutos depois

faça os testes individuais com ele primeiro leitura e depois escrita só sete isso não mude mais nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai na loja e pede para trocarem o HD. Se se puder leva todos os prints 

Uso de CPU altíssimo e queda de leitura. 

adicionado 3 minutos depois

Observe que começou em 323.8 e em seguida caiu para 85.4 burst rate é a taxa de perda e o a porcentagem de uso da CPU se não me engano até uns 3% é tolerável mas nem deve subir muito. 

 

adicionado 4 minutos depois

além de esse erro de escrita aí 

adicionado 9 minutos depois

Se trocar depois nos informa com os prints deu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...