Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho SSD M.2


Posts recomendados

@Hedy Oak Eu comprei no mercado Livre, na loja Epoca, tenho a nota fiscal e tudo aqui, vou testar mais uma coisa que é a atualização do firmware, se isso não resolver irei resolver com a loja, mas eu já mandei os prints para a Western Digital analisar, eu vi em um fórum gringo oficial da WD que este SSD apresentou um problema semelhante com muita gente, se eu tivesse pesquisado mais antes de comprar haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre compro pelo mercado livre também, geralmente os Hds dessas lojas a garantia é direto com eles. Acredito que venha para o Brasil via China. Pelos menos os kingston a garantia era assim quando adquiridos pelo ML. já os WD não sei. 

Quero pegar um black mas já estou com receio agora. Os meus kingston nunca deram problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hedy Oak Haha, pelo preço do Black eu compraria um EVO da samsung, bom, atualizei o firmware e a velocidade de gravação aumentou bastante, porém ainda n me agradou.. as quedas ainda continuam frequentes e o uso de processador reduziu para 10%, irei colocar as imagens logo abaixo:

 

5b16f6fb2c214_SemTtulo-3.thumb.png.6950ddcd55dbf7fc0b15e97c953323e7.png

adicionado 25 minutos depois

@Hedy Oak Olhe este fórum oficial da Western Digital sobre o meu SSD

https://community.wd.com/t/wd-green-writing-speed-problem/217536

 

Logo abaixo tem um forum deste SSD Black que você está pensando em comprar, aparentemente ele tem problemas também

 

https://community.wd.com/t/slow-wd-black-512gb/214141/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início eu cheguei a pensar em firmware mas não mencionei. Mesmo assim no hd tune ainda está muito estranho. 

Veja se por acaso é alguma revisão deste firmware. Pode ser que seja o firmware certo mas a revisão seja outra. 

No gerenciador de tarefas com a sua máquina sem uso o HD ou CPU ficam reportando porcentagem muito alta?

adicionado 5 minutos depois

A sua máquina está funciomando normalmente? Não pára de funcionar por alguns segundos e depois volta? Que comportamento estranho desse HD. Acho engraçado porque oscila em um pico e cai continuamente. 

Nunca usei M2. A não ser que seja característico desta teconologia mesmo, porque em um hd mecânico acredito que isso daria problemas como instabilidade e travamentos. 

adicionado 9 minutos depois

Se ainda não o fez atualize os controledores e chipset da sua placa-mãe. Se tiver algum driver pci express também atualize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hedy Oak Esses SSD e M.2 da Western Digital estão cheios de problemas, o fórum deles está lotados de reclamações deste tipo, melhor eu nem mexer no firmware, irei esperar mais uma atualização da fabricante.

 

Cara, a unica coisa que eu notei foi um congelamento do PC uma vez usando o SSD M.2(isso antes da atualização do firmware)estou usando até hj e nada de travamentos contantes ou coisa parecida, tudo fluindo muito bem, tirando a velocidade de gravação de 430 MB/s que eu queria está de acordo, irei deixar o PC ligado a noite toda para ver se acontece algo.. caso aja o congelamento novamente terá q ser trocado imediatamente. irei deixar uma mensagem abaixo para os interessados em comprar SSD's e M.2 dessa marca.

 

Para quem está lendo este post e pensando em comprar SSD's e M.2 da Western Digital fiquem atentos.. há muitos relatos de má otimização da leitura e escrita(principalmente escrita), em muitos casos a atualização do firmware é urgente para desfrutar do produto que comprou, até o dia atual 05/06/2018 eu não recomendo comprar até que aja uma atualização definitiva por parte da fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...